Garagem do Clube

Autor Tópico: Duvida sobre que travões comprar!  (Lida 1224 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PumaRacer
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« em: 10 de Novembro, 2003, 04:06:48 »
Boas!

Tenho os travões nas ultimas, penso sériamente em substitui-los! Os travões na ford (iguais aos de origem) são um balurdio autentico!  :shock:  :shock:  :shock:

Tava a pensar comprar uns "especiais" (ranhurados ou prefurados ou mm ambos) quais me aconselham? E que marca? E se não for pedir mto já, um sitio em que os tenha a bom preço... hehe!  :lol:   :lol:

Uma duvida que tb tenho é, tenho uns discos de 239mm, os seguintes carros do mm modelo (pós-99) começaram a vir com discos maiores, mantendo a mm jante (15)! Será que posso substituir por esses sem que tenha tb de substituir o resto do kit de travagem?

Obrigadão e portem-se!

TD_Buster
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #1 em: 10 de Novembro, 2003, 04:36:13 »
Boas, em relação a k marca comprar aconselho Tarox (perfurados e ranhurados) e aki por Coimbra arranjam-se preços porreiros, quanto a trocar por discos maiores teras tb k trocar o resto, pinças, etc...

Se kiseres mais alguma informação manda MP.

Abraço.

pedro cunha
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #2 em: 10 de Novembro, 2003, 09:01:24 »
Atenção aos discos perfurados que partem-se com muita facilidade!!!  :shock:

Terá que ser uma marca bastante boa e obviamente cara!!!  :wink:

TD_Buster
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2003, 09:44:45 »
concordo contigo Pedro por isso escolhi a Tarox, uns discos dessa medida (239mm) ranhurados e perfurados (nao ventilados) andam a volta dos 110 euros por coimbra mas eu arranjo um boakadito mais barato  :lol:

PS: é o k tenho montado e ainda nao deram problemas ao contrario de muitos k ja experimentei.


Abraço.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2003, 09:47:51 »
Boas,

Pra trocares pra discos maiores, tens q trocar tb as bombas... sai carote, especialmente pq é difícil encontrá-las em portugal em 2ª mão, e novas são um balúrdio.

Aparentemente, o ppl aki anda a dizer mto bem dos ATE Power Discs... e quanto ao bom preço, eu arranjo-os a 67,5 o par.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #5 em: 10 de Novembro, 2003, 10:33:04 »
Os teus discos são ventilados não é???? logo tens de por ventilados que são ligeiramente mais caros do que os maciços....
Mas se tás disposto a gastar uns trocos mete Tarox discos e pastilhas e ficas mto bem servido, gastam-se é uma beca rápido, mas ficas com uma travagem segura e fiavel :wink: aproveitavas e metias tb uns tubos de malha de aço e oleo DOT 5.1 :wink:

PumaRacer
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #6 em: 10 de Novembro, 2003, 18:16:43 »
Yah, defacto os meus discos são ventilados!

A Tarox era mm a minha 1ª escolha, mas n sei se justifica-se o investimento já que, vamos ser realistas, n tenho nenhum ferrari...  :lol:  :lol: Para parar este bicho, n será perciso tanto!  :roll:

Tava a pensar numa marca que fosse relativamente fiavel e tivesse bom preço/qualidade! Vou ver esses, ATE Power Discs!

Mas tb é aquela cena, um gajo nunca deve poupar quando toca a segurança! Tenho de ver mm bem isso!

QQ das maneiras se conhecerem ou tiverem mm, marcas que considerem boas e fiaveis, digam-me qq coisa!

1 cena tb, desculpem ser xato, mas em relação aos "tubos de malha de aço e oleo DOT 5.1" quais as vantagens de mudar isso, ou seja, o ke faz?

Portem-se e obrigadão mais uma vez! ;)

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2003, 18:50:25 »
Boas,

Citação de: "PumaRacer"

1 cena tb, desculpem ser xato, mas em relação aos "tubos de malha de aço e oleo DOT 5.1" quais as vantagens de mudar isso, ou seja, o ke faz?


A mudança dos tubos e do óleo de travões por um mais "performante" vai melhorar substancialmente o feeling no pedal e vai tornar os travões bastante mais resistentes à fadiga. Mesmo q n troques os tubos, plo menos muda o óleo de travões... se mantiveres os tubos de origem, aconselho-te um bom DOT 4. Se fores pra tubos de teflon (ou de malha de aço, como o ppl lhes costuma chamar) vai pra um DOT 5.1 ou Super DOT 4. Vale a pena, especialmente pró ppl q n tem paciência pra andar a sangrar os travões de 6 em 6 meses.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

SpoonShark
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #8 em: 10 de Novembro, 2003, 22:17:43 »
Boas,

Discos:
Epá é assim...Eu aconselho-te a meteres Tarox  pois axo k é a melhor coisinha k se pode meter sem ir pakeles grandes "pacotes" :D  tipo APRacing,Brembo,Movitec,etc....k esses são mm bues de caros!!lol

Quanto ás pastilhas epa eu aconselho vivamente a meteres Ferodo(DS2500,k são as melhores em termos Price/Quality),pois estou contentissimo c este conjunto!

Abraços ruitaroxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx :)

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #9 em: 10 de Novembro, 2003, 22:46:27 »
nem li os posts.. mas rapidamente...

Se mantiveres as pinças de origem:
-Discos ATE PowerDisc
-Pastilhas Ferodo DS2000 ou mintex 1144
-Oleo Dot4

chega e sobra. Preço/qualidade e do melhor... julgo nao valer a pena o dinheiro q se estoura em tar'ox e tubos em malha de aço...

