Garagem do Clube

Autor Tópico: Amortecedores  (Lida 2881 vezes)

nuno_monteiro
  • Visitante
Amortecedores
« em: 07 de Janeiro, 2004, 10:55:42 »
Bom dia!
Carissimos vou ter de trocar de amortecedores no Fiesta... Se possivel gostaria que me dessem uma ajuda na escolha dos mesmos...estou a pensar em colocar uns Koni Sport (penso ser esta a referencia), ou então colocá-los na Marca (motorcraft???), se bem que não tenha ouvido falar mto bem dos amortecedores da Ford...
Os Monroe tb não estão fora de hipotese...

O preço que me estão a perdir pelos koni anda à volta dos 507 euros já com montagem...este preço é razoavel!? Sinceramente ainda não consultei outras casas...
Na Ford anda +/- pelo mesmo preço....

Valerá a pena investir nos Koni num fiesta com cerca de 130000 km!?

Sinceramente estou um pouco indeciso...se me puderem dar uma ajuda agradeço desde já!! Obrigado

Nuno

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • Feedback: +0/-0
Amortecedores
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2004, 10:57:53 »
Monroe normalmente são uma boa referencia.

Offline Fredyx
  • 130CV
Amortecedores
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2004, 11:52:50 »
Ora td depende do tipo de utilização que queiras dar ao carro e se pretendes não ter grandes preocupações em relação a "Será que os meus amortecedores são bons??" pois com Koni terás sempre a consciencia tranquila em relação a qualidade e certezas que eles não vão falhar em caso de emergencia.
Agora se tu gostas de "acelerar" ou não é ctg.
Eu tenho Koni Sport bons caros e fiaveis, mas APEX SELEX Bilstein e agora uns novos Cobra que andam ai, são todos boas apostas em qq umas das suas gamas.
Eu acho que com o que segura o carro ao chão não se brinca, mas vocês é que sabem.
Em relação ao preço até não está mau se tivermos em conta que já tem mao de obra.

nuno_monteiro
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #3 em: 07 de Janeiro, 2004, 16:31:45 »
A utilização que dou ao carro penso (na minha opinião) ser normal...ou seja, não ando para aí a abrir feito um louco, mas tb acho que não ando devagar...no fundo procuro conciliar a rapidez com o consumo (se é que é possivel...)
Por saber da importancia dos amortecedores é q estou a pedir a opinião do ppl com mais experiencia...

Obrigadão pela dica

Cumps
NM :D

Offline NM

• 130CV
Amortecedores
« Responder #4 em: 07 de Janeiro, 2004, 19:05:33 »
eh pa.. "NM" é k n...!!!  :x  :x  :twisted:  :twisted:

:wink:

Offline G_Buster

• 115CV
Amortecedores
« Responder #5 em: 07 de Janeiro, 2004, 21:43:56 »
Boas,

Easy now... ng t ker roubar o lugar, NM ;)

Falando mais a sério... n pareces ser um abusador hardcore da máquina... será q vale mesmo a pena ires prós Koni Sport? A nível de qualidade, a Koni costuma proporcionar óptimos produtos, sem dúvida. Mas a maioria do ppl eskece-se q Koni não é só Sport... eles tb têm uma linha vocacionada prós utilizadores com uma condução mais "regular": os Special. Muito bons, ligeiramente mais baratos q os Sport e notoriamente mais macios... com as devidas vantagens no q toca a conforto e desvantagens no q toca a comportamento.

Agora se a tua dúvida residir na indecisão entre dar 500 euros por uns Motorcraft ou 500 euros por uns Koni... a minha resposta só pode ser uma: Koni.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline BUTRE
  • 115CV
Amortecedores
« Responder #6 em: 07 de Janeiro, 2004, 23:21:42 »
Vai koni sport. Varias razoes:

- preço identico aos de origem e MUITO melhores.
- podes regular a dureza (se achares q estao duros, metes no minimo)
- sao recarregaveis
- ha muitas casa em PT q fazem manutençao a estes amortecedores por preços extremamente baixos uma vez comparando com o preço deles novos.

Go Koni!

pedro cunha
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #7 em: 08 de Janeiro, 2004, 09:18:52 »
Go Koni Go!!!  :wink:

Sou da mesma opinião.....

nuno_monteiro
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #8 em: 08 de Janeiro, 2004, 10:36:11 »
Citação de: "NM"
eh pa.. "NM" é k n...!!!  :x  :x  :twisted:  :twisted:

:wink:

Oooppss!! NM desculpa lá...não sabia que também assinavas NM....aqui ficam os meus sinceros pedidos de desculpa..... :) .

Bem, se duvidas (poucas) existiam quanto aos koni, essas ficaram totalmente dissipadas...

Mais uma vez obgd pelas dicas e pela ajuda.

Abraço a todos.

