Garagem do Clube

Autor Tópico: Código peças --- Travagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais  (Lida 7823 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Boas,

Alguém com acesso à plataforma de peças consegue obter os códigos dos suportes das pinças frontais dos Fiesta MK8 ST?

A ideia é estudar a conversão para o Fiesta MK8 ST-Line.

Uma vez que as pinças parecem ser as mesmas (poderão confirmar), as pastilhas são as mesmas e as dimensões dos discos são também as mesmas exceptuando os diâmetros (262 ST Line e 278 no ST), talvez um upgrade seja possível trocando apenas os suportes e os discos.

Obrigado.
« Última modificação: 19 de Março, 2021, 16:02:53 por tiagojpt »

Offline wilmersalomon
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #1 em: 09 de Janeiro, 2020, 16:21:17 »
Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #2 em: 09 de Janeiro, 2020, 19:51:42 »
Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

Viva,

Tudo OK com a travagem, por enquanto. Não noto empenos.

A mudança é meramente estética e para "acompanhar" planos futuros.

Entretanto já me foi dado um part number. Assim que encomendar e testar a meu risco, então partilho.

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #3 em: 09 de Janeiro, 2020, 22:55:30 »
Sim para o upgrade é só mudar os suportes e discos, as pinças são as mesmas ;)

Offline wilmersalomon
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #4 em: 10 de Janeiro, 2020, 11:48:59 »
Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

Viva,

Tudo OK com a travagem, por enquanto. Não noto empenos.

A mudança é meramente estética e para "acompanhar" planos futuros.

Entretanto já me foi dado um part number. Assim que encomendar e testar a meu risco, então partilho.


Ok obrigado!
Assim que faças essa mudança agradeço a partilha ;)

Cumprimentos :)

Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro, 2020, 22:48:35 »
Viva,

Acabei por não comprar os suportes das pinças dos ST novos, porque encontrei um kit frontal usado.
No entanto, foi-me dada a  referência dos suportes das pinças (2272670) que não cheguei a validar, mas fica aqui para o caso de alguém preferir tentar desta forma.

Os discos originais do ST têm a seguinte referência por cada disco (2272661).


No meu caso, uma vez que não queria ter os travões a vermelho, nem ter que sangrar, limitei-me a manter as pinças do ST-Line, pastilhas que estavam e apenas troquei os discos pelos do ST e aproveitei os suportes do ST, do kit que comprei usado.

Tudo bateu certo, espero que ajude caso alguém queira fazer algo semelhante...

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro, 2020, 03:17:08 »
E preços?

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro, 2020, 22:11:15 »
Viva,

Tudo dependerá daquilo que vais comprar, como e em que condições.
É altamente  provável que em material se gaste mais de 200€.

No meu caso, comprei um kit de 2 discos novos e originais Ford pelo ebay e encontrei um kit de pinças frontais, com os suportes incluídos provenientes de um Fiesta ST mk8 a ser desmanchado.

Diria, no entanto que o mais barato será encontrar um kit completo usado e em bom estado, que inclua todo o material necessário.

Na foto abaixo, o material que saiu: Discos ST Line de 262mm e suportes das pinças para discos 262:


Em baixo, o kit novo montado com discos ST de 278mm e respectivos suportes. A pinça e pastilhas são as mesmas. Nota-se uma diferença de tom nos suportes das pinças ST, pois eram originalmente vermelhas.


Offline sloopy

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Feedback: +1/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro, 2020, 14:50:57 »
Isso não são os mesmo que o Mk6 ST150 ? É que o Mk6 ST também leva discos de 278mm a frente...

Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro, 2020, 23:08:40 »
Nop, igual não é.

Aliás o MK7 ST também usa 278mm, mas no MK8 ST o material é todo novo e diferente.

Com isto não digo que seja incompatível. Seria uma hipótese a explorar.

Offline ruimig
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #10 em: 12 de Maio, 2020, 20:05:53 »
Viva,

Tudo dependerá daquilo que vais comprar, como e em que condições.
É altamente  provável que em material se gaste mais de 200€.

No meu caso, comprei um kit de 2 discos novos e originais Ford pelo ebay e encontrei um kit de pinças frontais, com os suportes incluídos provenientes de um Fiesta ST mk8 a ser desmanchado.

Diria, no entanto que o mais barato será encontrar um kit completo usado e em bom estado, que inclua todo o material necessário.

