Garagem do Clube

Autor Tópico: Barras Anti-Aproximação  (Lida 2578 vezes)

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Offline Rod
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Barras Anti-Aproximação
« em: 15 de Dezembro, 2003, 14:55:33 »
Hoje fui ver de uma barra Anti-Aproximação para o meu MK6 e o mecanico disse que o carro não precisava porque tinha de origem uns triângulos nas torres dos amortecedores, ligados a carroceria e que já tinham essa função. Alguém me sabe ilucidar se isso é verdade?(realmente estão lá uns triângulos)

Mr Zetec
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #1 em: 15 de Dezembro, 2003, 16:57:32 »
If I understand, you are asking if the triangles on the dome of the absorber linked on the chassis are the same function of this part:

http://www.freeforumzone.com/viewmessaggi.aspx?f=5381&idd=6671

or not?
I think that they have the same function;they are present also on the Mondeo. To mount this bar, you have need to take apart this triangles and I think that it's useless to put the bar with the same function.
Are there producers that have this bar for mk6?
Bye
Luca

Offline Rod
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #2 em: 16 de Dezembro, 2003, 14:53:16 »
I dont now if there are already bars to this model.  anyway tanks for the information, i will not put the bar because  the function is the same of those triangules. thank you.

Offline BUTRE
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #3 em: 16 de Dezembro, 2003, 14:55:55 »
I've seen some triangles that links the domes to the chassi. Some say thats enough and some say that to get the bar also. Its up to the owner.

Mr Zetec, using a Beta tool.. nice. :)

Mr Zetec
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #4 em: 16 de Dezembro, 2003, 16:28:34 »
Citação de: "Rod"
I dont now if there are already bars to this model.  anyway tanks for the information, i will not put the bar because  the function is the same of those triangules. thank you.


At this point, I think that if there weren't nobody that product it (wait again, the mk6 is again "new"), the bar because of the triangle, it's useless :wink:

Ask-me
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #5 em: 16 de Dezembro, 2003, 21:24:03 »
O fiesta de origem traz algo que nao se pode chamar bem de barra anti-aproximação, mas tem uma barra, ou uns triangulos como lhes queiram chamar que faz o mesmo efeito.. e isso sente-se na condução!  :twisted:

Offline JoaoMorais
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #6 em: 17 de Dezembro, 2003, 10:29:11 »
Digam la... um carro de origem nao vem preparado para aguentar com o peso do motor e todas as forças por uma conduçao deportiva???? ninguem vai andar aos saltos com o carro ou a fazer todo-o-terreno a dar pancadas no "charriô"??!!!! Ke fica fixe fica! mas alguma funçao, para alem do efeito psicologico???? nao acredito muito! k acham???

Offline PilotoZetec

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Barras Anti-Aproximação
« Responder #7 em: 17 de Dezembro, 2003, 10:45:27 »
Os carros de rali tambem devem umas suspensões mt boas ebem preparadas mas tambem tem barras anti aproximaçõa n é?!

Offline JoaoMorais
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #8 em: 17 de Dezembro, 2003, 11:19:14 »
Pois tem! ...e tb tem 200 e tal cv ...e andam em estradas de terra com buracos ...em algum sitios, dao saltos de subtancial altura.... justifica-se a barra!
ok... se me disserem que fazem conduçao desportiva em terra! ...sim faz falta tal como umas caixa de direcçao, umas ponteitas de direcção, rotulas casquilhos...etc..
ha mt coisa que se pode por no carro q tem funçoes  alem de esteticas, dao performance e segurança agora a barra....e mais efeito estetico!

