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Autor Tópico: cortar molas origem  (Lida 1284 vezes)

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Offline ricardo farrusko
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cortar molas origem
« em: 26 de Agosto, 2011, 14:42:17 »
sera q se cortar as molas de origem fica porreiro? :idiot2:

Offline ricardo farrusko
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Re: cortar molas origem
« Responder #1 em: 26 de Agosto, 2011, 14:42:49 »
eh um fiesta mk4

Yuusou
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Re: cortar molas origem
« Responder #2 em: 26 de Agosto, 2011, 14:48:26 »
Não, nunca fica porreiro. Nem cortar nem prensar.

Offline Mrboss
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Re: cortar molas origem
« Responder #3 em: 26 de Agosto, 2011, 15:26:57 »
não sejas doido. compra umas, e depois mais tarde, pensa nuns amortecedores indicados para o rebaixamento que fizeste com as molas. fica a compressao certa, para a força das molas

Offline ivo19
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Re: cortar molas origem
« Responder #4 em: 26 de Agosto, 2011, 16:03:49 »
Não, nunca fica porreiro. Nem cortar nem prensar.

Por não gostares de o fazer, não quer dizer que não fique porreiro...! Eu tenho prensadas e até ao momento a nivel de queixas/problemas = 0 portanto...

Se realmente estas com ideias de rebaixar e não gastar "grande" dinheiro, prensa-as e ficaras minimamente bem servido para uns tempos, depois quando tiveres uns euros a mais, ou coils ou molas de rebaixamento  O0

Abraços
ivo19

Offline SandStorm

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Re: cortar molas origem
« Responder #5 em: 27 de Agosto, 2011, 05:14:56 »
para gastar dinheiro a prensar e mais tarde nas molas de rebaixamento, mais vale continuar a poupar e compram-se as molas como deve ser. Acaba por ficar mais barato!
 :P

Offline ivo19
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Re: cortar molas origem
« Responder #6 em: 27 de Agosto, 2011, 06:27:26 »
para gastar dinheiro a prensar e mais tarde nas molas de rebaixamento, mais vale continuar a poupar e compram-se as molas como deve ser. Acaba por ficar mais barato!
 :P

Obviamente...

Mas tambem é preciso ver que molas se compram  O0 Se se comprar uma "sucata" de marca mais vale nem comprar e aguardar mais um pouco para comprar umas APEX, EIBACH, etc...  :) :)

Agora, prensar as molas para passado algum tempo (tipo 1 ano/ano e meio) investir nuns coils à homem acho que é o mais correcto...mas cada um na sua ;)

Muito sinceramente, tenho o meu carro rebaixado com molas prensadas e até hoje mal apenas tenho a dizer dos malditos "paralelos" daqui da minha cidade que se comecaram a sentir mais (mais dureza do carro) porque de resto o carro ganhou em tudo! Curvar, beleza, etc... o carro ficou outro (sem a menor duvida)  O0 O0 O0

Acho que para 60 euros que paguei para fazer o trabalho, compensou e BEM o gasto...! Espero não ter arrependimentos daqui para a frente tambem  :P :P

Yuusou
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Re: cortar molas origem
« Responder #7 em: 28 de Agosto, 2011, 19:29:14 »
Ou então poupas esses 60€, poupas mais 60€, e já compras umas Apex.

Offline ivo19
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Re: cortar molas origem
« Responder #8 em: 29 de Agosto, 2011, 00:46:27 »
Ou então poupas esses 60€, poupas mais 60€, e já compras umas Apex.

Lá está...

Dependerá muito do que se quer  O0

Yuusou
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Re: cortar molas origem
« Responder #9 em: 29 de Agosto, 2011, 14:16:17 »
Eu, pessoalmente, sou apologista de, quando vamos fazer qualquer coisa, tem de ser minimamente bem feito, com material de alguma qualidade.

Just my 2 pence though...

Offline Johnyfiesta
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Re: cortar molas origem
« Responder #10 em: 29 de Agosto, 2011, 16:18:13 »
Prensar molas nunca dá a rigidez nem a segunrança de uma mola de rebaixamento. Cortar, estás sujeito a saltarem-te as molas  O0

Offline miguex
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Re: cortar molas origem
« Responder #11 em: 29 de Agosto, 2011, 18:14:33 »
para mim prensar e cortar esta sempre fora de questao... 1 nunca vao ser como umas molas rebaixadas 2 as molas vao perder propriedades e 3 nunca fica tao bom como molas rebaixadas... e para alem do mais as molas de rebaixamento sao muito mais rijas e fortes do que as de origem prensadas ou cortadas

mais vale poupar mais um pouco e por uma coisa em condiçoes...

