Garagem do Clube

Autor Tópico: Amortecedores  (Lida 1772 vezes)

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Amortecedores
« em: 17 de Setembro, 2003, 23:05:28 »
Boas,

Em breve vou mudar de amortecedores no meu fiesta e gostaria que vocês me dessem a vossa opinião de marcas e possíveis preços, para o fazer. Claro que gostaria de o rebaixar tb, por isso, se tiverem algumas ideias digam-me alguma coisa.

Cumps

Offline Fredyx
  • 130CV
Amortecedores
« Responder #1 em: 18 de Setembro, 2003, 09:45:41 »
Ora 2 perguntas:

- Qual é o objectivo que qeres atingir, queres rebaixar para curvar ou para ficar bonito e não te interessas muito com a dinâmica da coisa.

- Quantos €€€ tens para gastar???

pedro cunha
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #2 em: 18 de Setembro, 2003, 13:00:02 »
Para as estradas qie temos aconcelho Koni Sport. Não aconcelho a por amortecedores mais potentes que isto..... :wink:

Duram para o resto da vida e somente tens que ir uma vez por outra a Koni para recarregar... :)

Tenho amortecedores Koni sport Regulaveis no meu Fiesta e estou muito satisfeito....  :D

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
Amortecedores
« Responder #3 em: 18 de Setembro, 2003, 14:55:08 »
Boas,

O meu objectivo é rebaixar para poder curvar melhor e ter o carro agarrado à estrada para não ter surpresas.

Pedro >> quanto é que te custaram os teus e onde é que posso comprar isso???

Cumps

Offline Fredyx
  • 130CV
Amortecedores
« Responder #4 em: 18 de Setembro, 2003, 15:01:42 »
Os do Pedro não dão para o teu acho eu.
Eu tb tenho Koni Sport mas tens outras boas hipoteses conforme a tua carteira, Apex, Billstein, KW, Sachs e outras.
Em relação aos Koni tens duas vertentes porreiras os Sport - Regulaveis sempre que quiseres a frente e atrás tens de desmontar os amortecedores, os Special que não regulas (se não estou em erro) mas são razoaveis.
Billstein tens duas ou mais vertentes Special e Sprint acho eu, não sei qualidades nunca tive nem conheço quem tenha num Fiesta.
Apex o JML tem se não estou em erro mas são de espigão curto e curva mto bem.
As outras não tenho qq referencia mas são mto porreiros numa questão de qualidade/preço.

Em relação a preços dos Koni Sport para o fiesta MK4 de 98 em diante (há diferenças para o Fiesta de antes de 98 e depois de 98 ) são +/- 500€ já montados.

pedro cunha
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #5 em: 18 de Setembro, 2003, 15:09:59 »
Fredy,
Os amortecedores da frente para o fiesta são regulados em pressão sem teres que desmontar o amortecedor...  :wink:

Os preços rodam os que o fredy disse...

Offline Fredyx
  • 130CV
Amortecedores
« Responder #6 em: 18 de Setembro, 2003, 15:15:43 »
Escrevi mal, o que eu queria dizer era que a frente são regulaveis sempre que quiseres e que atrás tinhas de desmontar.

:wink:

Peliculas
  • Visitante
Amortecedores
« Responder #7 em: 19 de Setembro, 2003, 00:20:03 »
Fredyx, eu tenho billstein e eles sao uns amortecedores impecaveis.
Ja os tenho a algum tempo, e agora apos rebaixar o carro 6 cm, é que eles me estao a dar as ultimas, pq o modelo dos meus era so para 4cm de rebaixamento. Mas antes tinha 4cm de rebaixamento, e eles nunca deram prob. e portavam-se mt bem.

Fiquem bem.

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +11/-0
Amortecedores
« Responder #8 em: 22 de Setembro, 2003, 22:22:08 »
Pelos vistos nc nenhum de voces experimentou weitec.. o kit de amortecedor e mola sao 500€ agarram mtooooooooooooooooooooooooo bem e n tens o tal problema tipico de pancadas secas dos boracos. n compromete mto o conforto. é uma kestao de experimentares.

Offline Filth

• 130CV
Amortecedores
« Responder #9 em: 23 de Setembro, 2003, 10:06:36 »
Eu era para meter da Weitec, mas conseguiram arranjar-me uns mais baratos. Mas se calhar, ficava melhor servido com uns da Weitec  :?