Garagem do Clube

Autor Tópico: Discos  (Lida 955 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zudjan
  • Visitante
Discos
« em: 30 de Outubro, 2004, 19:17:15 »
O que hoje me apareceu no carro  :twisted:




Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Discos
« Responder #1 em: 30 de Outubro, 2004, 19:20:48 »
eeeeeeellllllllaaaaaaaaaaa... onde costumas parar??? tambem kero k me apareçam obras dessas no meu :D

zudjan
  • Visitante
Discos
« Responder #2 em: 30 de Outubro, 2004, 21:04:44 »
lol Isto é assim, é como a fada dos dentes!

Deixas uns trocos e aparece uns brindes  :twisted:

Isto por enquanto tá a travar , mal , pois ainda tem de acamar...

Mas depois digo como ficou  :twisted:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Discos
« Responder #3 em: 31 de Outubro, 2004, 01:22:48 »
Boas,

Plo pouco q dá pra ver pelas fotos, parecem ter mto bom aspecto! Só faltava mesmo serem ventilados  :wink: Mas é sempre bom ver ppl a investir na segurança.

Já agora, não são uns Brembo Max?

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

zudjan
  • Visitante
Discos
« Responder #4 em: 31 de Outubro, 2004, 01:16:27 »
Sim são uns Brembo MAx  :twisted:

Conheces esse modelo?

Que me podes dizer sobre eles?


Agora o carro ta a travar "mal" pois os discos ainda estão Novos, mas depois deveria ir afinar o travão não é???

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Discos
« Responder #5 em: 31 de Outubro, 2004, 11:49:26 »
n csg ver nd... a preposito.. axo q os meus brembo gama OE tao nas coves.. axo q tao empenados... lol discos com pouco mais de um ano... hehehe

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Discos
« Responder #6 em: 01 de Novembro, 2004, 10:22:30 »
Boas,

À partida, o material de tavagem da Brembo tem obrigação d ser bom...  :wink:  No entanto, a minha experiência pessoal com os Brembo resume-se ao materia OE, e esses não são maus.

Quanto ao caso dos discos empenados, sabes que não há milagres... há q levar em linha d conta q nem ventilados são, e q o Fiesta com os plenos feitos e o condutor a bordo pesa qq coisa na casa dos 1200 kg. Isso keria era um upgrade pra discos ventilados... de 260 mm  :twisted:

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

zudjan
  • Visitante
Discos
« Responder #7 em: 01 de Novembro, 2004, 16:57:58 »
Disseram-me para fazer +/- uns 200km´s para isto acamar...

Depois vamos ver como isto trava...

Vamos lá ver se o Setup ( Brembo Max + Pastilhas Lucas(Orige) ) funciona bem  :P

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Discos
« Responder #8 em: 01 de Novembro, 2004, 19:56:27 »
zudjan...temos de falar de preços dessa aventura..n é assim tão facil fazer um upgrade de discos no mk4 pelo facto de serem maciços, mas parece q te orientaste bem!

Podias era postar mais info da tua nova mod heheheh  :)

Abraço!

zudjan
  • Visitante
Discos
« Responder #9 em: 01 de Novembro, 2004, 20:35:31 »
+ Info´s ???

hummm deixa lá ber...

Os discos em questão são estes





Mas são massiços como estes





e
Citar
The special groove pattern of Brembo Max guarantees:

Maximum feedback: In the initial phases of braking a higher coefficient of friction guarantees, a better performance.

Maximum safety under all conditions:
Improvement in fading resistance - the special groove pattern, in conditions of disc temperature rising above 800°C, rapidly expels gases and optimum braking conditions are quickly restored.
Micro-shave effect - thanks to its exclusive groove pattern, this disc ensures that friction material is constantly renewed. And so there is no "glazing" of pad surfaces.


Maximum monitoring of wear: one of its grooves has been specially designed to permit a direct, rapid check on brake disc wear. When this groove is no longer visible, the recommended minimum thickness level has been reached; an indication that users should replace the worn disc.

Maximum performance in wet conditions: an exclusive design, with asymmetric grooves projecting outwards, ensures more efficient water dispersion present on the disc surface.

Maximum resistance to corrosion: these discs are given a special anti-corrosion treatment, so that brake discs do not need to be cleaned before installation. This clearly benefits in terms of costs and time saving. Moreover, sections not subject to the braking action are painted, so avoiding "eyesores" caused by corrosion of the brake disc.


Chega? :D

Para quem quizer consigo arranjar estes discos 150€s o Par  :wink:

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Discos
« Responder #10 em: 01 de Novembro, 2004, 23:29:44 »
wow  :shock:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Discos
« Responder #11 em: 03 de Novembro, 2004, 08:17:36 »
Boas,

Citação de: "Plastic"
...n é assim tão facil fazer um upgrade de discos no mk4 pelo facto de serem maciços


Também não é nada que não se resolva...  :wink: E os valores não são assim tão diferentes dos aqui referidos.

De qq forma, os discos têm um aspecto verdadeiramente bom. A aparente atenção aos detalhes leva a prever uma qualidade geral muito interessante.

Um par de comentários que ficaram por faver aquando do primeiro post: aproveitaste pra mudar o óleo dos travões? Com o passar do tempo e com a absorção de humidade, este vai baixando o seu ponto de ebulição... e um óleo bonzito custa na casa dos 6 ou 7 euros, portanto é um investimento com pouco impacto económico e bons resultados práticos. O outro reparo prende-se com a qualidade das pastilhas... a minha opinião sobre o material de travagem Lucas não é das melhores. Mas já se sabe q as marcas estão sempre a evoluír, e pode ser q a qualidade das pastilhas seja já satisfatória. Era interessante ouvir uma opinião de quem as usa. Qd isso estiver devidamente "a ponto", diz qq coisa!

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.