Garagem do Clube

Autor Tópico: Montagem de Molas  (Lida 3186 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« em: 08 de Novembro, 2004, 12:56:47 »
Pois é lá fui montar as molas , mas como as da frente eram Weitec e as de trás Apex o mecanico disse que como havia diferenças nas medidas das molas , entre marcas, convinha montar as molas da frente ao contrário, ou seja para que o carro fica-se por igual...

Afinal o resultado é que o carro acabou por ficar mais alto a frente do que atrás...

Como eu não percebo nada disso, gostaria que alguem me disse-se, se ao montar as molas ao contrário, isso irá ter ou não alguma influencia na altura???? :roll:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Montagem de Molas
« Responder #1 em: 08 de Novembro, 2004, 13:06:14 »
Nao. eu ja montei molas e digo te como todagente de podera dizer que elas n crescem e mto menos ganham força montadas ao contario...

Anonymous
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #2 em: 08 de Novembro, 2004, 13:06:18 »
nunca ouvi falar em montar molas ao contrario!!!!!

esse mecanico deve ser artista :!:  :!:  :!:

vai lá e ele que te monte mas é as molas como deve de ser!!!!


Abraço

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #3 em: 08 de Novembro, 2004, 13:50:13 »
Então se no carro do Jml as molas ficavam por igual, porque é que no meu o carro fica mais levantado de frente do que de tras???

Qual será a razão?

Anonymous
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #4 em: 08 de Novembro, 2004, 14:19:34 »
molas mal montadas não? ele é que deve saber o que fez para ai... agora que não é normal nao é....

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #5 em: 08 de Novembro, 2004, 16:50:31 »
Citar
Pois é lá fui montar as molas , mas como as da frente eram Weitec e as de trás Apex o mecanico disse que como havia diferenças nas medidas das molas , entre marcas, convinha montar as molas da frente ao contrário, ou seja para que o carro fica-se por igual...


Montar molas ao contrario???!!!! :shock:

Mas q teoria é essa!!!..... :shock:

Alem disso as molas são ambas de 40mm apesar de serem de marcas diferentes......

Vai mas é la e ele q te monte as molas como deve de ser...... :evil:

Abraço.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #6 em: 08 de Novembro, 2004, 17:06:26 »
é cada artista...para as molas ficarem mais altas a frente a unica justificação que existe é dua das quatro molas n serem para a motorização/peso correcto... :roll:

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #7 em: 08 de Novembro, 2004, 19:18:03 »
AS molas eram do Jml... Agora se eram especificas para fiestas ou não isso já não sei... Só ele é que pode responder.

Agora que tá levantado +/- 1 cm que as de trás ta!

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #8 em: 08 de Novembro, 2004, 23:00:37 »
Eu n disse especificas para fiestas...disse para o peso do meu motor...mas essa de montar as molas ao contrario deve ser nova...isso nao encaixa seker no prato cm deve ser e obvio que fica mais alto... :oops:  :x

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #9 em: 08 de Novembro, 2004, 23:09:37 »
Eu tenho uns selex, e será que o assento da mola no prato estando esta virada ao contrário, faz com que fique mais alto???

Os pratos( sup e inf) Não são iguais?

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #10 em: 09 de Novembro, 2004, 00:03:45 »
Ora aqui vai a minha humilde opiniao sobre a situação em questão, q não sei se sera sssim mas em principio não me devo enganar:

Citar
para as molas ficarem mais altas a frente a unica justificação que existe é dua das quatro molas n serem para a motorização/peso correcto...


As molas q estavam colocadas no meu bote são as da motorização de 1.25cc. Estavam no meu bote pois como toda a gente sabe a motorização a diesel tem um motor mais pesado do q a gasolina logo o rebaixamento com molas dessas num diesel em principio fica mais radical.  

Citar
mas essa de montar as molas ao contrario deve ser nova...isso nao encaixa seker no prato cm deve ser e obvio que fica mais alto...


Outra situação q acho q não bate nada certo é em relação as molas montadas ao contrario!!!!!! e ate o ilegal podera ter razão no q diz acima indicado mas isso não sei opinar pois não sei se sera assim...

Citar
Eu tenho uns selex


Agora outra situação q há a ter em conta é isso mm q esta em cima dito....O tipo de amortecedor q se tem montado e toda a gente sabe q os meus tb eram selex mas de espigão mais curto o q vai fazer uma maior compressão na mola e consecutivamente um rebaixamento maior (-5 cm q os originais  e essa gama q tu tens zudjan é a normal, ou seja, a de espigão maior) ....