Se fores para TD's ou descer as serras... entao muda de pinças para umas q permitam um disco maior possivel debaixo da tua jante e com o respectivo material acima.

pedro cunha
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #10 em: 11 de Novembro, 2003, 09:02:50 »
Nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!

E não fica caro!!!  :wink:

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #11 em: 11 de Novembro, 2003, 09:32:22 »
yeap! eheh

eu nao vou por excessos nem pelas loucuras (mas so em relaçao aos carros claro), dai nao ir na conversa de vendedores.

Esse material funciona 5***** uma vez montado como um so kit.

Ano a ano mudem de oleo dos travoes.. ou no minimo deem-lhe uma sangradela no circuito para deitar fora o oleo q se encontram nas pinças.

tudo o resto... e tanga.

PumaRacer
  • Visitante
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #12 em: 11 de Novembro, 2003, 19:56:34 »
Vou saber de preços!

Tkz a todos!  :D

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #13 em: 12 de Novembro, 2003, 20:21:10 »
pah.. dscplem a pergunta.. ms DOT em si é a marca??

ou seja.. cm se xama esse oleo em si? é mm DOT? lol

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #14 em: 12 de Novembro, 2003, 21:02:31 »
Boas,

DOT é um prefixo que, qd associado a um número, define uma "norma" de características pra um fluido de travões. Assim, a norma DOT * (sendo * 3,4,5 ou 5.1) define determinadas características de "resistência térmica" (pontos de ebulição) e de base química.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline bruno moreira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 250
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk5 1.8 TDdi jvs 2002
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #15 em: 14 de Maio, 2009, 12:51:41 »
desculpem a desenterradela....  :D

mas o o meu nivel de oleo de travoes ta no medio é o de origem e ja foi sangrado 1 vez ,  existe problemas de compar no hiper e acrescentar até ao max? mesmo vem saber as caracteristicas do qua está?

tipo, eu nem sei quanto fica uma muda de oleo de travões e tal...

é que meti um brembo max e pastilhas ferodo premier trava bem mas gostava de melhorar a sensiblidade do pedal... como li a cima  :)

obrigado e desculpem mais uma vez.

abraço

Offline bruno moreira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 250
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk5 1.8 TDdi jvs 2002
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #16 em: 15 de Maio, 2009, 18:53:05 »
desculpem a desenterradela....  :D

mas o o meu nivel de oleo de travoes ta no medio é o de origem e ja foi sangrado 1 vez ,  existe problemas de compar no hiper e acrescentar até ao max? mesmo vem saber as caracteristicas do qua está?

tipo, eu nem sei quanto fica uma muda de oleo de travões e tal...

é que meti um brembo max e pastilhas ferodo premier trava bem mas gostava de melhorar a sensiblidade do pedal... como li a cima  :)

obrigado e desculpem mais uma vez.

abraço

alguém?? opinem pf.

abraço

Offline allskin
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 142
  • Feedback: +0/-0
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #17 em: 15 de Maio, 2009, 21:14:23 »
O meu depois de mudar o servofreio e mais umas coisas também perdeu um bocadito de óleo em descidas quando o óleo se mexia por vezes acendia a luz dos travões.

Solução? O mecânico meteu um bocadito de óleo e desde aí nunca mais perdeu.

Não me parece que faça mal, desde que seja só para remediar ;)


Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #18 em: 16 de Maio, 2009, 00:56:56 »
desculpem a desenterradela....  :D

mas o o meu nivel de oleo de travoes ta no medio é o de origem e ja foi sangrado 1 vez ,  existe problemas de compar no hiper e acrescentar até ao max? mesmo vem saber as caracteristicas do qua está?

tipo, eu nem sei quanto fica uma muda de oleo de travões e tal...

é que meti um brembo max e pastilhas ferodo premier trava bem mas gostava de melhorar a sensiblidade do pedal... como li a cima  :)

obrigado e desculpem mais uma vez.

abraço

alguém?? opinem pf.

abraço


Boas..
Em principio o teu carro deve ser o DOT 4.. mas pelo sim pelo não, qnd fores a comprar, vê na embalagem se é compatível com outros tipos... eu compro um de uma embalagem amarela.. já não me lembro da marca... sei que é DOT 4.. e compro no hipermercado... e ate nem é caro..!

Abraços

Offline bruno moreira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 250
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk5 1.8 TDdi jvs 2002
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #19 em: 23 de Maio, 2009, 13:37:24 »
boas, mais uma pergunta, tive a ver no jumbo, tem lá um da delphi um dot 4 e um dot 5.1 mas diz abs, existe problema em meter esse no circuito todo (no mecanico claro) visto qu nao tenho abs...

obrigado

abraço a todos
« Última modificação: 23 de Maio, 2009, 14:00:01 por bruno moreira »

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #20 em: 23 de Maio, 2009, 23:40:07 »
boas, mais uma pergunta, tive a ver no jumbo, tem lá um da delphi um dot 4 e um dot 5.1 mas diz abs, existe problema em meter esse no circuito todo (no mecanico claro) visto qu nao tenho abs...

obrigado

abraço a todos

eu normalmente meto smpr em todos os carros com ou sem abs lockheed dot 4, é uma embalagem amarela. e até agr nnc me dei mal 5*.
abraços

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Duvida sobre que travões comprar!
« Responder #21 em: 26 de Maio, 2009, 00:46:43 »
mete o delci dot4 podes acrescentar se o teu oleo nao tiver muito merdoso. (puz um ponto final já n é mau...)