Offline ZetecS
  • 130CV
Amortecedores
« Responder #9 em: 08 de Janeiro, 2004, 14:07:28 »
Kony Sport!!!

Para mim são dos melhores em preço/qualidade.

Offline NM

• 130CV
Amortecedores
« Responder #10 em: 21 de Janeiro, 2004, 21:23:15 »
pois.. eu tb tou a pensar seriamente em meter uns Koni Sport.. apenas uma duvida me massacra a cabeça.. sera k n sao excessivamente desconfortaveis?? n kero dar cabo das costelas.. ora bem.. 150km diarios.. 80 de A.E e 40 de estrada em boas condiçoes... é este u meu percurso diario.

kem os tem ou ja teve.. k me descreva aí.. perante estas circunstancias.. se aconselha ou n..  :P

e de preferencia k descreva resumidamente cada um dos 3 niveis de regulaçao (soft.. normal.. e duro) suponho..

fred.. pareces-me u + indicado, visto teres tido ou teres.. uns!  :lick:

Offline NM

• 130CV
Amortecedores
« Responder #11 em: 21 de Janeiro, 2004, 21:25:33 »
correcção: +/- 120km diarios.

Offline BUTRE
  • 115CV
Amortecedores
« Responder #12 em: 21 de Janeiro, 2004, 23:41:15 »
vejam o catalogo aqui:

http://www.koni.com/_cars/_sport/pdf/fordeuro.pdf

koni sport nao sao duros. Sao firmes, q e diferente. Tudo depende das molas. Se usas as molas de origem, entao os koni sport ainda te vao manter o carro confortavel e conseguem digerir uma estrada de paralelos por ex.
Claro q tens q ter atençao redobrada pq eles nao digerem passeios nem tampas de saniamento saidas. Buracos e fugir deles.

Mais info:
http://www.koni.com/_cars/_sport/info.html

Eu tenho koni sport com molas do clio 16v (quase o dobro de espessura e dureza) no meu clio RTi. Estes konis ainda por cima foram preparados na eurosuspensoes com molas no topo em vez de batentes. Os meus estao duros sim, mas tb e para curvar. :)

Offline NM

• 130CV
Amortecedores
« Responder #13 em: 22 de Janeiro, 2004, 19:16:46 »
thanks!  8)

Bug Killer 03
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #14 em: 22 de Janeiro, 2004, 20:31:26 »
Tou a ficar preocupado :x Não tem lá 1.1!!!!!!! Tenho de por pó 1.3 paciencia :D  :D

Abraço

Offline PilotoZetec

• 130CV
Amortecedores
« Responder #15 em: 23 de Janeiro, 2004, 12:58:28 »
Koni sport akels vermelhos só mesmo para competição, são mesmo mt duros e não vale apena, acabas por partir o Tabelier como já aconteçeu a várias pessoas, ficas com ainda mais barulhos no carro tb mas as curvar tb é de mais mas n compensa...

Offline jrrcc
  • 115CV
Amortecedores
« Responder #16 em: 23 de Janeiro, 2004, 14:26:36 »
Citação de: "PilotoZetec"
Koni sport akels vermelhos só mesmo para competição, são mesmo mt duros e não vale apena, acabas por partir o Tabelier como já aconteçeu a várias pessoas, ficas com ainda mais barulhos no carro tb mas as curvar tb é de mais mas n compensa...

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :P  :P  :P  :P  :P  :disbelief:  :no:  :omg:  :crazy:  :laughing:  :doh:  :bump:  :angered:  :fork:  :slamhead:  :eyepopping:

Sem comentários...

Offline NM

• 130CV
Amortecedores
« Responder #17 em: 23 de Janeiro, 2004, 15:37:04 »
Citação de: "PilotoZetec"

partir o tablier?????! ainda mais baraulhos???! eh pa.. sera k n tens um mazda 121?!   :bonk:

ou então tratas isso mt mal..

Offline Fredyx
  • 130CV
Amortecedores
« Responder #18 em: 23 de Janeiro, 2004, 20:40:46 »
vermelhos sao os special que sao de gama abaixo dos SPort que sao amarelinhos e mtoooo lindinhos :wink:
e tem uma rodinha que mete maismole e mais duro consoante o gosto da menina que vai a pendura pois ela pode nao gostar de ter sempre as maminhas a abanar devido a "rigidez" dos amortecedores.

Bug Killer 03
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #19 em: 23 de Janeiro, 2004, 21:11:32 »
Nice Coment Fredyx :D Vou buscar uns desses, e já sei quem consultar primeiro! A minha miuda  :wink:

Abraço

Offline ILL3GAL

• 130CV
Amortecedores
« Responder #20 em: 28 de Janeiro, 2004, 22:07:08 »
Tenho uma sugestao a fazer...os melhores em termos de relaçao preço qualidade...Kayaba...KYB! Teem gama desportiva, duram pra carago, sao mt bons e n sao nada caros a beira de uns koni... :)