Abraço. :wink:

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #11 em: 09 de Novembro, 2004, 01:35:23 »
Fiquei na mesma , alguem tem alguma resolução para o meu problema?

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Montagem de Molas
« Responder #12 em: 09 de Novembro, 2004, 11:34:19 »
zudjan penso eu tb k essa de montar molas ao contrario :?  :?  :? vai la ao homem k tas montou e pede pas montar em condiçoes. :roll:

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #13 em: 09 de Novembro, 2004, 23:12:02 »
Penso que o carro acamou uma bekita a frente... mas ainda n ta por igual.

Face aquilo que o Jml disse , já tenho uma teoria do problema, é que o motor dele é mais pesado do que o meu, dai o carro não amochar tanto a frente. Não acham?
 :roll:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Montagem de Molas
« Responder #14 em: 09 de Novembro, 2004, 23:15:59 »
Ele ainda vai acamar mas qq das maneiras o carro n pode ficar mais alto a frente q atras.. senao isso é um tal de fugir de frente que é obra...

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #15 em: 09 de Novembro, 2004, 23:31:10 »
Porra mas ele demora mais de 4 dias a acamar???

Amanha vou ao parque do Feira nova medir o carro  :roll:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #16 em: 09 de Novembro, 2004, 23:31:21 »
K tal por as molas cm deve ser? é capaz de ser melhor nao? Segundo sei elas so encaixam no prato de uma maneira...e n é ao contrario de certeza!

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #17 em: 09 de Novembro, 2004, 23:33:08 »
Pois... se calhar vou lá falar com o bacano... para ele mas montar ao contrário... Mas segundo me disseram, isso é relativo, não fica nem mais alto nem mais baixo...

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #18 em: 10 de Novembro, 2004, 10:25:46 »
mas ha uma coisa aqui que me ta a fazer confusao... as molas nao dao pa meter ao contrario. :shock:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Montagem de Molas
« Responder #19 em: 10 de Novembro, 2004, 11:09:53 »
dao sim... infelizmente quem n conheça pode mto bem meter os elos mais comprimidos virados pra cima e dps surpresas das surpresas molas ao contrario..

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #20 em: 10 de Novembro, 2004, 11:23:11 »
o, dao memo pa meter ao contrario, a minha cabeça é k tava a fazer 1 desenho diferente :D

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #21 em: 10 de Novembro, 2004, 13:16:24 »
Citação de: "zudjan"
Penso que o carro acamou uma bekita a frente... mas ainda n ta por igual.

Face aquilo que o Jml disse , já tenho uma teoria do problema, é que o motor dele é mais pesado do que o meu, dai o carro não amochar tanto a frente. Não acham?
 :roll:


u teu é o 1.25?

ui.. issu tem bastante diferença de taragem de molas e ate de amortecedores...

se for o caso, é sem duvida a principal razao do problema..

zudjan
  • Visitante
Montagem de Molas
« Responder #22 em: 10 de Novembro, 2004, 13:35:33 »
Apos uma conversa com o jml as molas eram mm para o 1.25.
O que eu notei é que a minha suspenção (regulavel) está mais mole que a frente, e se calhar o que está a contecer é que atrás como esta mais mole a traseira abaixa mais...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Montagem de Molas
« Responder #23 em: 10 de Novembro, 2004, 14:25:10 »
AHHHHHHHHHHHHHH entao deve ser isso! xperimenta aumentar atras ou diminuir a frente

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Montagem de Molas
« Responder #24 em: 10 de Novembro, 2004, 18:29:21 »
Boas,

Não é por teres uma taragem mais rija nos amortecedores q a traseira vai subir. Não vês o ppl dos Koni Sport com os Fiestas em modo jipe quando "apertam" aquilo tudo...

Na minha opinião, o primeiro passo é pedir ao mecânico q t monte as molas como deve ser... a partir daí, é esperar para ver. Até pq as molas demoram algum tempo a acamar.

Claro também há a hipótese de, face ao facto de serem de marcas diferentes, proporcionem rebaixamentos distintos... até pq é sabido que entre os fabricantes de molas, os conceitos de "40 mm" variam bastante.

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.