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Autor Tópico: Molas de rebaixamento  (Lida 648 vezes)

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Offline tpleme
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Molas de rebaixamento
« em: 21 de Dezembro, 2010, 23:35:04 »
Boas noites a todos, é o seguinte, agora em princípios de Janeiro vou querer meter o fiesta mais baixinho mas tenho algumas duvidas e gostava que me dessem umas luzes :D
Estou com ideias de baixar uns 5cm mas na realidade não sei como vai ficar, se fica consideravelmente mais baixo ou se a diferença não vai ser muito notória. Se alguém rebaixou mais ou menos 5cm e gostasse de dar o feedback agradecia :D Uma das outras duvidas é se vou ter mesmo que comprar uma barra estabilizadora logo a seguir a compra das molas, haverá algum problema andar sem barra durante uns tempinhos? pois também não quero forçar os pilares muito mas isto tem que se ir aos poucos.

Abraços

Offline tftb
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #1 em: 21 de Dezembro, 2010, 23:57:47 »
Boas,

Para começar convém dizeres que carro tens para o pessoal saber do que fala.
Quanto aos 5cm, eu acho exagerado.. 3cm, 4 no máximo! Mais que isso acho exagerado e fica esteticamente mal, na minha opinião.
A barra que falas não é estabilizadora.. O fiesta a partir do mk4 veio com barra estabilizadora de origem. Tu referes-te é à barra anti-aproximação, também chamada de barra AA. Podes andar sem ela, nada te obriga ou proíbe de a teres, se bem que com ela vais ter mais estabilidade em curva O0

Cumprimentos, e Boas Festas ;)

Offline tpleme
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #2 em: 22 de Dezembro, 2010, 00:03:50 »
sim peço desculpa é mesmo barra AA. o meu carro é um Mk5. em relação aos cm queria saber a vossa opinião, pois não tenho muito a ideia de como ficaria com 3,4 ou 5

Offline PiresUR
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #3 em: 22 de Dezembro, 2010, 01:48:53 »
boa noite, na minha opiniao 5 cm penso que seja ja bem notorio, mas depende de carro para carro, porque 5 cm no teu pode ficar com o mesmo espaco entre a cava da roda, guarda lamas e o chao do que o meu se baixar 3 cm, tas a entender ? é so um exemplo. mas o melhor que tens a fazer é pegares numa fita metrica ou ate mesmo a olho e metes no gurda lamas e ficas com uma nocao. em relacao a barra estabilizadora, o teu ja tem poderas por uma melhor mas penso que nao é necessario, mais rapidamente partes uma mola que danificas o pilar, a barra AA nao te vai fazer nada e nao vais sentir melhora nenhuma em curva, a barra AA so te ajuda em caso de acidente, que como o nome indica ( barra anti aproximacao ) nao deixa em caso de acidente o recuo do motor etc etc para 'dentro' do carro.

Offline Johnyfiesta
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #4 em: 22 de Dezembro, 2010, 02:15:09 »
É assim eu tenho um mk5 e se fores ver ao meu projecto http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=15928.0 nas imgs de cima ta normal e nas do fundo está rebaixado. Está com -4cm, agora tira as tuas conclusões  O0

Offline tftb
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #5 em: 22 de Dezembro, 2010, 11:54:55 »
Desculpem o offtopic, mas oh pires, explica lá isso da barra AA proteger em caso de embate? ???

Offline Nitroglicerina
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #6 em: 22 de Dezembro, 2010, 18:07:27 »
Desculpem o offtopic, mas oh pires, explica lá isso da barra AA proteger em caso de embate? ???
Também gostava de saber. É que algo me diz que o motor passa bem por baixo dela. >:D Esse curso de mecânica tirado ao sábado ai ai. :D Na brinca. O0
Barras anti-aproximação
As barras anti-aproximação são uma modificação importante a fazer quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montadas em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras. Atenção que a montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das jantes. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as consequências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura a suspensão e melhor for a aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo. Outro dos aspectos das barras anti-aproximação a não menos prezar quando se fala em tuning, é o aspecto que dá ao compartimento do motor, quer a barra esteja pintada ou polida.
Estas barras podem ser feitas de aço, alumínio, sendo estas mais caras do que as de aço, mas tem a vantagem de serem mais leves. O preço desta barra é acessível desde que se opte por uma de aço estando disponíveis a partir de cerca de 50 €. Também existem em carbono, mas o preço é consideravelmente mais elevado.


Offline tpleme
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #7 em: 23 de Dezembro, 2010, 03:00:47 »
obrigado pelos comentarios, agora em janeiro (ferias) vou tratar disso depois ponho fotos no meu projecto. Em relaçao a barra AA como podem ver a varias opinioes sobre a mesma por isso é que estou um pouco confuso sobre a sua importancia.

Offline tftb
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #8 em: 23 de Dezembro, 2010, 11:36:38 »
Não é haver várias opiniões. Existem é factos. Factos esses descritos no post do Nitro O0

Offline tiago blanquet
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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #9 em: 23 de Dezembro, 2010, 19:02:06 »
Para que queres baixar o carro? Para andar mais rapido ou pela estetica? Se é mais pela estetica fica pelos 30mm que assim ainda mantens algum conforto. Se queres uma coisa mais hardcore vai pros 40mm. Mais que isso é desnecessario acredita. Quanto a barra AA, na minha opinião se queres curvar e sentir aquele efeito "pinsharp" quando mudas de direcção é obrigatorio. O chassis do mk4 é regra geral bastante competente mas é claro que perante tais esforços é normal notares uma certa cedencia no chassis. So iras notar isso se andares perto do limite do carro. Se o teu estilo de condução é descontraído então não te des ao trabalho de montar isso.

Offline H_VioLa

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Re:Molas de rebaixamento
« Responder #10 em: 24 de Dezembro, 2010, 16:23:52 »
Para o dia a dia tudo o que seja mais de 35/40mm é exagerado... ^-^