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Autor Tópico: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4  (Lida 367 vezes)

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Offline Santos
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Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« em: 31 de Março, 2013, 21:26:06 »
Boa noite!!

Gostaria de saber se alguem ja trocou ou sabe se é possivel de trocar a travagem do fiesta mk6 para o fiesta mk4



Abraço Santos

Offline SaMy
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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #1 em: 31 de Março, 2013, 23:41:16 »
Boa noite!!

Gostaria de saber se alguem ja trocou ou sabe se é possivel de trocar a travagem do fiesta mk6 para o fiesta mk4



Abraço Santos

Se tiveres jante 14 ou maior é na boa, aquilo é só tirar o do MK4 e colocar o do MK6 (Bombas + discos e pastilhas), depois é só sangrar os travões e voilá... é 100% compatível.

Offline koiratu

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #2 em: 01 de Abril, 2013, 01:58:31 »
até te digo mais, se tiveres mais interessado no que trata ao sistema frontal, arranjas um de um mondeo 300mm (bombas + discos e pastilhas) e troco pelos meus  :D :D :D :D :D

Offline Dfmgnclvs
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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #3 em: 01 de Abril, 2013, 03:07:48 »
Mas qual é o motivo para queres trocar o sistema de travagem?
Tens um possivel upgrade fixe, o kit de travagem da courrier, o mesmo diametro de discos, mas ventilados.
E podes utilizar com jante 13.

Offline koiratu

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #4 em: 01 de Abril, 2013, 08:46:56 »
Mas qual é o motivo para queres trocar o sistema de travagem?
Tens um possivel upgrade fixe, o kit de travagem da courrier, o mesmo diametro de discos, mas ventilados.
E podes utilizar com jante 13.

Foi o que fizeste no teu certo? Mudaste só na frente ou também mexeste nos tambores?

Offline Dfmgnclvs
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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #5 em: 01 de Abril, 2013, 10:17:21 »
Sim, só mudei para discos ventilados. Com o kit maciço apanhei alguns sustos de ficar sem travões... e teve de ser. Atrás sempre se portou bem, não vi necessidade de mudar.

Offline Padrinho

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #6 em: 01 de Abril, 2013, 11:06:58 »
Mas qual é o motivo para queres trocar o sistema de travagem?
Tens um possivel upgrade fixe, o kit de travagem da courrier, o mesmo diametro de discos, mas ventilados.
E podes utilizar com jante 13.

Não queiras comparar o diâmetro da courrier com o diâmetro do Mk6, o serviço é bem melhor no caso do Mk6.


Offline Dfmgnclvs
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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #7 em: 01 de Abril, 2013, 15:44:39 »
Eu sei disso, mas com o sistema do mk6 não cabe em jante 13, só em 14, e tb não sei o que o user Santos quer por.
Só no caso de se ter alguma carga no motor é que justifica por o sistema do mk6, se estiver de origem, o da courrier chega perfeitamente.

Offline Padrinho

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #8 em: 01 de Abril, 2013, 16:38:42 »
Eu sei disso, mas com o sistema do mk6 não cabe em jante 13, só em 14, e tb não sei o que o user Santos quer por.
Só no caso de se ter alguma carga no motor é que justifica por o sistema do mk6, se estiver de origem, o da courrier chega perfeitamente.

As fotos do projecto dele são as de 14, iguais a que um user tem no seu Fiesta mk6.

Desde que caiba dentro da jante quanto maior melhor, quando for necessário está sempre lá, é um componente de segurança quer seja sem carga ou com carga tem sempre utilização.
 


Offline Dfmgnclvs
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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #9 em: 02 de Abril, 2013, 02:48:11 »
Simplesmente estava a falar do facto €€, talvez as pastilhas e discos do mk6 serão mais caros do que os da courrier, e não sei se deverá aplicar outra Bomba Central, visto que os embolos são maiores.

Offline Padrinho

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #10 em: 02 de Abril, 2013, 04:07:47 »
Não sei até que ponto é mais barato, a medida da courrier que tenha conhecimento com o passar do tempo vai-se tornando cada vez mais complicado de arranjar em stock.

Já os do mk6 são usados desde de 2002 e ainda continuam a sair de série nos Fiestas e são de série dos primeiros Focus, qualquer marca os fabrica desde os mais baratos até Tarox. Chega a qualquer loja e arranja em stock. E sinceramente os preços dos discos e pastilhas são bem em conta.

