Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências  (Lida 10303 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #25 em: 11 de Setembro, 2012, 13:55:39 »
Sim, esses também estavam em consideração são muito equivalentes aos hankook, mas existem menos revendedores dessa marca a fazerem bons preços. Contudo, estou inclinado para os Goodyear já que o EG é classe B e o Uniroyal ou Hankook são classe E.

Estive a fazer umas contas para esta próxima escolha de pneus. Já que por exemplo da classe E para a classe B a diferença é:

Carro: Ford Fiesta Tdci
Consumo: Misto
Km (ano): 20000 km
Preço por litro: 1,55 €
Média de km até a próxima muda: 60 000km

Usando a calculadora um pneu da classe E para um da classe B, para os dados anteriores permite poupar cerca de 52L ou seja cerca de 81€ ao preço a que se encontra o combustível. Em 3 anos ou 60 mil a 1,55 o litro são cerca 243€ poupados, ou seja, permite com a poupança comprar quase 3 pneus da Goodyear EG, Hankook, Uniroyal ou 2 Michelin Pilot Sport.

Vai levar em termos de travagem (piso molhado) mais 2,6 metros que os outros em escolha

Em termos de ruído são cerca de 5/6db mais silenciosos.
« Última modificação: 11 de Setembro, 2012, 14:04:01 por Padrinho »

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #26 em: 12 de Setembro, 2012, 09:34:51 »
Esta casa é revendedora da Hankook. Vê se fazem um bom preço. A mim teem feito em todos os pneus.

CONFORTAUTO FELIX E SANTOS, LDA
RUA HUMBERTO DELGADO LOTE 4 CASAL NOVO - CANEÇAS - Lisboa - 1685-414
Telefone: 219816510 - Fax: 219816510

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #27 em: 12 de Fevereiro, 2013, 13:57:54 »
Anteriormente, com as jantes 14'' tinha 175/65r14 e usei:

- Continental: ao fim de 70.000km ainda têm pneu para gastar e não estão muito vidrados nem nada (rodas de trás) - foram os pneus de origem, gostei muito deles em termos de aderência e rolamento;

- Michelin: meti-os novos (um par apenas), e até se agarram razoávelmente, não tão bem como os Continental, mas agarram, ainda assim não gostei deles a curvar, adornam demasiado com pressões idênticas, dão uma sensação 'esponjosa', e são mais ruidosos que os Continental. Ainda assim, pneu porreirinho para as voltas do dia a dia  O0


Neste momento estou a acabar de 'estoirar' uns Pirelli PZero Nero (195/45r16)

- boa aderência em piso seco e molhado;
- aderência mediana em piso 'húmido';
- barulho de rolamento aceitável (estava habituado aos 175/65r14 portanto ainda não pude comparar outros 16'');

- duração: nas minhas mãos têm cerca de 25.000km, foram comprados usados, mas até se aguentaram bem, pelo menos mais do que esperava (estão comidos nas bordas - raio das curvas são tão divertidas  :D :D :D )

Nota: 8.5/10

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #28 em: 01 de Março, 2013, 00:42:53 »
de qem tem experiencia com jante 16, preciso de saber quais as marcas que ficaram saidos muito da jante para fora. os meus uniroyal rainsport 1 ficavam. os 2, não. ficou uma miseria esteticamente, e a inclinaçao da parede do pneu, limita-me aquelas curvas a abusar. os Yokohama Sdrive pelo que parece, ficam bem. alguem conhece mais alguma marca? fotos dos proprios?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #29 em: 01 de Março, 2013, 01:30:06 »
Passa pelo meu tópico tens lá os goodyear e tens uma foto mesmo com o pneu (tem proteção de jante) e outra das últimas que mostra de perfil.

Os toyo R31 acho que agora é o R36 é o que tenho nas primeiras fotos tem uma proteção de jante bastante larga quando comparado com os goodyear.

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #30 em: 17 de Junho, 2013, 00:59:01 »
Fiesta MK6,5
195/45/R16 (averbada)
Uniroyal Rainsport 2 - 100€ +/-
Nota: 4 (0 a 10)

Dou 4, que nas jantes do Mondeo antigo, os pneus assentam estreitos na largura da jante, perdendo parede, e estabilidade, torcendo-se nas curvas mais apertadas. estragaram a linha de um pneu perfeito que era o série 1. nao gosto, detesto, e se os derretesse, era melhor, mais depressa comprava outros. Quem os quiser, estao com 10 mil kms feitos atrás, e estao novos! façam ofertas de jeito se interessar.

