Garagem do Clube

Autor Tópico: Jante 16" com ET baixo...como ficará?  (Lida 653 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« em: 10 de Janeiro, 2011, 01:06:46 »
Boas companhas ;)

Tenho intençoes de comprar uma jantola para o meu MK6,5 sendo que o único senão é que as ditas jantes têm um ET 16, enquanto que o do Fiesta penso que será cerca de 35  :-[

Alguém me saberá dizer/mostar como ficará uma coisa deste género montada no carro?

Existe alguma coisa a fazer para "aumentar" o ET de umas jantes?

Abraços,
ivo19

Fuminhus
  • Visitante
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2011, 09:50:15 »
mandas ao torneiro e desbastas o centro da jante.


Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #2 em: 10 de Janeiro, 2011, 09:54:50 »
Não haverá riscos em fazer isso?

Por acaso já me tinham dado esse concelho mas não sei até que ponto fica/é fiável  :-[

Gostaria de ver umas opiniões de alguem que ja o tivesse feito a ver se ficava "aço" ou se foi deitar dinheiro ao lixo  O0

Offline chekkk
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 453
  • Feedback: +1/-0
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #3 em: 10 de Janeiro, 2011, 12:05:46 »
et 16... nao precisas de espaçadores. Tá feito  ^-^

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #4 em: 10 de Janeiro, 2011, 12:08:15 »
LoL

Com ET 16 o problema não é trazelas para fora, o problema é elas ficarem largas de mais  ::)

A minha questão é: como fazer para que elas fiquem com o ET + alto tipo ao nivel da chaparia do carro ou assim?

Abraços

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #5 em: 10 de Janeiro, 2011, 12:41:39 »
Não é recomendado desbastar as jantes. se está lá, para alguma coisa é: Dar estrutura e consistencia. As jantes dizem sempre cada uma perto de 500KG. Isso é o que cada uma pode suportar, se um carro pesa 1 tonelada, cada jante está a suportar 250kg. em curva, o peso restante está a ser distribuido pelas mesmas, sendo as que estão a fazer a curva que suportam mais, tiram algo do cubo delas, não ficam tão resistentes, e com o tempo ter fadiga e partirem quando menos esperarem.

Não sejam doidos. serve, serve, não serve, procura-se outras.

rcgadjet
  • Visitante
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #6 em: 10 de Janeiro, 2011, 12:45:24 »
tens esta ferramenta http://www.tyrestretch.com/files/Tyre%20Calculator_English.xls que para ver, mais ou menos, comko vai ficar a jante face à jantr antiga, o alterar o ET da jante, como já te disseram no outro tópico, é possível, qualquer torneiro deve ser capaz disso, ou mandando as jantes para uma casa que arranje/alargue jantes

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #7 em: 10 de Janeiro, 2011, 12:51:53 »


Os raios de quase todas as jantes, estão dependentes da estrutura do cubo, apertado no cubo em si do carro. retiras um bocado, os raios vão sofrer mais pressao porque nao tem a estrutura original com que foi criado. Não é preciso ser génio para entender como as coisas são feitas ou porque são feitas de certa forma. Se fosse assim tão simples, todas as marcas faziam jantes com um ET descomunal, e o cliente desbastava o que precisava. Era bonito toda a gente a pedir garantias de acidentes, porque desbastaram mais que o necessario. Comprem o indicado, e mais uma vez, não inventem. Depois sai caro, e vêm para aqui chorar que aconteceu isto e aquilo, e houve alguem que diz depois "I Told You"....

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #8 em: 10 de Janeiro, 2011, 20:27:03 »
brutal, o fotógrafo que tirou essa foto merecia um oscar
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2011, 13:49:00 por frederico.silva2 »

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #9 em: 10 de Janeiro, 2011, 20:35:06 »
Nem digas nada Fred, ta mesmo grande Foto...!

Mérito também ao MrBoss que com uma foto conseguiu dizer tudo :D

Abraços

Fuminhus
  • Visitante
Re:Jante 16" com ET baixo...como ficará?
« Responder #10 em: 11 de Janeiro, 2011, 10:08:10 »
Não é recomendado desbastar as jantes. se está lá, para alguma coisa é: Dar estrutura e consistencia. As jantes dizem sempre cada uma perto de 500KG. Isso é o que cada uma pode suportar, se um carro pesa 1 tonelada, cada jante está a suportar 250kg. em curva, o peso restante está a ser distribuido pelas mesmas, sendo as que estão a fazer a curva que suportam mais, tiram algo do cubo delas, não ficam tão resistentes, e com o tempo ter fadiga e partirem quando menos esperarem.

Não sejam doidos. serve, serve, não serve, procura-se outras.

É a minha opiniao rapaz, mas a a pergunta que foi feita foi "o que fazer para aumentar o ET" e nao "devo procurar outras ou trabalhar estas".

Ja disse noutro topico que melhor procurar umas adequadas do que trabalhar umas.

Cumprimentos