Garagem do Clube

Autor Tópico: Dúvida sobre Fiesta MK5 1.25 (2000) - Discos ventilados ou não? Medida 258mm?  (Lida 897 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedro10
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Boas  ;)

Tal como o título indica, alguém sabe se os discos são ventilados ou não? E a medida, é a correcta?

Obrigado

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Que eu saiba o mk5 já é de discos ventilados, mas a medida do diâmetro dos discos é de 240mm...

Offline Pedro10
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Obrigado, em relaçao ao diâmetro, na encomenda so tinha com esse tamanho tambem não varia muito, não devera influenciar muito julgo eu, não?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Julgo que não consegues colocar discos maiores apenas com essas pinças. Vais precisar das pinças do mk6 muito provavelmente.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Nem todos já vêm com ventilados. O meu não. Mas há alguns que sim e as corrie têm todas

Offline Pedro10
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Que eu saiba o mk5 já é de discos ventilados, mas a medida do diâmetro dos discos é de 240mm...

Julgo que não consegues colocar discos maiores apenas com essas pinças. Vais precisar das pinças do mk6 muito provavelmente.

Esqueçam eu li mal a medida, sim tenho que analisar então a medida certa.

Nem todos já vêm com ventilados. O meu não. Mas há alguns que sim e as corrie têm todas

Mas imaginemos que não é ventilado, posso colocar um ventilado, desde que tenha a medida correcta?

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Se as pinças são de discos maciços não vais conseguir por os discos ventilados, tens de trocar as pinças também mesmo que a medida seja de 240mm no diâmetro dos discos, depois defere na espessura...por isso é que são ventilados e olha que nas pinças de origem dos mk4 ou mk5 não consegues por discos maiores que os 240mm.
« Última modificação: 29 de Outubro, 2012, 21:25:27 por Pumesta »

Offline Pedro10
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Se as pinças são de discos maciços não vais conseguir por os discos ventilados, tens de trocar as pinças também mesmo que a medida seja de 240mm no diâmetro dos discos, depois defere na espessura...por isso é que são ventilados e olha que nas pinças de origem dos mk4 ou mk5 não consegues por discos maiores que os 240mm.

Eu quero é por o carro a travar lol

Quando estava a fazer a encomenda, só havia duas "soluções" discos de 258mm ventilados ou standard para o modelo em questão, tendo em conta que se 258mm não dá, vou colocar os normais  ;)

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Essa medida que tas a dizer dos 258mm ou 260mm é o diâmetro máximo de discos que a jante de 14 polegadas leva, mas tens de por as pinças para discos de 260mm...pois se queres por um disco de 260mm numa pinça de 240mm, não vais conseguir apertar as pinças na manga de eixo.

Offline Pedro10
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Essa medida que tas a dizer dos 258mm ou 260mm é o diâmetro máximo de discos que a jante de 14 polegadas leva, mas tens de por as pinças para discos de 260mm...pois se queres por um disco de 260mm numa pinça de 240mm, não vais conseguir apertar as pinças na manga de eixo.

Foi a medida falada, ainda conheço pouco este modelo, para já não quero inventar. Se houvesse a possibilidade de disco ventilado (plug and play) ou seja só trocar, sim faria. Por agora, vou efectuar a troca, como disse o carro, tem que começar a travar lol

Se tivesse uma Ford aqui perto, até tirava a dúvida. Mas fazer alguns quilómetros para ter um atendimento como tive das últimas vezes não vale a pena ;)

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Dúvida sobre Fiesta MK5 1.25 (2000) - Discos ventilados ou não? Medida 258mm?
« Responder #10 em: 29 de Outubro, 2012, 22:52:29 »


Nem todos já vêm com ventilados. O meu não. Mas há alguns que sim e as corrie têm todas

Mas imaginemos que não é ventilado, posso colocar um ventilado, desde que tenha a medida correcta?

trocas as pinças! Procura uma courrie. eu já montei umas no meu (para experimentar, visto que não tinha pastilhas nem discos, depois vendi) e é na boa.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Dúvida sobre Fiesta MK5 1.25 (2000) - Discos ventilados ou não? Medida 258mm?
« Responder #11 em: 29 de Outubro, 2012, 23:44:07 »
Ou então vê se não consegues montar as do mk6 no teu, já são 258mm ventilados.

Offline Pedro10
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida sobre Fiesta MK5 1.25 (2000) - Discos ventilados ou não? Medida 258mm?
« Responder #12 em: 30 de Outubro, 2012, 09:13:00 »
trocas as pinças! Procura uma courrie. eu já montei umas no meu (para experimentar, visto que não tinha pastilhas nem discos, depois vendi) e é na boa.

Mas eu não quero estar a inv€ntar muito agora.

Ou então vê se não consegues montar as do mk6 no teu, já são 258mm ventilados.

Pelos vistos não dá, as pinças são diferentes..

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Dúvida sobre Fiesta MK5 1.25 (2000) - Discos ventilados ou não? Medida 258mm?
« Responder #13 em: 30 de Outubro, 2012, 22:07:06 »
Pois o MK6 já é tudo diferente! Não queres inventar? então tens de ficar com o que tens...  ;)