Garagem do Clube

Autor Tópico: duvida molas MK6  (Lida 568 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro costa

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 173
  • Feedback: +1/-0
duvida molas MK6
« em: 31 de Agosto, 2011, 12:13:25 »
boas...estou a pensar em rebaixar o carro,queria comprar uns coils,mas estou escaço de €€,dai pensar em adquirir umas molas para rebaixar 35mm ou 45mm,será que casa bem com os amorteçedores de origem??,pois queria comprar só mesmo as molas,pois os amorteçedores de origem ainda estao em perfeito estado(38 mil km) que aconselham?? ::)
cumprimentos

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: duvida molas MK6
« Responder #1 em: 31 de Agosto, 2011, 12:26:00 »
As molas nuns amortecedores de origem trabalham bem, só que os amortecedores vão estar mais em carga porque o curso da mola é menor. Duram, mas quando tiveres oportunidade, compra uns amortecedores já preparados para rebaixamento de mola.

Coils esquece, é um Sr. Abuso de preço...

Offline pedro costa

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 173
  • Feedback: +1/-0
Re: duvida molas MK6
« Responder #2 em: 31 de Agosto, 2011, 12:48:59 »
As molas nuns amortecedores de origem trabalham bem, só que os amortecedores vão estar mais em carga porque o curso da mola é menor. Duram, mas quando tiveres oportunidade, compra uns amortecedores já preparados para rebaixamento de mola.

Coils esquece, é um Sr. Abuso de preço...

sim,tens razao... :D abuso é favor...lol...ja agora conheces ou sabes onde arranjar umas molas porreiras a um preço jeitoso?,tive a ver no ebay,apex por volta dos 90€....e a nivel de ipo imbirram com as molas?ja ouvi dizer k sim...
« Última modificação: 31 de Agosto, 2011, 12:50:20 por pedro costa »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: duvida molas MK6
« Responder #3 em: 31 de Agosto, 2011, 13:42:35 »
As molas nuns amortecedores de origem trabalham bem, só que os amortecedores vão estar mais em carga porque o curso da mola é menor. Duram, mas quando tiveres oportunidade, compra uns amortecedores já preparados para rebaixamento de mola.

Coils esquece, é um Sr. Abuso de preço...

sim,tens razao... :D abuso é favor...lol...ja agora conheces ou sabes onde arranjar umas molas porreiras a um preço jeitoso?,tive a ver no ebay,apex por volta dos 90€....e a nivel de ipo imbirram com as molas?ja ouvi dizer k sim...
[/color]

epá... isso depende sempre do tipo de rebaixamento com que fores... se não for abusado, acho que não vão chumbar-te por aí, embora possam... e depois depende da vontade de 'marrar' do inspector! Por essas e por outras é que ando a ver o preço das Eibach que a ford comercializa para os nossos mk6, e que equipa alguns de origem, assim não têm como marrar... lol

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: duvida molas MK6
« Responder #4 em: 31 de Agosto, 2011, 13:43:35 »
Apex cá custam pouco mais de 120 euros. Tenho-as e tenho os Billstein B8 Sprint, e fiz IPO B, e já a IPO normal, e ninguem me disse nada. os valores nas maquinas deles acusa o que deve, eles não "discriminam" o que está. mas se guardares as coisas, tambem metes e tiras (da trabalho, mas acabas com o carro passado).

Comigo não fazem farinha, fiz tudo como ele está, não mo podem chumbar de futuro. Se embirrarem, tenho a folha tecnica da IPO B com os valores de rebaixado, e passou O0

(Ou fazes aquilo que quis fazer e não o fiz, antes de montar seja o que for, pinta TUDO de preto de boa qualidade de spray, e nunca podem dizer que pela cor, que são de rebaixamento.... lol)
« Última modificação: 31 de Agosto, 2011, 13:44:44 por Mrboss »

Offline pedro costa

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 173
  • Feedback: +1/-0
Re: duvida molas MK6
« Responder #5 em: 31 de Agosto, 2011, 13:56:30 »
pois mas devem de ser u balurdio as eibach da ford...uiii...tens preços??? pois queria baixar entre 35 a 45mm,mas estou virado para 45mm,pois ja tenho o carro baixo de origem(secalhar até tenho molas eibach da ford) :D mas quero baixar mais...axam que 45mm é muito?...si é vdd sempre as posso pintar...lol O0...mas mas tiveste de fazer IPO B??? tens as molas averbadas em anotaçoes especiais???

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: duvida molas MK6
« Responder #6 em: 31 de Agosto, 2011, 14:54:56 »
Fiz IPO B por causa das peliculas. Eles fazem ao carro todo o normal, e não disseram nada da suspensão. A resposta que tive foi: "É especifico para ele, está bem".

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: duvida molas MK6
« Responder #7 em: 31 de Agosto, 2011, 15:42:20 »
pois mas devem de ser u balurdio as eibach da ford...uiii...tens preços??? pois queria baixar entre 35 a 45mm,mas estou virado para 45mm,pois ja tenho o carro baixo de origem(secalhar até tenho molas eibach da ford) :D mas quero baixar mais...axam que 45mm é muito?...si é vdd sempre as posso pintar...lol O0...mas mas tiveste de fazer IPO B??? tens as molas averbadas em anotaçoes especiais???

Ando a tentar saber os preços, mas deve rondar os 160€ as molas... é um bocadinho mas também eu não posso rebaixar demasiado porque sou arqueólogo e nem sempre os terrenos são os ideais, embora não ande a fazer todo o terreno...lol

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: duvida molas MK6
« Responder #8 em: 31 de Agosto, 2011, 16:02:58 »
Já agora, para que preço ficaram esses B8? se não fôr indiscrição...

na altura, onde comprei os B4, pedi o preço para os b6 de espigão curto e disseram-me logo que ficaria perto de 3 vezes mais  :-[

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: duvida molas MK6
« Responder #9 em: 31 de Agosto, 2011, 16:04:01 »
Na altura paguei perto de 600 euros tudo junto

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: duvida molas MK6
« Responder #10 em: 01 de Setembro, 2011, 12:08:38 »
Belo preço...na minha zona não consigo isso!

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: duvida molas MK6
« Responder #11 em: 01 de Setembro, 2011, 12:34:00 »
Foi numa casa de peças onde conhecia um dos empregados, mas de certeza que consigo encontrar o mesmo, ou mais barato agora O0