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Autor Tópico: Dúvida - Rebaixamento...  (Lida 1674 vezes)

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Offline Ruben_MK4

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #25 em: 30 de Junho, 2011, 13:51:24 »
Por favor não prenses ou cortes as molas man. Isso não se faz...

Pensa assim: As molas de origem não estão preparadas para serem encurtadas/prensadas. Vais ficar com o carro baixo, mas fica com a suspensão mole na mesma, e não é isso que se pretende num carro rebaixado. Se a suspensão (molas de rabaixamento in) fica mais rija é por algum motivo. O curso da mola é menor, porque senão a malta andava aí a cortar fatias de pneu a torto e a direito pá! 
Ficavas com o carro esteticamente bonito, mas andavas num barco, em termos de suspensão, que era como estava o meu mk4 antes de lhe trocar a suspensão...

Mais vale comprares novo e preparado para o fim que se destina, do que andares a inventar...

Yuusou
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #26 em: 30 de Junho, 2011, 14:15:04 »
Por favor não prenses ou cortes as molas man. Isso não se faz...

Pensa assim: As molas de origem não estão preparadas para serem encurtadas/prensadas. Vais ficar com o carro baixo, mas fica com a suspensão mole na mesma, e não é isso que se pretende num carro rebaixado. Se a suspensão (molas de rabaixamento in) fica mais rija é por algum motivo. O curso da mola é menor, porque senão a malta andava aí a cortar fatias de pneu a torto e a direito pá! 
Ficavas com o carro esteticamente bonito, mas andavas num barco, em termos de suspensão, que era como estava o meu mk4 antes de lhe trocar a suspensão...

Mais vale comprares novo e preparado para o fim que se destina, do que andares a inventar...

Muito bem explicado, sim senhor.

Offline koiratu

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #27 em: 30 de Junho, 2011, 15:01:30 »
Por favor não prenses ou cortes as molas man. Isso não se faz...

Pensa assim: As molas de origem não estão preparadas para serem encurtadas/prensadas. Vais ficar com o carro baixo, mas fica com a suspensão mole na mesma, e não é isso que se pretende num carro rebaixado. Se a suspensão (molas de rabaixamento in) fica mais rija é por algum motivo. O curso da mola é menor, porque senão a malta andava aí a cortar fatias de pneu a torto e a direito pá! 
Ficavas com o carro esteticamente bonito, mas andavas num barco, em termos de suspensão, que era como estava o meu mk4 antes de lhe trocar a suspensão...

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Muito bem explicado, sim senhor.


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Offline ivo19
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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #28 em: 30 de Junho, 2011, 17:35:44 »
Eu tenho Prensadas e posso-vos dizer: ARREPENDIMENTO = 0!!!

A virar é como um pau, tudo o que é curva é sempre a abrir :)

Offline Johnny English

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #29 em: 30 de Junho, 2011, 20:42:49 »
Molas prensadas à zé manhoso não é nada mais que tentar acamar/envelhecer as molas num tempo record, com tempo e/ou kilometros percorridos as molas acamam e o seu curso fica mais curto. Isto é normal.

Prensar molas não é mau, é apenas em muitos casos incorrecto e inseguro. É também uma opção relativamente económica se bem que comprar molas de rebaixamento usadas seja uma solução melhor.

Há vários métodos de prensa, o melhor será com recurso a bons profissionais para que façam a coisa com boas ferramentas. Não vão pelo modo de tempero à ferreiro porque isso cheira-me a serviço mal feito. Depois de BEM temperadas até podem ficar mais resistentes e duras. (basicamente como novas).
« Última modificação: 30 de Junho, 2011, 20:43:30 por Johnny English »

Offline Ruben_MK4

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #30 em: 01 de Julho, 2011, 13:22:55 »
Mas nunca ficam com o diâmetro ou grossura, como queiram, de uma mola apropriada para rebaixamento...

Então se não faz mal prensar as molas, porque é que as molas apropriadas para rebaixar são mais grossas do que as de origem.

Tenho as de origem do meu mk4 aqui em casa, e tenho as de rebaixamento no carro, em em termos de diâmetro são completamente diferentes... As APEX são bastante mais grossas do que as de origem... Olha se eu fosse prensá-las... ::) :idiot2:

Offline Johnny English

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Re: Dúvida - Rebaixamento...
« Responder #31 em: 01 de Julho, 2011, 20:17:11 »
Maior diâmetro no material da mola não indica que seja necessáriamente mais resistente/duras/melhores, a densidade conta muito mais. Um correcto tempero (falo de coisas feitas de modo que ainda não vi com fácil acesso ao condutor vulgar) aumenta a densidade do material, deste modo até pode ficar melhor que molas baratas de rebaixamento.

Contudo... nem eu sei onde me dirigir para realizar um tempero, digamos... industrial.


Se falarmos do tempero à moda do ferreiro banal, então mais vale mesmo comprar outras molas de qualidade comprovada. Aí não há discussão possivel.
« Última modificação: 01 de Julho, 2011, 20:17:57 por Johnny English »