Garagem do Clube

Autor Tópico: jantes vs ipo  (Lida 1606 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

road devil
  • Visitante
jantes vs ipo
« em: 05 de Maio, 2004, 23:49:49 »
8)  8) boas pessoal preciso da vossa ajuda. Este mes tenho k ir a inspeccao com o meu carro (mk4) e tenho montado jante 15" com 195/50 e kero saber se o carro passa com anotaçao de grau 1 ou se chumba 8) help me :cry:  :cry: please :cry:

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #1 em: 06 de Maio, 2004, 11:55:08 »
pois é, a coima é a volta dos 100euros, 1 pco mais. um amigo meu foi apanhado com exas medidas na ponte sobre o tejo, claro k nao tinha anotado no livrete :(

road devil
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #2 em: 06 de Maio, 2004, 19:54:44 »
:roll: de origem 185/55 r14 :x  :x

augustus
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #3 em: 06 de Maio, 2004, 20:07:42 »
Faz como muitos! Trocas as jantes só para o IPO e depois mudas....

Quanto à legalidade: se estiverem todas as medidas no livrete passa... senão chumbas e voltas para o mês com um selinho vermelho durante esse tempo...

Brioso
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #4 em: 07 de Maio, 2004, 00:50:02 »
Não tá no livrete TROCA..Paciência.Melhor do que se pagar multa.
Já ouvi falar de povo que vai à marca pa dps alterar no livrete: mas so com conhecimentos.

Maria Sofia
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #5 em: 07 de Maio, 2004, 09:16:51 »
Citação de: "==BlackOne=="
Não tá no livrete TROCA..Paciência.Melhor do que se pagar multa.
Já ouvi falar de povo que vai à marca pa dps alterar no livrete: mas so com conhecimentos.

As coisas não são bem assim, nos podemos pedir a ford que altere o livrete, mas se eles acharem que não há razão para isso recusam.
Não é com conhecimentos

Brioso
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #6 em: 07 de Maio, 2004, 12:37:26 »
Conheço um sujeito que trabalha na toyota aqui em guimaraes, e ele tem um punto de 95 com umas jantes da abarth de 15(origem deve ser pai 13;14).Antes de ir para a toyota trabalhava na fiat.
Falou-me que ia passar na fiat a ver se lhe davam um jeito :shock:  :shock: Senão n passa na inspe!!Não sei até que ponto o vai conseguir ms....

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #7 em: 07 de Maio, 2004, 20:19:43 »
Num IPO esclareceram-me de outra maneira. O fabricante nada tem haver com poder ou deixar de poder, quem manda e a DGV. Por meio de uma formula consegue-se saber qual e a diferença a passar de jante e pneu X para jante e pneu Y. Nao pode exceder os 5%.

O q me disseram e q a DGV ja tem isto tudo calculado e tabelado e emite novo livrete se a nova medida for inferior a 5% da medida de ORIGEM e nao da medida suplementar.

No IPO eles passam o carro com anotaçao na carta verde caso as medidas actuais usadas sejam inferiores a 5% das originais (notem q sao as originais mesmo e nao as q aparecem no livrete q TB se podem usar) mas isto nao e impedimento a GNR/PSP de multar o carro.

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2004, 21:16:28 »
lá tá esta gente a falar do mesmo sem saber...
Butre e Just... a DGV é k tem homolgadas as medidas, mas kem lhe deu a homologação foi a Ford, essa declaração k a ford passa é só uma informação k eles dao! se a tal medida for aprovada pela Ford komo vcs dizem, n é pk a Ford aprovou, mas sim pk a medida foi emitida pa DGV(pela ford kd lanço o veiculo) e homolgada!!

ou seja, ir a Ford ou á DGV é a mesma coisa, pk ambos sabem o msm...
se uma medida saiu num determindado carro, é pk a marca decidiu k o carro podia andar kom essa medida e dps homolgada! (isto tudo antes de o carro em kesta sair pa venda!) logo a ford sabe k medidas podem usar pk foi ela k as escolheu pra determindado veiculo, e a DGV tem exactamente a mesma informaçao pk foi a marca k lhes deu as medidas pa homolgarem... mas isto tudo de uma forma de decreto d lei e n de declarações!!

