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Autor Tópico: Dúvida - Rebaixamento...  (Lida 1645 vezes)

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Offline koiratu

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Dúvida - Rebaixamento...
« em: 27 de Junho, 2011, 12:54:10 »
Para os mk6, e dado que nas inspecções meia volta 'marram' por causa dos rebaixamentos, a minha dúvida é:

o kit de suspensão dos ST é aplicável aos 3p ditos 'normais'? Se sim, qual o rebaixamento que esse mesmo kit dá?

Esta questão deriva do valor exorbitante que pedem pelos coils para mk6... e como eles implicam com rebaixamentos da malta quando lhes dá na tola...

ou então, que kit's 'homologados' podem ser aplicados? Eu não pretendo rebaixar já, pois falta o t€mpo, mas são dúvidas que vão sendo esclarecidas enquanto se aguarda...   

obrigado  O0

Offline Ruben_MK4

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #1 em: 27 de Junho, 2011, 13:00:43 »
Epá, eu não tenho nenhum mk6, mas tenho um mk4 que está rebaixado a 30mm frente e trás, e nunca niguém marrou em lado algum por causa disso, e olha que atrás notava-se bastante, pois o mk4 tem esse defeito, fica muito alto à frente e baixo atrás.

Julgo que não é legal qualquer tipo de rabaixamento nas viaturas, visto estarmos a alterar as caracteristicas originais nas mesmas e so on... história do costume... ::) :P

Julgo que se rebaixares o carro entre 30 a 40mm não terás grandes problemas!  ;)

quanto ao kit do ST mk6, epá, acho que vem rebaixado a 20 ou 30mm de origem, não tenho bem a certeza, e à partida será plug n'play!

Força nisso! O0

Offline SaMy
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #2 em: 27 de Junho, 2011, 13:09:05 »
Para os mk6, e dado que nas inspecções meia volta 'marram' por causa dos rebaixamentos, a minha dúvida é:

o kit de suspensão dos ST é aplicável aos 3p ditos 'normais'? Se sim, qual o rebaixamento que esse mesmo kit dá?

Esta questão deriva do valor exorbitante que pedem pelos coils para mk6... e como eles implicam com rebaixamentos da malta quando lhes dá na tola...

ou então, que kit's 'homologados' podem ser aplicados? Eu não pretendo rebaixar já, pois falta o t€mpo, mas são dúvidas que vão sendo esclarecidas enquanto se aguarda...   

obrigado  O0


Eu tenho um MK6 rebaixado 40mm com umas molas Apex e uns amortecedores FK Sport High Tec espigão curto e nunca embirraram nas inspecções. As molas ficaram-me em €60.00 e os amortecedores em cerca de  €100.00. Ficou com um comportamento excelente e não foi assim tão caro.

Espero ter ajudado um pouco na tua questão.

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2011, 13:11:19 »
bem.. pensava que saísse bem mais caro! também pensei no kit Eibach pro, mas é um bocado mais caro que isso...

eu a rebaixar será um valor a rondar os 30/35mm não mais...

Esta dúvida surgiu depois de ontem no encontro a malta ter estado a falar deste tema...

Offline SaMy
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #4 em: 27 de Junho, 2011, 17:55:53 »
bem.. pensava que saísse bem mais caro! também pensei no kit Eibach pro, mas é um bocado mais caro que isso...

eu a rebaixar será um valor a rondar os 30/35mm não mais...

Esta dúvida surgiu depois de ontem no encontro a malta ter estado a falar deste tema...

Se baixares 40mm fica excelente, não fica muito baixo e ninguem te xateia.
Se quiseres eu posso mostrar como ficou o meu MK6


Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #5 em: 27 de Junho, 2011, 18:02:35 »
bem.. pensava que saísse bem mais caro! também pensei no kit Eibach pro, mas é um bocado mais caro que isso...

eu a rebaixar será um valor a rondar os 30/35mm não mais...

Esta dúvida surgiu depois de ontem no encontro a malta ter estado a falar deste tema...

Se baixares 40mm fica excelente, não fica muito baixo e ninguem te xateia.
Se quiseres eu posso mostrar como ficou o meu MK6

mostra mostra :) 40mm é mesmo o máximo que poderei vir a baixar... até porque a jantola vai ser 16'' (tudo virá à medida do t€mpo)

Offline Johnny English

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #6 em: 27 de Junho, 2011, 18:44:57 »
Qualquer rebaixamento é alvo de reprovação. E mesmo quando vais à marca baixar o carro com molas do catalogo eles embirram.