Na foto abaixo, o material que saiu: Discos ST Line de 262mm e suportes das pinças para discos 262:


Em baixo, o kit novo montado com discos ST de 278mm e respectivos suportes. A pinça e pastilhas são as mesmas. Nota-se uma diferença de tom nos suportes das pinças ST, pois eram originalmente vermelhas.


Obrigado pela referência!
Os suportes são iguais em ambos os lados? Estive a pesquisar pela net e não encontro nada...

Chegaste a saber o valor dos suportes na Ford?
Obrigado

Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #11 em: 15 de Maio, 2020, 12:11:40 »
Viva,

Não me recordo do valor ao certo mas tenho ideia de andar em cerca de 80€ cada.

O suporte esquerdo e direito parecem-me totalmente simétricos, no entanto não testei compatibilidade, para ter a certeza a 100%.
Recordo-me apenas que tinha uns numeros gravados que não eram iguais, mas penso que não eram relacionados com part numbers.

Poderás sempre contactar um concessionário e dar a matrícula de um Fiesta ST para fazerem a pesquisa do Part Number e valor, questionando, também se será único para os dois lados ou não.

Offline wilmersalomon
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #12 em: 10 de Agosto, 2020, 11:27:50 »
Viva,

Não me recordo do valor ao certo mas tenho ideia de andar em cerca de 80€ cada.

O suporte esquerdo e direito parecem-me totalmente simétricos, no entanto não testei compatibilidade, para ter a certeza a 100%.
Recordo-me apenas que tinha uns numeros gravados que não eram iguais, mas penso que não eram relacionados com part numbers.

Poderás sempre contactar um concessionário e dar a matrícula de um Fiesta ST para fazerem a pesquisa do Part Number e valor, questionando, também se será único para os dois lados ou não.

Olá Novamente!
Como referi anteriormente, continuo com problemas nos discos dianteiros....
Já vou com 29.000 km e já foi mudar os discos 3 vezes... Na Ford dizem-me que é material de pouca qualidade (os discos) e que a Ford só vai mudar de fornecedor quando acabar o Stock do Discos que encomendaram a esse fornecedor.... LOL só pode ser piada enfim...

A minha dúvida é que eu mudar para os discos do ST com o diâmetro maior se melhora a durabilidade dos mesmos.... será que as pastilhas não são as adequadas (aquece muito o disco) para a condução na Ilha da Madeira??? Como disse anteriormente, infelizmente trabalho numa zona com muita subida e descida, o que infelizmente faz-me usar muito o travão, mas é ridículo não conseguir fazer mais de 10.000 km sem substituir um par de discos...
Enfim, com esta situação toda ja ponderei colocar um sistema de travagem diferente (não ser Ford) mas não sei se será um erro!!!

Abraços!

Offline danielsilva926
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 102
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #13 em: 11 de Agosto, 2020, 10:49:00 »
è assim apartida , se nao andas a fazer trackday , o sistema original deveria aguentar , mas se nao aguenta isso cabe a ti modificares .
relativamente aos discos opah ou andas sempre em garantia , ou fazes o upgrade de sistema de travagem e ficas descansado .
mas isso vai depender muito do uso que das .
na minha opiniao compensa mudar quando tiveres que mudar os discos , compras os suportes e metes os discos maiores e está feito .

Offline carlos barandas

  • 45cv
  • Mensagens: 21
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #14 em: 20 de Fevereiro, 2021, 22:49:06 »
Olá boa noite! Uma dúvida... compensa ter discos maiores ST e continuar a utilizar as pinças do ST Line MK8? As pinças em travagem não "agarram" a totalidade do disco uma vez que são menores. O ganho estará só no desgaste dos discos ou também estará na travagem?

Offline tiagojpt
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Código peças --- Tavagem MK8 ST --- Suportes pinças frontais
« Responder #15 em: 19 de Março, 2021, 16:02:33 »
Viva,

Não podes colocar apenas os discos, mantendo tudo o resto.

A bomba em si é a mesma.

Para colocar os discos de 278 tens que substituir o suporte, tal como demonstrei. Podes reparar que o suporte dos ST vem marcado como "278" (vê na foto), e os outros todos "262".

Esse suporte é o que vai determinar a posição da bomba para morder o disco.

Neste caso, empiricamente falando, sabendo que não mudam as dimensões da pastilha, bem como a area de desgaste do disco, a melhoria da travagem advém pelo "binário" incremendado, uma vez que se aumenta o "braço", para a mesma força exercida pela bomba.

Na pratica, se não tens razões de queixa da travagem que tens, esta modificação só se justifica pelo efeito estético. 8)