Offline G_Buster

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Barras Anti-Aproximação
« Responder #9 em: 17 de Dezembro, 2003, 11:37:01 »
Boas,

No q toca ao caso específico do mk6 n me posso pronunciar pq nunca conduzi um com barra... no entanto, e relativamente às kestões gerais q foram aki levantadas face à eficácia da barra, posso dizer q tive uma no meu mk3 e a diferença era substancial, ker a nível de comportamento, precisão e feeling de direcção ker a nível de sensação de solidez de chassis. Até numa simples passagem a velocidades normais por uma rua de empedrado se notava a diferença! Mas diga-se de passagem q o mk3 nunca foi famoso pla sua solidez de chassis... logicamente, no mk6 a diferença será bem menos notória, decerto.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline BUTRE
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #10 em: 17 de Dezembro, 2003, 12:08:25 »
e como tudo.. certezas so testando antes e depois.

Cada vez mais os chassis estao melhor... pelo q me dizem, o chassi do mk6 e muito bom mas sera q uma barra AA nao ajudara alguma coisa?

em q casos faz falta a barra? nao e a andar a direito.. e mesmo ao apertares ao curvar, curva contra curva, etc...

mk3 sim, e obrigatorio barra AA a frente a atras!

pedro cunha
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #11 em: 18 de Dezembro, 2003, 09:19:43 »
Quando pus barra atrás e a frente notei uma diferança bruta!!!

Não nos podemos esquecer que o chassi do meu carro é exactamente igual ao do 1.1, simplesmente meteram um motor mais potente...

Para mim o unico defeito deste carro é mesmo a segurança.....  :?

PumaRacer
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #12 em: 31 de Dezembro, 2003, 03:55:36 »
Posso afirmar que desde que pus as barras (tenho atraz, frente nos topos e em baixo), o comportamento do carro mudou drasticamente, curvando agora com mais precisão, ou seja, será perciso um abuso mto maior para o carro me fugir!

É sempre um bom envestimento, já que, para além de esteticamente ficar bem como já foi referido, tb estás a envestir na segurança, e aí nunca se deve poupar dinheiro!

Um abraço!

Ask-me
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #13 em: 31 de Dezembro, 2003, 14:06:48 »
A barra tem uma funçao que muita gente nao conta.
Se o carro fosse todo 100% rígido o que acontecia ? Digam-me lá... Ao passar uma lomba na estrada partia qq coisa, nao ? Logo ele tem que ceder por algum lado! Porque é que as pontes abanam ? Para nao partir!!!! O empire state building também abana nos andares mais ao topo.. Para que ? Para nao vir uma rajada de vento e ele n partir. Com os carro é a mesma coisa.. Logo a fazer uma curva em apoio por ex, a deslocação de massas vai-se concentrar onde ? Nas zona das rodas e toda aquela area envolvente, como as torres dos amortecedores! Que faz a barra? Nao deixa as duas torres aproximarem-se, mantendo a distancia constante permite distribuir a massa um pouco mais por todo o chassi, ou seja, numa curva para a direita ha a tendencia de a massa se deslocar para a roda esquerda.. com a barra essa massa vai ser distribuida pelas rodas direitas também, equilibrando melhor o carro, proporcionando maior segurança.
E sim, nota-se MUITA diferença com uma barra...

Já agora, o chassi do Mk6 é qualquer coisa de fenomenal... é um chassi autentico de um focus! Tenho um focus e ja conduzi um Mk6.. e cuidado com eles!

Bug Killer 03
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #14 em: 19 de Janeiro, 2004, 19:29:29 »
E já agora, só mais uma duvida, e aproveitando o tópico estar aberto, no MK3 1.1 fazia algum efeito? É que para além do peso do motor ser menor, a potencia também é muito menor, e logo não é tão fácil abusar muito. Será que é muito notória a diferença em conduçao do dia a dia, ou só mesmo quando se põe o pé na tábua? E umas barras decentes, ficariam em quanto? Para frente e trás  :wink:
Obrigado desde já :D  :D

Abraço

Offline Fredyx
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #15 em: 20 de Janeiro, 2004, 10:39:43 »
Mas já há a venda Barra AA para o MK6???
Molas já sei que só Eibach, Koni Sport ainda não há....
Já agora alguem já comprou um "aileron"/spoiler traseiro?? se já xutem ai os preços ca fora, para ter mais ou menos uma ideia.