O ideal é seres discreto, no meu com -30mm ninguém nota, aliás, ninguém sequer acredita que ele está com molas para ficar mais baixo.

Fazes bem optar por material de marca, no teu caso a suspensão do ST.


(o normal é chamarem de jipe ao meu carro, pelo que na opinião deles o puma de origem deve ser um arranha céus)

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #7 em: 27 de Junho, 2011, 20:18:39 »
Qualquer rebaixamento é alvo de reprovação. E mesmo quando vais à marca baixar o carro com molas do catalogo eles embirram.

O ideal é seres discreto, no meu com -30mm ninguém nota, aliás, ninguém sequer acredita que ele está com molas para ficar mais baixo.

Fazes bem optar por material de marca, no teu caso a suspensão do ST.


(o normal é chamarem de jipe ao meu carro, pelo que na opinião deles o puma de origem deve ser um arranha céus)

eu pensei nisso apenas pela embirrancia que eles ás vezes têm... e então lembrei-me que o ST não tem a altura de tractor do meu Van... ou seja, se implicarem pelo menos é material Ford e eles calam-se com mais facilidade  ::)

Yuusou
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #8 em: 27 de Junho, 2011, 23:15:39 »
Pelo que percebi quando procurei, as molas para o ST só servem nas versões Diesel do MK6 e só baixa 20mm porque o ST já é mais baixo de natureza. Baixar 30 a 40mm é na boa. A única forma de notares as minhas molas é porque são amarelas. Tenho o carro a -35 com molas Apex.
« Última modificação: 27 de Junho, 2011, 23:16:10 por Yuusou »

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #9 em: 28 de Junho, 2011, 00:57:18 »
quanto ao amarelo a solução é simples... hehe

o ST é mais baixo como assim? a diferença na altura da carroçaria não vai apenas das molas e amortecedores? :idiot2:

Offline SandStorm

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #10 em: 28 de Junho, 2011, 01:25:22 »
pintam-se as molas. :P
quando comprei o meu mk6, andei para por o kit da eibach da ford, -30mm

E eu acho que sim, que vai das molas e amortecedores... se bem que o 2.0 pesa mais e o carro acaba sempre por ficar mais baixo à frente.  :idiot2:
Mas os MK6 são estúpidamente pesados, mesmo o 1.25.

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #11 em: 28 de Junho, 2011, 01:36:30 »
pintam-se as molas. :P
quando comprei o meu mk6, andei para por o kit da eibach da ford, -30mm

E eu acho que sim, que vai das molas e amortecedores... se bem que o 2.0 pesa mais e o carro acaba sempre por ficar mais baixo à frente.  :idiot2:
Mas os MK6 são estúpidamente pesados, mesmo o 1.25.

Eu até lhe tirava peso de forma legal, mas também não há muito para tirar num Van...lol

Offline SandStorm

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #12 em: 28 de Junho, 2011, 01:45:08 »
Tiravas o motor?  ???

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #13 em: 28 de Junho, 2011, 01:52:04 »
Tiravas o motor?  ???

 :D isso, boa ideia, assim nem os 4.2 que fez de média com o último depósito gastava  >:D

Mais a sério acho que não há mesmo muito que se possa tirar... quanto muito a roda suplente e pouco mais...lol

Offline SandStorm

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #14 em: 28 de Junho, 2011, 02:01:09 »
Trocar os vidros para acrílico, capot e mala para carbono, jantes de liga, tejadilho em carbono...
Já eram uns tantos kilinhos. :P

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #15 em: 28 de Junho, 2011, 02:21:02 »
Trocar os vidros para acrílico, capot e mala para carbono, jantes de liga, tejadilho em carbono...
Já eram uns tantos kilinhos. :P

isso e IPO e  :cop: à perna... hehe

Offline ivo19
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #16 em: 28 de Junho, 2011, 02:22:09 »
Quanto ao tema do rebaixamento, eu no meu tenho um trabalho "artesanal" por assim dizer feito por um profissional numa casa daqui da zona...

