Esta Segunda Feira ao chegar a um entroncamento em que sou obrigado a virar à direita ou esquerda, perdi os travões do carro. Posso dizer que foi o maior cagaço que apanhei na minha vida e é um autentico milagre estar aqui e não ter acontecido nada ao carro igualmente.
Basicamente o que aconteceu foi um curto circuito na zona da bateria. Suspeita-se que o ultimo gajo que me trocou a bateria ha 1 ano atrás, deixou o cabo massa demasiado justo por cima da bateria, e com o tempo foi fazendo fricção até que os fios ficaram à mostra e tocaram na bateria originando o curto.
Ficou assim:

Levei a uma oficina com electricista que conheço e ficou hoje pronto e para meu espanto o arranjo ficou apenas por 68€ já com iva. Não tiveram de mexer nos travões porque estava tudo bem. Perguntei então porque raio me falharam e disseram que foi porque queimou os fusiveis.
Como sou leigo na matéria, não disse nada e o que é certo é que o carro está a travar. Mas é normal os travões estarem dependentes de uns fusíveis? Se queimam, metem a nossa vida em perigo?