Boas, Dfmgnclvs!
Muito obrigado, desde já, pela ajuda!
Eu penso que a pressão dos pneus não será problema. O intervalo correcto é entre 2.1 e 2.8 bar, e ponho sempre 2.6 ou 2.7, mais ou menos de três em três semanas.
Às vezes ponho um pouco mais de bar (perto dos 2.9 ou mesmo 3.0), se os pneus já estiverem quentes. Os meus pneus não são Michelin, mas no site desta marca dizem que depois de percorridos mais de 4 Km, os pneus atingem uma temperatura em que já é recomendável colocar mais 0.3 bar do que aquela que se quer (se se quer 2.6 deve colocar-se 2.9).
A direcção também foi alinhada há pouco tempo, e entretanto também não houve grandes sobressaltos com buracos e lombas. Penso que também não será disso, até porque não se nota nada que o carro desvie.
Os cardans de direcção parecem-me a coisa mais provável. Mas aqui entra a minha ignorância. É possível chegar aos cardans de direcção (aos pontos que realmente interessa lubrificar) pela parte de baixo o carro ?
E lubrificar com que tipo de lubrificante? Uma coisa do género massa consistente, tipo WD40 ou com um lubrificante próprio para o efeito?
Obrigado!