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Autor Tópico: Info Molas para MK3  (Lida 827 vezes)

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Offline danielfon
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Info Molas para MK3
« em: 04 de Outubro, 2004, 03:55:37 »
oi.. tenho um MK3 1.1 CLX de 90.. e pelo que sei.. esta versão nao veio com estabilizadores... mas como n percebo mt disto.. tb nao falo mt..

de qq das maneiras... keria umas opiniões para umas molas para o meu "barco" (marca e preço aprox) rabaixamento: 3 a 4 cm

outra coisa... a loja aki em santarém tem bons profissionais mas tem preços um pouco elevados... keria saber se aki perto existe alguma mais acessível!

Anonymous
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« Responder #1 em: 04 de Outubro, 2004, 08:14:07 »
Boas!!! em relação a loja para a tua zona não conheço :cry:  só conheço umas aqui em lisboa!!!

quanto ao rebaixamento só depende de ti e do teu gosto,depende do efeito que preferes,conforto,segurança etc... axo que um rebaixamento a  3,5mm é  bacano,pois as estradas em portugal não são para carros rebaixados :cry:  :cry:

Abraço

Offline RS

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« Responder #2 em: 04 de Outubro, 2004, 14:36:13 »
Primeiro q tudo sugiro q averigues o estado dos teus amortecedores, tendo em conta a idade do carro e provável kilometragem. Se n estiverem em bom estado um rebaixamento n te vai resolver o problema, piorando-o até.

Se por ventura precisares de os substituir, talvez um conjunto mola/amortecedor n seja uma má opção, dependendo claro, das marcas q os fabriquem e da tua disponibilidade financeira.

Colocares apenas as molas é sem duvida mais acessivel, mas a curto / médio prazo os amortecedores vão ceder pois n estão preparados para trabalharem com um curso mais reduzido. Qto a marcas, Eibach e H&R s as mais reconhecidas, mas tb mais dispendiosas. Ventura, Apex, Cobra, Weitec etc s marcas mais em conta. O melhor é pesquisares e ver quais é q têm material disponível.

Uma barra anti-aproximação e a estabilizadora de um XR2i / RS Turbo s ideias q tb podes considerar, pois aumentam a rigidez e o mk3 bem precisa.

Offline danielfon
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« Responder #3 em: 05 de Outubro, 2004, 02:28:09 »
O ano passado gastei 80 cts nuns amortecedor já com montagem.
Axo q tao cedo nao vou precisar...

Uma coisa que me esqueci... eh legal rebaixar o carro 3 cms?
e por fim... posso por essas molas com os amortecedores convencionais?

Este forum ta suberbo.. so o conheci ontem... continuem com o belo trabalho!

Offline pUbLIS
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« Responder #4 em: 05 de Outubro, 2004, 03:57:59 »
8)

Offline jmpp

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« Responder #5 em: 05 de Outubro, 2004, 09:20:52 »
Citação de: "danielfon"
O ano passado gastei 80 cts nuns amortecedor já com montagem.
Axo q tao cedo nao vou precisar...

Uma coisa que me esqueci... eh legal rebaixar o carro 3 cms?
e por fim... posso por essas molas com os amortecedores convencionais?

Este forum ta suberbo.. so o conheci ontem... continuem com o belo trabalho!
no catalogo da FORD tens la molas eibach -30 e sao mais k legais... isto po mk4... :wink:

Offline RS

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« Responder #6 em: 05 de Outubro, 2004, 13:15:21 »
Qto à legalidade, por enquanto n tens problemas com isso, no entanto da maneira q isto está...

Podes aplicar as molas em amortecedores convencionais mas tem em conta isto: supõe q os teus amortecedores novos teriam 90 000km de vida útil, ao aplicares as molas passariam a ter apenas 60 000km.

Isto é apenas um exemplo,  e n tomes os valores como referência, pq dependem de variaveis como o tipo de estradas por onde conduzes, o estilo de condução, o estado dos amortecedores onde as vais aplicar etc.

Offline JoaoMorais
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« Responder #7 em: 06 de Outubro, 2004, 16:02:22 »
Solução para o "barco"

4 "monrroe sensatrak"(nao sei como se escreve mas é asim q se le) gas-oleo e ta resolvido!
se ficar alto, aquece as molas para ficar mais baixo!
xau ai

Offline RS

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« Responder #8 em: 06 de Outubro, 2004, 16:34:10 »
Citação de: "JoaoMorais"
se ficar alto, aquece as molas para ficar mais baixo!


Isto na minha opinião é um erro grave. Ao aplicar um aquecimento nas molas de origem alteram-se os limites de resistência. Repara q as molas podem deixar de suportar certos valores de tensão e pressão, mesmo no mesmo eixo ou em relação ao eixo contrário.

O barato sai caro, penso q mais vale gastar dinheiro numas molas q n sejam de topo, do q arriscar a andar com o carro inseguro.

Offline JoaoMorais
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« Responder #9 em: 08 de Outubro, 2004, 19:41:39 »
Seria estranho agora dizer que concordo contigo, mas na verdade concordo no facto de existir um risco! Agora...se as coisas forem bem feitas minimiza-se o problema, ou seja: a maior parte do pessoal quando o faz é exageradamente e em qq parte da mola...assim podem partir! Mas como eu fiz, aquecendo na parte final da mola, ja nao da tanto problema, pq a primeira parte a ceder é a mais "mole" que fica no cento da mola helicoidal. Claro que sujeitar a temperatura zonas q sofrem esforço retira propriedades elasticas.
Xau ai!