Frederico Marçal
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #16 em: 20 de Janeiro, 2004, 16:57:39 »
O aileron na ford vais para perto de 200 euros ( já não me lembro do valor ao certo! Mas para isso nada como falares directamente com 1 dos concessionários.

cumps

Bug Killer 03
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #17 em: 20 de Janeiro, 2004, 17:13:29 »
E se na for pedir muito, das AA para o MK3.5  :D  :D E se pudessem para me dar um esclarecimento, se tiverem alguma ideia dos efeitos num carro como o meu :wink:  :wink:

Abraço e obrigado desde já

Offline JOHNY-BOSS-TURBO

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barra OMP
« Responder #18 em: 21 de Janeiro, 2004, 23:56:43 »
Ei, caros amigos dos fiestas, tive  a ver no site da OMP umas barras anti-apriximação, e ouve uma que me desprtou a atenção, uma vez que eu tenho um mk4 a diesel e por causa dos colectores não e o possivel por a que e referida para aversão a gasolina.
Mas vi uma para o Ka, que naquela configuração era capas de dar, uma vez que o KA e feito na base do Fiesta mk4.
Desculpem o testamento, dem opiniões e seconhessem alguem que possa so fazer a experiencia......

Pedro
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #19 em: 21 de Fevereiro, 2005, 17:01:40 »
Citação de: "Bug Killer 03"
E já agora, só mais uma duvida, e aproveitando o tópico estar aberto, no MK3 1.1 fazia algum efeito? É que para além do peso do motor ser menor, a potencia também é muito menor, e logo não é tão fácil abusar muito. Será que é muito notória a diferença em conduçao do dia a dia, ou só mesmo quando se põe o pé na tábua? E umas barras decentes, ficariam em quanto? Para frente e trás  :wink:
Obrigado desde já :D  :D

Abraço


Oi

Faço das palavras do Bug as minhas: tb queria meter barras no meu "MaK3" e não sei o que fazer...gasto o dinheiro ou não? vale mesmo a pena?

Obrigado e abraço
Pedro

Offline pUbLIS
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #20 em: 21 de Fevereiro, 2005, 20:40:00 »
Não estou a falar por experiência própria.... mas acho que vale a pena.

Offline Fiesta1.8D

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Barras Anti-Aproximação
« Responder #21 em: 02 de Março, 2005, 21:26:29 »
Oi pessoal, eu tambem vou enviar agora o meu ao chapeiro, para levar com o restiling e depois e para por o kit de suspenção da Apex de 4 CM e levar a barra do xr2 da omp, como o meu e comercial o mk3 1.8D, na sei e se há para Tras?

Offline Andyk2
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #22 em: 05 de Março, 2005, 17:10:52 »
Estive a ver isso  :D
A OMP já tem barras antiaproximação para o novo fiesta (mk6)
são 90 euros mais IVA  :P
É pena é eu tar mal de finanças senão já cantavam  :wink:

Offline Fiesta75cv
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Barras Anti-Aproximação
« Responder #23 em: 26 de Março, 2005, 00:37:32 »
Citação de: "Fredyx"
Mas já há a venda Barra AA para o MK6???
Molas já sei que só Eibach, Koni Sport ainda não há....
Já agora alguem já comprou um "aileron"/spoiler traseiro?? se já xutem ai os preços ca fora, para ter mais ou menos uma ideia.


Estás com azar, o spoiler que não vem montado de origem acrescenta-lhe quase 150¤, isto é, de origem à 10meses foi 180¤ e montado posteriormente mais de 300¤ (porque inclui pintura ....)

mas duvido que dê algum apoio aero, eu tenho um no meu, dá estilo, duvido que dê mais alguma coisa ...  :)