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #31 em: 17 de Junho, 2013, 01:01:23 »
Fiesta MK6,5
195/45/R16 (averbada)
Yokohama S-Drive XL - 100€ +/-
Nota: 9 (0 a 10)

São excelentes, hoje com chuva, vi que escoam bem a agua, e em sitios que conheço com espaço, puxei o travao de mão, tendo em conta que estas chuvas, apos dias de calor, o chao é sebo, e nao derrapou nada! Mesmo a curvar, nada! Nos varios tipos de alcatrao que sei que escorrega. Adoro, ja tenho a minha marca de escolha nova.

Offline zinde
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #32 em: 12 de Novembro, 2013, 01:38:29 »
195/50/15"

Tenho o carro a 1 ano e meio e os pneus ainda sao os que vinham com o carro! :P

Frente:

pneus michelin pilot exalto 2 

- Boa aderencia seco ou em chuva
- Excelente em curva
- Baixo ruido
- Boa durabilidade

Nota: 9/10 ( quando trocar ou ponho os mesmos ou bridgeston ecopia ou turanza depende dos €)

Tras:

nankang NS2 sport

- Fraca aderencia em seco e um perigo em piso molhado ja fiz 6 drifts involuntarios!! :(
- Baixo ruido
- Boa durabilidade

Nota: 4/10 ( só pelo aspecto dos penus muito bonitos)

Só nao os troquei porque estou a gastar o piso que ainda tem, mas em piso molhado ja nao abuso na velocidade e em seco nao me estico muito em curvas apertadas nao me transmitem segurança nenhuma!

Em relaçao a preços ja tive alguns orçamentos 60 € cada pneu (bridgeston / michelin) ja com tudo incluido.

Quando trocar de penus faço upgrade ao topico!!

Offline FJSilva
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
  • Gasolina mais barata! Please!!!!!
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #33 em: 13 de Novembro, 2013, 16:52:09 »
Tenho um Fiesta MK6 de 2002 com 115.000kms, usa "sapatos" com a medida 195/50/R15
De origem vem com Brigdstone Turanza, e adorei o pneu. Há uns 3/4 anos tive um furo na frente e coloquei uns Pirelli P6. Gosto do pneu, mas não tanto com os Turanza. Entretanto como ando mais de bicicleta e de transporte público, o carro este bastante tempo parado, apesar de ao fds fazer um passeio. O que sucedeu, foi haver uma ligeira trepidação da frente quando chegava aos 80km/h, e depois novamente aos 120km/h. Pensei ser do facto de haver tanto buraco e ter batido com alguma das rodas e ter empenado uma jante. Mas nada disso. Devido ao facto de andar pouco com o carro, os pneus começaram a ficar ovalizados. Ainda passei os pneus de trás para a frente, mas tudo na mesma. Sendo que na frente estão os originais Turanza que vieram da traseira, que agora tem os P6.


 Frente
 Brigstone Turanza
 Aderência em seco Boa
 Aderência em chuva Boa
 Comportamento em curva Boa
 Ruido Baixo
 Durabilidade Boa
 Preço ...

 Pirelli P6 195/50/R15
 Aderência em seco Boa
 Aderência em chuva Razoável
 Comportamento em curva Boa
 Ruido Baixo
 Durabilidade Media
 Preço +/- 120€ com válvulas, calibragem e alinhamento

Offline FilipeP

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 91
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #34 em: 15 de Novembro, 2013, 16:11:36 »
Tenho actualmente no Fiesta montados os Michelin Pilot Exalto 2 (195.50R15). Nota? 9 em 10 - tanto em seco como em molhado são excelentes e dão uma confiança brutal! o contra é que se vão num instante e são também um pouco mais duros em piso de paralelo. Ainda só têm 16k km e noto que já não tenho muita margem até à próxima mudança. Talvez façam outros 16k km  ::) as curvas são viciantes com estes pneus :p

tive anteriormente dois conjuntos dos Bridgestone Turanza ER30 e ER300 e não têm nada a ver. acho que ficam muito atrás dos PE2.  ;)

Offline Charlie_Csc
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #35 em: 21 de Setembro, 2014, 22:00:36 »
Boas

Tenho um mk6, 1.25 de 2004, com 195/45R16 e desde a origem tive sempre os pneus da mesma marca, Continental SportContact. E sempre me pareceram muito bons, no entanto agora tenho que mudar os 4.

Nos locais onde fui pesquisar aqui no concelho de cascais, já só têm o SportContact 3. Estes são melhores ou piores que os sportcontact? Alguem já teve os 2 modelos? Como é de desgaste? aguentam qtos kms?

E pneus equivalentes a estes, com com preços inferiores, porque têm me pedido 108€ por cada (já com iva e montagem incluida).

Cumps

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #36 em: 22 de Setembro, 2014, 00:37:50 »
São bons sim... Os sportcontact penso estarem descontinuados já, daí encontrares os SC3... No entanto ate sportcontact5 já há (não sei se nessa medida).

