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Autor Tópico: homolgaçao de jantes  (Lida 391 vezes)

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Offline pedro costa

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homolgaçao de jantes
« em: 12 de Janeiro, 2011, 22:18:59 »
boa noite amigos...tenho uma pequena duvida,agradeçia que me ajudassem,tenho um MK6.5,com jantes e pneus 195/45/16,e pretendo por 205/40/17,a nivel de homolgaçao é simples o proçesso?? tenho de ir a FORD?? ja com as jantes montadas???
cumprimentos a todos

Offline Gizbo
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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #1 em: 12 de Janeiro, 2011, 22:21:03 »
Hm...
Com umas sapatas dessas ele nao se ira arrastar?  ???

Offline pedro costa

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #2 em: 12 de Janeiro, 2011, 22:51:33 »
penso que nao gizbo..lol :D...até porque vesse carros com chassis e suspensao bem mais fracos e no entanto aguentam-se á bomboca,por ex: os puntos gt,cup´s,etc,,etc... é só uma polegada acima :D
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2011, 22:53:11 por pedro costa »

Offline Ivo Silva

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #3 em: 12 de Janeiro, 2011, 22:57:12 »
penso que nao gizbo..lol :D...até porque vesse carros com chassis e suspensao bem mais fracos e no entanto aguentam-se á bomboca,por ex: os puntos gt,cup´s,etc,,etc... é só uma polegada acima :D
Tens um ST?!?!

Offline Rlabranca
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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #4 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:01:33 »
pessoal e assim , quanto mais for a polegada mais velocidade ele atinge demora e mais tempo e chegar la , e depois também depende do peso da jante se for de uma liga leve talvez ate não seja molengão

rcgadjet
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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #5 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:06:58 »
penso que a ford não passe a declaração para essa medida (é estupido, mas é o país que temos...), quem, aqui do fórum, pediu homologação para medida de pneus foi reencaminhada pela ford para a autoinforma (http://www.autoinforma.pt/), exceptuando um caso que tratou directamente com a ford (mas que não chegou a dizer para que número ligou e com quem falou)

no entanto tens a LTA (http://lta.pt/contactos.html), que faz os testes e vê se o carro "pode" levar essa medida de pneus
ora, os testes baseiam-se em simplesmente verificar se os pneus roçam na carroçaria (quarda-lamas, etc), e, segundo informações de quem já lá foi não convém ir com o carro rebaixado, um user do lowred (Akeemking) que foi lá com o carro rebaixado demoraram o dobro do tempo a fazer o teste, e não queriam passar a declaração porque o carro tinha um parafuso que teimava em roçar num pneu

a ida ao LTA implicava antes do fim do ano cerca de 150€ (agora não sei quanto custa) + o custo de novo documento único

mas atenção que a ida à LTA não quer dizer que o carro passe nos testes deles, aliás, a malta aconselha a que o carro não vá rebaixado, não tenha espaçadores, as rodas não saiam da carroçaria e, principalmente, não roçem em lado nenhum

Offline pedro costa

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #6 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:15:11 »
nao ivo,é um 1.25 2 portas ;),..pois,tambem nao devem ser muito mais pesadas do que as de origem...só nao percebo uma coisa,já tive dentro de um ST e o chassis é exactamente igual,sem tirar nem por,a niver de suspençao,sinseramente nao sei,em relaçao a travoes é só mesmo es discos atraz,envez dos habituais de tambor,o porque de ser tao complicado homolgar umas jantes 17 nem 1.25,ja me disseram que é possivel,poois se o mesmo modelo de carro a versao "sport"(salvo seija) tiver 17,podemos ir até essa medida de jante,ou seija fazer um pedido para homolgaçao..um ex: uma audi A4 1.9 tdi teem jante 16 de orijem,mas como existe a A4 RS6 que tem jante 18,ou seija podia meter jante 18 tambem...

Offline pedro costa

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #7 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:20:20 »
penso que a ford não passe a declaração para essa medida (é estupido, mas é o país que temos...), quem, aqui do fórum, pediu homologação para medida de pneus foi reencaminhada pela ford para a autoinforma (http://www.autoinforma.pt/), exceptuando um caso que tratou directamente com a ford (mas que não chegou a dizer para que número ligou e com quem falou)

no entanto tens a LTA (http://lta.pt/contactos.html), que faz os testes e vê se o carro "pode" levar essa medida de pneus
ora, os testes baseiam-se em simplesmente verificar se os pneus roçam na carroçaria (quarda-lamas, etc), e, segundo informações de quem já lá foi não convém ir com o carro rebaixado, um user do lowred (Akeemking) que foi lá com o carro rebaixado demoraram o dobro do tempo a fazer o teste, e não queriam passar a declaração porque o carro tinha um parafuso que teimava em roçar num pneu

a ida ao LTA implicava antes do fim do ano cerca de 150€ (agora não sei quanto custa) + o custo de novo documento único

mas atenção que a ida à LTA não quer dizer que o carro passe nos testes deles, aliás, a malta aconselha a que o carro não vá rebaixado, não tenha espaçadores, as rodas não saiam da carroçaria e, principalmente, não roçem em lado nenhum
obrigado pela dica...qual é que achas que é a melhor soluçao???nao nao o vou rebaixar nem meter alargadores via nem nd é so mesmo as jantes,achas que me safava ir áo LTA?
cumprimentos

Offline Johnny English

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #8 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:20:44 »
Eu já lá tive umas vezes. (umas...  :(  )

Se roçar tás fora! Comigo nem deram hipoteses e aquilo tocou lá de leve.

