Garagem do Clube

Autor Tópico: Legalização de Jantes Mazda 121 (Fiesta Mk4)  (Lida 789 vezes)

Offline Marcelo Ferreira

• 45cv
  • Feedback: +0/-0
Legalização de Jantes Mazda 121 (Fiesta Mk4)
« em: 18 de Novembro, 2015, 23:22:01 »
Boas , Antes de Mais penso que seja aqui o sitio mais correto para perguntar isto , caso contrário peço desculpa .
Bem , vamos ao que interessa , eu sou Proprietário de um Mazda 121 ( igual ao Fiesta Mk4) e no livrete só vem legalizado para jante 13" e como já era de esperar eu quero legalizar para jante 14" e a pergunta mesmo é , se eu for ao MCoutinho Pedir o papel de Homologação eles vão poder realizar o pedido?  :-\
Visto que o carro é exactamente um Ford só mesmo o Símbolo é que muda ...  :)
e pelo que me informei o Fiesta dá para legalizar as seguintes medidas : 155/70R13; 165/70R13; 165/60R14; 185/55R14
Gostava de Saber se realmente irei conseguir efectuar o pedido com sucesso e por quanto me irá ficar +/-
Desde já Obrigado , Cumps :P .

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +8/-0
Re: Legalização de Jantes Mazda 121 (Fiesta Mk4)
« Responder #1 em: 18 de Novembro, 2015, 23:36:09 »
Tens de contactar a seguinte empresa
T.D.S. Engenharia e Gestão Automóvel, Lda.
Rua Julieta Ferrão n.º 12 - Escritório 806
1600-131 LISBOA
Tel.: 21 799 35 22
Fax: 21 799 35 23
E-mail: geral@tdsauto.pt 

São eles que fazem a legalização de pneumáticos para a Mazda. Dessa forma irão te legalizar as medidas regulares de fábrica presentes nos DUA. O valor da declaração ronda os 50€. No caso de quereres medidas das quais eles não legalizem necessitas de contactar a Prova Ímpar ou a LTA, ambos em Braga, onde é obrigatório a presença do carro para efectuar testes e tirar fotografias que serão colocadas na declaração para o IMTT.

Qualquer duvida diz nos que já há alguns carros cá que já fizeram legalização de pneumáticos pelas duas vertentes.

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
« Responder #2 em: 18 de Novembro, 2015, 23:37:02 »
Informo que o valor da legalização pela LTA ou Prova Ímpar é de 150€ + 30€ (Serviço IMTT)

Offline Marcelo Ferreira

• 45cv
« Responder #3 em: 18 de Novembro, 2015, 23:46:30 »
Desde já Muito Obrigado , eu só queria mesmo a legalização para jantes 14" - 165/60R14; 185/55R14 (medidas que são averbadas nos Fiestas) - estas duas medidas chegavam-me mais que bem , não precisava de mais e como tenho o MCoutinho mesmo aqui à beirinha se desse para ser lá visto que o carro é um Autentico Fiesta era muito mais prático , gostava de ficar o mais informado possível sobre o assunto , entre preços empresas que tratam disso , etc  :-\ .
Cumps

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #4 em: 19 de Novembro, 2015, 00:36:18 »
Tudo o que dizes é verdade, no entanto pode ser possível averbar essas medidas nos Ford e não to fazerem para o mazda ainda que sejam basicamente o mes o carro...mas nada que um mail ou uma chamada para lá não resolva !:)

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
« Responder #5 em: 19 de Novembro, 2015, 11:49:01 »
Nos concessionários ninguém te vai averbar. Isso agora é tudo parte de entidades externas que trabalham para as marcas. Como te disse para a Mazda terá de ser a TDS, no caso da Ford é a AutoInforma. Mesmo sendo uma copia de um fiesta no DUA está registado como Mazda terá de ser tratado como Mazda. De qualquer das formas não necessitas de te deslocar a eles (TDS AUTO) basta só enviares email com o que pretendes e enviar copia do DUA que posteriormente indicam te a forma de pagamento e após ter tudo completo enviam te a declaração para casa via CTT. Com já te disse anteriormente o valor da declaração pela TDS deverá rondar os 50€. Quanto à MCoutinho não vale a pena lá passar que vão te mandar para as empresas que já te referi.

Offline Marcelo Ferreira

• 45cv
« Responder #6 em: 19 de Novembro, 2015, 20:06:53 »
O que tem que ser tem muita força , que seja assim daqui a um tempito trato disso , mais vale isso do que problemas com os senhores de Azul  :cop:
Obrigado por todos os esclarecimentos  :)
e só assim por acaso ninguém sabe se no Mazda dá para legalizar as mesmas medidas ou se são outras e quais se não for pedir muito
Cumps

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
« Responder #7 em: 20 de Novembro, 2015, 03:57:45 »
O que tem que ser tem muita força , que seja assim daqui a um tempito trato disso , mais vale isso do que problemas com os senhores de Azul  :cop:
Obrigado por todos os esclarecimentos  :)
e só assim por acaso ninguém sabe se no Mazda dá para legalizar as mesmas medidas ou se são outras e quais se não for pedir muito
Cumps
Contacta a TDS, não pagas por perguntar.