Offline PJsound

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Re: cortar molas origem
« Responder #12 em: 30 de Agosto, 2011, 02:23:53 »
Boas, fui buscar recentemente um Mk7 1.6 tdci sport van de 95cv, este modelo ja vem  rebaixado, mas no caso de querer rebaixar mais um pouco, posso cortar as molas de origem, ou tambem aconcelham a trocar por outras?

Offline SandStorm

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Re: cortar molas origem
« Responder #13 em: 30 de Agosto, 2011, 02:41:05 »
cortar molas = NUNCA, n~~ao interessa que tipo s~~ao, se vieram de carro ou camiao.
mais vale comprar molas preparadas para o efeito com um rebaixamento maior

Offline Johnyfiesta
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Re: cortar molas origem
« Responder #14 em: 03 de Setembro, 2011, 13:02:06 »
Epá, uma mola cortada pode saltar do carro, isso não é razão suficiente para não queres cortá-las?  ::)

Offline eantonio
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Re: cortar molas origem
« Responder #15 em: 08 de Setembro, 2011, 16:03:27 »
ola todos eu sou da mesma opiniao que muitos ja expressaram VALE mais esperar e colocar umas molas em condiçoes.
Eu respeito quem tem opiniao contraria , mas corrigem-me se estiver enganado
cortar e a ultima opcçao porque saltar nao sei se saltam, mas ao cortar se for tipo rebarbadora,ao aquecer a mola vai perder resistencia.
prensar fica bem melhor desde que sejam prensadas com a mesma intensidade.
eu aconsellho sempre molas progressivas que sao aquelas que na extremidade inferior a voltas sao mais juntas.
espero ter contribuido com esta explicaçao, se estiver errado corrijam-me
cumprimentos a todos

Offline Magueta

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Re: cortar molas origem
« Responder #16 em: 08 de Setembro, 2011, 21:40:14 »
acreditem que cortar molas é a mesma coisa que vocês mandarem o carro para a sucata :knuppel2:
pelo seguro é melhor comprar umas molas de rebaixamento ou se o orçamento for melhor uns coils  >:D

Offline André Mira

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Re: cortar molas origem
« Responder #17 em: 09 de Setembro, 2011, 19:15:02 »
Têm as molas da FK bem baratas ! Agora eles até tiveram uns probs no site ainda baixaram mais o preço !

Offline tiago blanquet
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Re: cortar molas origem
« Responder #18 em: 09 de Setembro, 2011, 23:32:54 »
Atenção que molas cortadas ou seja em que estado for nunca saltam do carro. Olhem para o conjunto amortecedor mola e digam lá se alguma vez isso é possivel. É sim possivel que a mola desencaixe da posição correcta no prato superior ou inferior, se o amortecedor distender totalmente. Cortar molas de origem é o pior pelo simples motivo que se esta a tirar compressao a mola pelo que o carro alem de mais baixo vai ficar tambem mais mole e com maior adorno de carroceria. Esteticamente resulta. Fica mais baixo. Mas o comportamento fica comprometido seriamente, e sacrificar dinamica em função de estetica, na minha opiniao é errado.

Offline Andre
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Re: cortar molas origem
« Responder #19 em: 20 de Setembro, 2011, 23:14:40 »
para gastar dinheiro a prensar e mais tarde nas molas de rebaixamento, mais vale continuar a poupar e compram-se as molas como deve ser. Acaba por ficar mais barato!
 :P

Obviamente...

Mas tambem é preciso ver que molas se compram  O0 Se se comprar uma "sucata" de marca mais vale nem comprar e aguardar mais um pouco para comprar umas APEX, EIBACH, etc...  :) :)

Agora, prensar as molas para passado algum tempo (tipo 1 ano/ano e meio) investir nuns coils à homem acho que é o mais correcto...mas cada um na sua ;)

Muito sinceramente, tenho o meu carro rebaixado com molas prensadas e até hoje mal apenas tenho a dizer dos malditos "paralelos" daqui da minha cidade que se comecaram a sentir mais (mais dureza do carro) porque de resto o carro ganhou em tudo! Curvar, beleza, etc... o carro ficou outro (sem a menor duvida)  O0 O0 O0

Acho que para 60 euros que paguei para fazer o trabalho, compensou e BEM o gasto...! Espero não ter arrependimentos daqui para a frente tambem  :P :P




Queria rebaixar o meu mk5, mas sem gastar mt tusto!
estava a pansar comprar umas molas.. o q aconselham???? onde arranjar???  visto q sou da zona do Porto...
cumpts
« Última modificação: 21 de Setembro, 2011, 02:16:59 por acm »

Yuusou
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Re: cortar molas origem
« Responder #20 em: 21 de Setembro, 2011, 11:54:02 »
Mais barato geralmente é Apex, são geralmente um bocado mais rijas que as outras, mas isso também trás outras vantagens  >:D.