Se o pneu sair da carroçaria, tás fora e nem chegas aos testes.

Se tiver espaçadores, novamente tás fora sem ir aos testes.

Os teste são simples. 1ª metida, direcção no maximo e fazem umas curvinhas bem fechadas de modo que a carroçaria adorne para ver se o pneu lá vai com a compressão das molas.

Fazem umas travagens.

E depois de tudo isto vão inspeccionar ao detalhe, sempre com a direcção ao máximo e em esforço.

São rápidos, têm garantias, são profissionais e de momento só há testes em Braga e Santarém.

Antes de ir certifica-te que não roça de modo algum!

rcgadjet
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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #9 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:20:56 »
nao ivo,é um 1.25 2 portas ;),..pois,tambem nao devem ser muito mais pesadas do que as de origem...só nao percebo uma coisa,já tive dentro de um ST e o chassis é exactamente igual,sem tirar nem por,a niver de suspençao,sinseramente nao sei,em relaçao a travoes é só mesmo es discos atraz,envez dos habituais de tambor,o porque de ser tao complicado homolgar umas jantes 17 nem 1.25,ja me disseram que é possivel,poois se o mesmo modelo de carro a versao "sport"(salvo seija) tiver 17,podemos ir até essa medida de jante,ou seija fazer um pedido para homolgaçao..um ex: uma audi A4 1.9 tdi teem jante 16 de orijem,mas como existe a A4 RS6 que tem jante 18,ou seija podia meter jante 18 tambem...

isso varia de marca para marca, o que o umas marcas fazem é isso,tanto que a ford (como disse acima, e segundo informações de alguns users) o que faz é redireccionar os clientes para a autoinforma, que há uns tempos ficava por uns 35€ e ultimamente já não faziam por menos de 50€, agora deve ser um bocado mais caro por causa do iva

rcgadjet
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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #10 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:23:12 »
penso que a ford não passe a declaração para essa medida (é estupido, mas é o país que temos...), quem, aqui do fórum, pediu homologação para medida de pneus foi reencaminhada pela ford para a autoinforma (http://www.autoinforma.pt/), exceptuando um caso que tratou directamente com a ford (mas que não chegou a dizer para que número ligou e com quem falou)

no entanto tens a LTA (http://lta.pt/contactos.html), que faz os testes e vê se o carro "pode" levar essa medida de pneus
ora, os testes baseiam-se em simplesmente verificar se os pneus roçam na carroçaria (quarda-lamas, etc), e, segundo informações de quem já lá foi não convém ir com o carro rebaixado, um user do lowred (Akeemking) que foi lá com o carro rebaixado demoraram o dobro do tempo a fazer o teste, e não queriam passar a declaração porque o carro tinha um parafuso que teimava em roçar num pneu

a ida ao LTA implicava antes do fim do ano cerca de 150€ (agora não sei quanto custa) + o custo de novo documento único

mas atenção que a ida à LTA não quer dizer que o carro passe nos testes deles, aliás, a malta aconselha a que o carro não vá rebaixado, não tenha espaçadores, as rodas não saiam da carroçaria e, principalmente, não roçem em lado nenhum
obrigado pela dica...qual é que achas que é a melhor soluçao???nao nao o vou rebaixar nem meter alargadores via nem nd é so mesmo as jantes,achas que me safava ir áo LTA?
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depende do ET da jante o meu fiesta mesmo com jante 14" roçava atrás, antes de lhe dar um pequeno "tratamento" nas cavas atrás

Offline pedro costa

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #11 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:31:56 »
obrigado pelas dicas pessoal,vou avante com o projecto,embora tenha de dar muita volta(infelizmente),vou mantendo informaçoes...cumprimentos a todos..um muito obrigado ;)

Offline Ivo Silva

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #12 em: 12 de Janeiro, 2011, 23:55:43 »
So disse o que disse porque tu falaste em PuntosGt Saxos chavena e etc que de fabrica tem mais 40/50 cavalos a mais que o teu e que bem mexidos ficam coisas potentes e por isso bem precisam de sapatas que os colem ao chão.....Agora no teu não tou a ver a necessidade acho que só te vai trazer contratempos e como o teu carro está impecável e lindissimo nem lhe mexia....Quer dizer talvez imitar o mrboss mas acho que ele não calça 17 (digo eu).....

Offline pedro costa

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #13 em: 13 de Janeiro, 2011, 20:12:12 »
pois IVO ainda mais me ajudas,se nao for a ajuda de um bom par de sapatos,uma boa suspençao,etc,que adianta ter 136 cv (no caso do punto) por ex.., só para andar em linha recta?! a finalidade de eu pensar em meter umas 17,nao é para o segurar melhor,pois até tem um comportamento muito bom,com os sapatos d origem.. simplesmente quero umas maiores,fica muito bem,ja vi alguns e fica muito porreiro...em relaçao a contratempos,nao veijo nenhum,tirando o processo de homolgaçao,...

Offline Diogix
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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #14 em: 30 de Janeiro, 2011, 20:47:33 »
Boas tenta primeiro falar com a autoinforma foi lá que eu tratei do meu é rapido e simples, dá uma vista de olhos no meu topico que tens lá o link com as medidas que a ford legaliza para o teu carro  ;)

Offline Frederico Silva

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Re:homolgaçao de jantes
« Responder #15 em: 31 de Janeiro, 2011, 04:24:14 »
Na IPO há tolerância de 5%. Ou seja passa. O problema é a policia. Eles embirram e fazem pagar  :cop: