Garagem do Clube

Autor Tópico: INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?  (Lida 1102 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SAF
  • Visitante
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« em: 18 de Fevereiro, 2004, 03:30:34 »
Ao andar no meu Mk3 de 1990 sinto uma grande instabilidade, nos paralelos então é uma tremedeira sem igual.

Alguém que saiba mais do que eu pode, se possível, confirmar-me se isso se deve ao mau estado das suspensões, onde posso encontrar suspensões boas e baratas e se posso ser eu a montá-las? (se é muito difícil?)

Um Abraço,



CONTINUEM A FIESTAR

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro, 2004, 11:00:05 »
Boas,

O setup de suspensensão de série dos mk3 mais "normais" nunca foi reconhecido por proporcionar bom comportamento... associa isso à idade do carro e tens um bom ponto de partida pra começares a procurar potenciais culpados pró comportamento do carro. Tem qts kms? Sabes quando foram mudados os amortecedores pla última vez? Na tua situação, levava o carro a uma casa q faça testes aos amortecedores pra poderes começar a tirar conclusões... até pra perceberes se é defeito ou se é feitio ;)

Se procuras algo com uma relação preço/qualidade honesta, posso recomendar-te uns amortecedores Sachs a gás... não são têm nada a ver com uns Koni, mas não são maus e são relativamente baratos.

Se nunca trocaste uns amortecedores, posso dizer-te desde já q é melhor tirares um dia inteiro pra andares à volta disso... pra kem n tem experi~encia, é o género de coisa q demora um bocado. A nível de ferramentas específicas, vais precisar de um compressor de molas... e convém não eskecer q o macaco do carro n dá pra essas aventuras! No mímino, precisas de um bom macaco hidráulico... dakeles com rodinhas ;)

Se resolveres avançar com isso diz qq coisa q dp o ppl dá-te mais infos.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

pedro cunha
  • Visitante
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro, 2004, 18:16:02 »
O G_Buster disse tudo!!!

Preço e qualidade aconcelho os Koni!!!  :wink:

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro, 2004, 20:43:38 »
preço?!  :roll:  :roll:  :roll:

SAF
  • Visitante
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro, 2004, 22:23:11 »
Outra Pergunta, se os amortecedores não estiverem bons e eu não os trocar, isso pode ajudar a deteriorar outros componentes do veículo que depois terei de substituir também? :?



CONTINUEM A FIESTAR

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro, 2004, 00:22:50 »
Boas,

Normalmente, andar com um dos elementos da suspensão em mau estado impõe cargas acrescidas sobre todos os restantes componentes do mesmo sistema (molas, casquilhos, até pneus)... claro q com um bocado de azar, a suspensão em mau estado pode danificar mtas outras coisas: pára-choques, capot, faróis, guarda lamas, etc.

Se estás com um orçamento limitado e tens um mínimo de aptidão mecânica, algum espaço e uma caixa de ferramentas recheada, arranja um manual técnico e deita-te tu a fazer as coisas... a mão de obra actualmente tá pla hora da morte e como aki a maioria do ppl arranja descontos simpáticos, aínda poupas nas peças. Agora nota q é importante teres segurança nakilo q fazes, pois não há poupança nenhuma q valha ficares esmagado debaixo do carro nem estampares-te contra uma parede por ter ficado alguma coisa mal feita.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
INSTABILIDADE = AMORTECEDORES?
« Responder #6 em: 20 de Março, 2004, 23:12:41 »
broas
Ve com atenção os teus sinoblocos, pneus e amortecedores, isso cheira-me mais a chinos e a pneus! um abraço ;)