Garagem do Clube

Autor Tópico: [MK7] Volante não alinha  (Lida 768 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Necron
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
[MK7] Volante não alinha
« em: 17 de Janeiro, 2012, 19:50:12 »
Boas noites.
Deparo-me há já 1 ano e tal com o seguinte problema, sempre que mando alinhar a direcção, o volante nunca fica bem alinhado, já fui a 3 casas e o resultado é sempre o mesmo, alinham, e o volante não fica centrado, fica sempre desnivelado para a esquerda, já pedi para me verificarem se estava tudo bem, dizem que sim, não verificam nenhuma anormalidade, ate já pus pneus novos, jantes estão todas boas.
Isto tudo aconteceu quando empenei uma jante pela primeira vez na AE quando ia a 130 e passei por um buracão, e apanhou a roda dianteira do lado esquerdo.
Depois disso, até hoje, sempre que mando alinhar, fica sempre igual, e durante o alinhamento o volante fica bem preso e centrado, mas quando inicio a marcha, já foste  :-[

Cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #1 em: 17 de Janeiro, 2012, 19:57:29 »
Talvez tenhas charrion empenado, triangulo da suspensão ou algo do género. :-X Se for alguma coisa dessas vai-te sair do bolso de certeza.
Eu no meu tenho uma roda recuada cerca de 1 cm mas está tudo alinhado e no sitio. Deve ser guarda lamas mais para trás ou assim e deixa essa folga. :-\

Offline MuitoAcelarado
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Feedback: +0/-0
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #2 em: 17 de Janeiro, 2012, 20:44:12 »
pode ser folga na coluna de direcçao 

Offline Necron
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #3 em: 17 de Janeiro, 2012, 23:14:04 »
Obrigado pelas respostas! As casas de alinhamento verificam isso ou aconselham-me a leva-lo a ford?

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #4 em: 05 de Março, 2012, 16:13:35 »
leva-o a ford O0
depois diz algu..... o meu tbm foge um coto para a esquerda.... a cena, é que acertei num boraco com a roda direita lol. :-\.
sera que é cronico?
« Última modificação: 05 de Março, 2012, 16:14:29 por vitorlp »

Offline Necron
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #5 em: 10 de Março, 2012, 21:09:20 »
Oki doki. Vou ver se trato disso agora nas minhas ferias, depois digo algo!
Obrigado e abraços

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #6 em: 11 de Março, 2012, 21:49:26 »
Isso resolves com uma casa de pneus que tenha nível de volante. Eu onde vou tem um nível que se coloca nos raios do volante e aquilo fica certinho. Antes não tinham isso e ficava um nadinha para a esquerda. Os MK4 são dificeis de deixar direitinhos porque têm uma forma  do tablier muito redonda e dificulta bastante.

Offline jpmartins
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #7 em: 22 de Março, 2012, 20:56:46 »
digam-me uma coisa,os vossos carros durante o alinhamento o carro está a trabalhar ou desligado?
e outra situação que pode fazer o carro fugir para um dos lados,é pneus deformados  ;)

abraços

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #8 em: 22 de Março, 2012, 21:25:26 »
O meu volante está um ou 2 mm inclinado para a direita. Se endireitar, ele muito lentamente vai seguindo para a esquerda. Mas na maquina, está tudo certo, e na IPO já não acusou desalinhamento

Offline jpmartins
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #9 em: 22 de Março, 2012, 21:30:33 »
O meu volante está um ou 2 mm inclinado para a direita. Se endireitar, ele muito lentamente vai seguindo para a esquerda. Mas na maquina, está tudo certo, e na IPO já não acusou desalinhamento

isso é pq ao alinhar quem alinhou não colocou o volante bem direito antes de fazer o trabalho.
o que aconselho é qdo fores alinhar...pedes para ser tu colocar o volante direito..e depois o rapaz alinha com o volante previamente colocado ao teu "gosto"
 :)
um grande abraço

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: [MK7] Volante não alinha
« Responder #10 em: 22 de Março, 2012, 23:47:33 »
O meu volante está um ou 2 mm inclinado para a direita. Se endireitar, ele muito lentamente vai seguindo para a esquerda. Mas na maquina, está tudo certo, e na IPO já não acusou desalinhamento

isso é pq ao alinhar quem alinhou não colocou o volante bem direito antes de fazer o trabalho.
o que aconselho é qdo fores alinhar...pedes para ser tu colocar o volante direito..e depois o rapaz alinha com o volante previamente colocado ao teu "gosto"
 :)
um grande abraço

E Foi isso que se fez. Onde vou, a casa recomendo o serviço, mas, suspensão, molas, e barra AA, precisão milimetrica, não há perfeição....