Garagem do Clube

Autor Tópico: Amortecedores e Molas  (Lida 512 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline lm.tavares
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Amortecedores e Molas
« em: 25 de Maio, 2015, 00:32:56 »
Tenho um Fiesta IV 1.8TD e pretendo trocar os amortecedores e as molas da frente. O carro ate que tem um bom comportamento a curvar, mas é uma autentica tábua a passar em lombas e buracos e comparado com carros iguais a frente esta bastante mais baixa, por isso desconfio que esta na hora de serem trocados, assim sendo o que me recomendam meter?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Amortecedores e Molas
« Responder #1 em: 25 de Maio, 2015, 13:25:56 »
Tens KYB que há bom feedback deles cá no fórum, alguns MK4 tem no. Caso queiras rebaixar podes aplicar umas molitas da Apex por exemplo ou caso queiras isso impecável é umas eibach.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Amortecedores e Molas
« Responder #2 em: 25 de Maio, 2015, 15:59:30 »
os fiestas sao mesmo assim duros ....para terem melhor comportamento em curva ( para isso muda de carro)  >:D
nao quer dizer que os amortecedores nao estejam descarregados ( foleiros )
KYB  sao bons  TRW tambem

se fores rebaixar....entao é que te queixas

Offline lm.tavares
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Amortecedores e Molas
« Responder #3 em: 25 de Maio, 2015, 23:47:18 »
Obrigado pelas respostas. Nao pretendo rebaixar o carro, prefiro que fique um pouco mais confortavel, é que ate doi o coração (e a coluna) de cada vez que passo em alguma irregularidade, e na minha zona isso é o prato do dia. Vi que no meu carro estao montados uns sachs advance valer a pena comprar uns iguais ou as outras opçoes que deram sao melhores? Ja agora ha algum tamanho de mola de suspensao recomendado é que numa pesquisa rapida que fiz tenho encontrado duas medidas diferentes na casa dos 340mm e outro na casa dos 370mm, e estou um bocado à nora com isto. Desde ja obrigado pela vossa paciencia

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Amortecedores e Molas
« Responder #4 em: 26 de Maio, 2015, 11:56:17 »
onde fores comprar eles sabem as medidas

os que tens sao melhores que as opçoes mas tambem sao mais caros
eu tenho KYB  e gosto

mas da um espreitadela  :o

http://www.autopecas-online.pt/