Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta Mk4 Problemas Direção  (Lida 601 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ccjplRibeiro
  • Visitante
Fiesta Mk4 Problemas Direção
« em: 06 de Maio, 2012, 17:59:39 »
Boas pessoal, sou novo por aqui, digam-me uma coisa.

Tenho um mk4 de 97 que me começou a fazer barulho quando viro o volante tanto para um lado como para o outro, tanto parado como a andar, desligado ou a trabalhar. Se mexer ligeiramente no volante, não sinto folga nem barulho, só quando faço mais força  para os lados é que oiço o barulho.

O que será?
Cardan ou caixa da direcção?
:( só a mim  :tickedoff:

ccjplRibeiro
  • Visitante
Re: Fiesta Mk4 Problemas Direção
« Responder #1 em: 06 de Maio, 2012, 19:26:03 »
Agradecia que ajudassem. Ninguém teve nada parecido?  Só espero que não seja nada de grave.

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta Mk4 Problemas Direção
« Responder #2 em: 06 de Maio, 2012, 19:31:30 »
Tambem tenho esse prob, ja foi dito que é os casquilhos de direcção partidos, ainda nao tive tempo de abrir aquilo. Nao é grave.

ccjplRibeiro
  • Visitante
Re: Fiesta Mk4 Problemas Direção
« Responder #3 em: 06 de Maio, 2012, 19:41:48 »
Opá o meu mecânico, na figueira da foz, disse-me que quase de certeza eram os cardans, pois é cronico no fiesta, a outra coisa que me lembra, pode ser a caixa da direcção, onde ligam os cardans, sendo isso tinha de levar aquela peça (eixo) completo, 200 euros com mão de obra.
Agora, pode ser também a caixa da direcção solta, basta apertar. só que la está, o meu mecânico não viu o carro porque estava com o meu outro.
É que se for isso arrisco-me a seguir em frente numa rotunda, e logo Viseu que não tem muitas.

Se for isso que dizes também não deve ser muito caro, é que eu ando em exames e ainda é um bocado de minha casa à escola. Tenho o carro da namorada para andar mas o cuidado é a dobrar!

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta Mk4 Problemas Direção
« Responder #4 em: 06 de Maio, 2012, 20:21:46 »
O meu faz um cla´c quando viro, faz mais barulho quando estou a estacionar, mas é uma questão de ires ver as tantas é so alguma coisa fora do sitio.

ccjplRibeiro
  • Visitante
Re: Fiesta Mk4 Problemas Direção
« Responder #5 em: 06 de Maio, 2012, 20:56:28 »
Sim, amanha já vou ao mecânico, é que já não estou em casa dos pais e aqui aonde estou não tenho condições para levantar o carro. Aquilo devem ser só os parafusos soltos, pois a caixa de direcção é uma cena que demora muito tempo a estragar. Portanto, foi de um dia para o outro, devem ser só uns parafusos para dar cabo da cabeça a um gajo ;)

ccjplRibeiro
  • Visitante
Re: Fiesta Mk4 Problemas Direção
« Responder #6 em: 07 de Maio, 2012, 19:17:48 »
Cá vai, com o carro no elevador o gajo deixou de fazer barulho, e para o fim da tarde ate deixou de fazer, conclusão o mecânico viu que estava tudo em condições e que a caixa de direcção estava bem apertada, nada de casquilhos partidos, conclusão, possíveis areias nos amortecedores.

Solução: Lavar á pressão no sitio dos amortecedores, mesmo por cima e com bastante água

funny! XD