Não precisa nada de mudar a bomba central, são pinças ATE, esta mudança já foi feita aqui pelo fórum mais que uma vez é p&p. 

Offline Pumesta

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #11 em: 02 de Abril, 2013, 14:47:52 »
Meus amigos tão aqui a falar que quanto maior o disco melhor mas eu tenho de discordar disso...estamos a falar de um mk4 1.25l não precisa nada de discos maiores, eu também já fiz esta alteração ao meu e não sinto necessidade de ter outros maiores mesmo com a carga que tenho quanto mais se tiveres o carro de origem. Isso de pores uns discos maiores só tas é a por mais peso no carro e apenas isso em relação a este carro ''volto a referir'' se puseres um bom set de discos de 240mm ficas bem servido.
E não, não é preciso trocar a bomba central para fazeres esta alteração.

Offline Padrinho

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #12 em: 02 de Abril, 2013, 19:05:11 »
Meus amigos tão aqui a falar que quanto maior o disco melhor mas eu tenho de discordar disso...estamos a falar de um mk4 1.25l não precisa nada de discos maiores, eu também já fiz esta alteração ao meu e não sinto necessidade de ter outros maiores mesmo com a carga que tenho quanto mais se tiveres o carro de origem. Isso de pores uns discos maiores só tas é a por mais peso no carro e apenas isso em relação a este carro ''volto a referir'' se puseres um bom set de discos de 240mm ficas bem servido.
E não, não é preciso trocar a bomba central para fazeres esta alteração.

Que exagero, o peso não é nada significativo.

Ninguém está a dizer que é necessário, no meu caso específico estou a dizer que é melhor. Numa situação de emergência prefiro ter uns 260 ventilados do que uns 240 maciços. Mesmo no meu caso que a mudança não foi tão acentuada como essa, nota-se bem a diferença.

Valter as pinças que estás a procura não são de um Mondeo. São de um Mondeo muito particular o ST24, não arranjas em mais lado nenhum e tem que ser dos primeiros. Chateia o Xparty que pode ser que ele te venda as dele. Sinceramente não sei se vais gostar, a tua jante desaparece literalmente  :D.

Offline koiratu

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #13 em: 02 de Abril, 2013, 20:07:18 »
Meus amigos tão aqui a falar que quanto maior o disco melhor mas eu tenho de discordar disso...estamos a falar de um mk4 1.25l não precisa nada de discos maiores, eu também já fiz esta alteração ao meu e não sinto necessidade de ter outros maiores mesmo com a carga que tenho quanto mais se tiveres o carro de origem. Isso de pores uns discos maiores só tas é a por mais peso no carro e apenas isso em relação a este carro ''volto a referir'' se puseres um bom set de discos de 240mm ficas bem servido.
E não, não é preciso trocar a bomba central para fazeres esta alteração.

Que exagero, o peso não é nada significativo.

Ninguém está a dizer que é necessário, no meu caso específico estou a dizer que é melhor. Numa situação de emergência prefiro ter uns 260 ventilados do que uns 240 maciços. Mesmo no meu caso que a mudança não foi tão acentuada como essa, nota-se bem a diferença.

Valter as pinças que estás a procura não são de um Mondeo. São de um Mondeo muito particular o ST24, não arranjas em mais lado nenhum e tem que ser dos primeiros. Chateia o Xparty que pode ser que ele te venda as dele. Sinceramente não sei se vais gostar, a tua jante desaparece literalmente  :D.

Opá, eu nem para dar esmola tenho €€€ quanto mais para investir em travagem :p o ST24 que falas é o V6? 300mm não me fazem desaparecer a jante... mas efectivamente... quase  :D :D :D :D

Offline Padrinho

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #14 em: 02 de Abril, 2013, 21:46:43 »
Sim é o único que equipava com 300mm. E não me lembro que jante aquilo usava.


Offline koiratu

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Re: Alterar o sistema de travagem do MK6 para MK4
« Responder #15 em: 02 de Abril, 2013, 22:05:33 »
Sim é o único que equipava com 300mm. E não me lembro que jante aquilo usava.

acho que 16''...

Quanto ao espaço cabem lá bem, inclusivamente 313mm cabem em jante 16'', aí sim, à justa  O0