Equivalentes em termos de preços e performance penso que:

- Pirelli PZero Nero (já usei e gostei);
- Toyo Proxes R31 (ainda tenho um par em uso,em conjunto com outro de sportcontact);
- Michelin Pilot;
- Goodyear Eagle F1 (mais carotes);
- Bridgestone Potenza.
E por ai adiante...

Mas são tudo pneus para preços como referiste ou superior até...

Já tive também uns Hankook Ventus V12 e uns Ventus Prime, em jante 15'', e sendo mais baratos, mesmo em 16'', também gostei deles... De resto, para chuva já tenho ouvido e lido bem dos uniroyal rainsport, mas nunca experimentei... Se leres este tópico do inicio já tens bastante informação para trás :)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #37 em: 31 de Maio, 2015, 15:03:16 »
Bem maltinha, é chegada a hora de mudar novamente os sapatos (desta vez os 4) ao Fiesta...~

Como tal venho pedir opinião para dois modelos específicos que nunca utilizei e dos quais vão sair os próximos sapatos para o Fiesta.

Os modelos em questão são:

- Toyo Proxes CF2;
- Falken Ziex ZE914.

A diferença de preço entre ambos anda na casa dos 3€/pneu portanto não vai ser por aí...

Essencial: aderência, em seco e em molhado.

Aguardo opiniões...

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #38 em: 31 de Maio, 2015, 21:45:45 »
Falken tenho em 195/45/15 nas 4 rodas e é bom. Os Toyo gastam mais depressa. Como não vais andar em as altos sprints e para as curvas que nos fazemos e as "brincadeiras" os Falken enchem me as medidas.

Os Toyo tenho feedback que sao falsos em piso húmido. Inclusive já virei um Civic dum amigo numa curva cá em Sintra porque a traseira largou se da trajectória. Quais eram os pneus?  Toyo.
« Última modificação: 31 de Maio, 2015, 21:47:26 por acm »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #39 em: 01 de Junho, 2015, 01:18:04 »
Pois eu estou tentado a experimentar os Falken porque já vi mais feedbacks positivos...Toyo só usei os Proxes R31 (estão em fim de vida na traseira) e gosto, mas estes CF2 não sei... Seja como for em principio vou experimentar os Falken :)

Valerio
  • Visitante
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #40 em: 01 de Junho, 2015, 17:55:48 »
Fiesta Mk6.5

195/50 R15 82V
Mabor Sport-JET 2
Nota: 6 (0 a 10)
Preço: 45€ cada.
« Última modificação: 03 de Junho, 2015, 21:19:12 por Valerio »

Offline canano

  • 45cv
  • Mensagens: 24
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #41 em: 21 de Junho, 2019, 22:07:28 »
Viva,

Vim "só" aqui desenterrar o tópico...

Troquei hoje de sapatos ao meu Fiesta MK 6.5 TDCI Zetec de 2007, 195/45/R16.
Saíram uns Firestone Firehawk SZ 90, entraram uns Kumho HS51, ficaram-me a 56€ cada mais 8€ p/cada para a montagem e como um mal nunca vem só e eu não percebo nada de carros, o tipo disse-me que andava com um amortecedor partido.

O carro já me tinha feito umas malandrices precisamente na roda dianteira direita mas pensei que era dos pneus, mas afinal... não.
Trocar os dois amortecedores da frente, têm ideia do valor? Já pedi orçamento ao meu mecânico, na 2/3f deve-me dizer alguma coisa.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK6 - Pneus e jantes. Dúvidas e experiências
« Responder #42 em: 26 de Junho, 2019, 13:40:23 »
Viva,

Vim "só" aqui desenterrar o tópico...

Troquei hoje de sapatos ao meu Fiesta MK 6.5 TDCI Zetec de 2007, 195/45/R16.
Saíram uns Firestone Firehawk SZ 90, entraram uns Kumho HS51, ficaram-me a 56€ cada mais 8€ p/cada para a montagem e como um mal nunca vem só e eu não percebo nada de carros, o tipo disse-me que andava com um amortecedor partido.

O carro já me tinha feito umas malandrices precisamente na roda dianteira direita mas pensei que era dos pneus, mas afinal... não.
Trocar os dois amortecedores da frente, têm ideia do valor? Já pedi orçamento ao meu mecânico, na 2/3f deve-me dizer alguma coisa.
Depende do que queiras... tens um par se calhar por menos de 100€, e tens outras gamas (meu exemplo, bilstein b8), pelos quais dei +—300€ c/ desconto...

Mas diria que na casa dos 150€ já ficas com algo razoável

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk