Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta mk5 rebaixar  (Lida 595 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ferreirani
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
Fiesta mk5 rebaixar
« em: 23 de Maio, 2014, 18:51:44 »
Boas. Estou a pensar em rebaixar o meu fiesta e estou a pensar em colocar umas molas ventura...                         

Gostava de saber a opinião de quem tem ou já teve estas molas.


Obrigado 

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #1 em: 24 de Maio, 2014, 02:16:59 »
Tens diversos tópicos a dar opiniões e a falar sobre isso é uma questao de procurares no motor de busca do fórum. Quanto as molas ventura, tive no mk3 (30-30) e rapidamente mudei para FK (60-40) e achei muito melhor. No meu mk5 tenho Apex e é bacano. Os amortecedores é que não são grande espingarda mas tem aguentado alguns "apertos" até vir material novo

Offline ferreirani
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #2 em: 25 de Maio, 2014, 04:07:13 »
Boas. Mas será que estas molas não dão mais estabilidade ao meu fiesta que as de origem? É que eu curto de vez em quando dar lhe castigo xD e hoje entrei numa curva a alta velocidade tive de travar quando estava ainda a meio da curva e senti a traseira a querer fugir... Com umas ventura não iria melhorar neste aspeto?  Agradeço a atenção...

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #3 em: 25 de Maio, 2014, 09:52:14 »
antes de mais deves saber que nunca se deve travar a meio duma curva, é normal que o carro queira fugir quando o fazes... a travagem deve ser feita antes da curva, de forma a entrar na curva já em aceleração, fazendo alguma correcção, se necessário, tirando apenas o pé do acelerador, sem utilizar o travão  O0

penso eu que também não sou nenhum piloto  :D

Offline ferreirani
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #4 em: 25 de Maio, 2014, 14:02:25 »
Tens toda a razão... Mas quando não tens visibilidade do que poderás ter na tua frente a seguir a curva quando vais a 110/120 e das por ela que está la um domingueiro xD não vais pensar que não podes travar... Meto logo o pé ao travão e mais nada... Falo por mim :D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #5 em: 25 de Maio, 2014, 16:38:54 »
Tens toda a razão... Mas quando não tens visibilidade do que poderás ter na tua frente a seguir a curva quando vais a 110/120 e das por ela que está la um domingueiro xD não vais pensar que não podes travar... Meto logo o pé ao travão e mais nada... Falo por mim :D

pode ser impressão minha, mas cá para mim pareces daqueles aceleras que não pensa na segurança de ninguém... espero que corra sempre bem como é óbvio, mas não pões em risco apenas o teu bem estar...

para mim o "quando não tens visibilidade do que poderás ter na tua frente a seguir a curva quando vais a 110/120" diz tudo e leva ao meu comentário.

Não estou a criticar ou a julgar (não sou ninguém para o fazer), apenas a constatar a partir do que disseste  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #6 em: 25 de Maio, 2014, 16:56:54 »
No teu caso eibach ou mais em conta as Apex. De resto mais vale deixar de origem...

Offline ferreirani
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta mk5 rebaixar
« Responder #7 em: 25 de Maio, 2014, 19:49:15 »
Obrigado pela tua opinião padrinho xD vou então saber preços das Apex . :-)