Á frente - 40mm
Atrás - 45mm

Agora que troquei para 16"
ficou com uma altura muito boa à frente e atrás vou-lhe espetar com 55mm e vai ficar no pontinho  ::) ::)

Sei que muita gente não "gosta"
ou faz o método de aquecer ou cortar as molas originais mas desde que fiz nada tenho a apontar tirando o facto de o carro ficar mais "durinho" um pouco em paralelozito mas em asfalto e a virar fica qualquer coisa de espectacular...!!  O0 O0

Quanto ás molas/amortecedores do ST, tambem andei a procura desse material para o meu e a verdade é que se nota alguma diferença, mas é uma diferença que só compensará se o material vier a um preço muito bom...! Se for para comprar novo, ESQUECE!! Só em material 500€ não te chega para molas/amortecedores...!

PS: as molas do ST vem por predifinição com um rebaixamento de 20mm, nada de mais...!

Quanto a pegarem por rebaixamento na inspecção, pegam-te mais rápido por LED's do que por isso, desde que feito com cabeça e não coladão ao chão...!! Mas quanto a isso é facil: aqui na zona 50 euros resolvem-te a inspecção, e acredita que certas coisas que tenho no carro e mesmo grande parte dos elementos do forum, não compensa desmontar tudo para lá ir e voltar a montar no fim...mais vale dar 20 euritos a mais e pronto, eles nem querem saber...!

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #17 em: 28 de Junho, 2011, 11:18:50 »
sim, também é verdade... mas eu vou optar no máximo por 40mm mesmo... pensei fazer como o Fred, mandar 'comprimir' as molas de origem... que ele vai ficar mais rijo isso já se sabe...

Em quanto fica a brincadeira de comprimir as molas?
Já agora, qual o tempo médio de vida de umas molas originais? digo isto porque as minhas já contam 75000km e não vale a pena enterrar dinheiro se elas não durarem muito mais... para isso comprava novas e mandava fazer o trabalho, e quando fosse caso disso aplicava...

E em relação aos amortecedores?

Yuusou
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #18 em: 28 de Junho, 2011, 12:00:58 »
Entre dar 60€ para prensar as molas originais (que o Fred deu) e dar 120€ por umas molas de rebaixamento usadas (que dei pelas minhas, que por acaso nunca foram usadas sequer), é preferível de longe dar os 120€. Ainda mais, se por acaso chumbarem-me o carro por estar rebaixado (têem de atingir quotas de chumbo), troco as molas (tenho as originais guardadas) e fica feito.

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #19 em: 28 de Junho, 2011, 12:05:10 »
Entre dar 60€ para prensar as molas originais (que o Fred deu) e dar 120€ por umas molas de rebaixamento usadas (que dei pelas minhas, que por acaso nunca foram usadas sequer), é preferível de longe dar os 120€. Ainda mais, se por acaso chumbarem-me o carro por estar rebaixado (têem de atingir quotas de chumbo), troco as molas (tenho as originais guardadas) e fica feito.

tens razão realmente... mas... o que é isso das quotas de chumbo? :idiot2: :idiot2: :idiot2:

Yuusou
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #20 em: 28 de Junho, 2011, 12:08:11 »
Fica feio, nos olhos do patrão, eles passarem os carros todos... então de vez em quando gostam de chumbar um ou outro só para caír nas boas graças do chefe.

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #21 em: 28 de Junho, 2011, 12:14:33 »
ah...  :D :D :D

Por acaso onde eu vou não costuma haver grandes crises que eles são mais do tipo avisar, a não ser que seja algo muito grave tipo travões, fugas de óleos e assim é que costumam chumbar... de resto eles é na base 'veja lá isto, isto e isto, senão para a próxima já sabe...'  :knuppel2:  O0

Yuusou
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #22 em: 28 de Junho, 2011, 12:16:28 »
Esses são mais bacanos, mas infelizmente nem todos são assim.

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #23 em: 28 de Junho, 2011, 12:59:13 »
Esses são mais bacanos, mas infelizmente nem todos são assim.

sim, e acho que devia ser mesmo assim, uma coisa é chumbar coisas graves, outra são implicâncias...

Offline Energize
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #24 em: 29 de Junho, 2011, 21:27:54 »
Rebaixei com Bilstein e Eibach e satisfeitissimo. Apesar do friso a frente andar sempre a arranhar cada vez que saiu da garagem, compensa bem o resto.

Fica uma coisa bem cara mas compensa imenso!