fogo... repeti, espero k aprendam

augustus
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #9 em: 08 de Maio, 2004, 00:24:40 »
Citação de: "mk3"
lá tá esta gente a falar do mesmo sem saber...
Butre e Just... a DGV é k tem homolgadas as medidas, mas kem lhe deu a homologação foi a Ford, essa declaração k a ford passa é só uma informação k eles dao! se a tal medida for aprovada pela Ford komo vcs dizem, n é pk a Ford aprovou, mas sim pk a medida foi emitida pa DGV(pela ford kd lanço o veiculo) e homolgada!!

ou seja, ir a Ford ou á DGV é a mesma coisa, pk ambos sabem o msm...
se uma medida saiu num determindado carro, é pk a marca decidiu k o carro podia andar kom essa medida e dps homolgada! (isto tudo antes de o carro em kesta sair pa venda!) logo a ford sabe k medidas podem usar pk foi ela k as escolheu pra determindado veiculo, e a DGV tem exactamente a mesma informaçao pk foi a marca k lhes deu as medidas pa homolgarem... mas isto tudo de uma forma de decreto d lei e n de declarações!!

fogo... repeti, espero k aprendam


A DGV sabe assim tudo?
De certeza?!

Quando tive o corsa TD Sport Van passaram-me uma declaração de homologação para pneus 185 qdo vinha de origem com 165....

Se eu fosse directamente à DGV eles acediam ao meu pedido?

Quando falei com a DGV eles exigiram logo uma declaração do representante - naquele caso a Opel Portugal!

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #10 em: 08 de Maio, 2004, 23:18:56 »
mk3, eu so coloquei o q num IPO me esclareceram. Se sabes mais q o IPO entao aconcelho q te passes a chamar DGV e nao mk3. :)

Pq raio os interessados nao vao a DGV obter mais informaçoes?!

Vader
  • Visitante
jantes vs ipo
« Responder #11 em: 21 de Maio, 2004, 00:09:07 »
ok...

então e assim... o meu problema e parecido... tenho q ir a insp. no prox. mes... e queria saber se tenho problemas em levar o meu mk3,5 com pneus 185/60 R13"...

Visto que no meu livrete tenho anotado... 155/70 R13" ou 185/50 R14"

alguem me pode dar esta dica?!?!

ja agora penso q a ford me passava a declaração pa alteração das medidas ?! (para poder andar completamente legal com 185/60 R13")

BRIGADO!!!

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #12 em: 01 de Junho, 2004, 19:45:02 »
Citação de: "Vader"

Visto que no meu livrete tenho anotado... 155/70 R13" ou 185/50 R14"




boas eu não sei resolver o teu problem mas ja agora, o teu livrete ja vinha com estas anotações????????????????????

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #13 em: 01 de Junho, 2004, 20:01:08 »
Citação de: "augustus76"
Quanto à legalidade: se estiverem todas as medidas no livrete passa... senão chumbas e voltas para o mês com um selinho vermelho durante esse tempo...


não é bem assim, não levas carimbo vermelho mas sim anotação de grau 1. eu andei assim o ultimo ano devido a ter ido a inspecção com 195/50 15'
 :wink:

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #14 em: 01 de Junho, 2004, 20:04:47 »
Citação de: "Just"
Temos um exemplo de alguem, q conseguiu alterar as dimensoes do seu Livrete aqui no clube. Foi o nosso Admin. MC, mas ele só pediu para obter 185/55R14, pois ele andava com jante 13'. Como o Fiesta MK4 está Homolgado para andar com as dimensões que ele pediu, conseguiu q lhe dessem a declaração, e consequentemente, recebeu um livrete novo.
Ainda há outra coisa, a Ford passou essa declaração a custo 0,00€!!
O MC só teve de pagar o serviço da DGV (25€)!



eu tambem gostava de fazer o mesmo!!!!!!!!!
era mesmo a medida que precisava!!!!!!! :(

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #15 em: 02 de Junho, 2004, 15:32:39 »
eu ja falei com o representante da m. coutinho em Bragança é o representante daqui da zona mas despachou-me logo, o meu pai ate é amigo dele mas não dá.
acho que a unica maneira é mesmo tentar a ford lusitana, logo se vê o que me dizem!!!!!!!! :evil:

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
jantes vs ipo
« Responder #16 em: 02 de Junho, 2004, 17:42:03 »
ya eu nã9o me vou dirigir a ford lusitana, vou pedir a um representante da ford para ser ele a enviar um fax para lá,
mas o mais provavel é não arranjar!!!!!! :(