Garagem do Clube

Autor Tópico: O carro treme todo...  (Lida 1061 vezes)

BMCouto
  • Visitante
O carro treme todo...
« em: 25 de Abril, 2004, 18:42:45 »
Boas ppl,
Para aqueles que nao conhecem tenho um mk5 1.25 e k foi esta semana fazer a revisao a ford em que supostamente ficou tudo ok. Um dos meus grandes problemas era que a partir dos 120km/h pra cima  a direcçao começava a tremer muito enfim...pensava que fosse por a direcçao nao estar alinhada, mas apos a revisao onde a direcçao foi obviamente alinhada o carro continua a "tremer" alguem sabe o que possa ser?
Ja agora (vou fazer estas perguntas amanha na oficina mas aproveito pra saber a vossa opiniao) quando ligo o carro de manha se nao carrego na embraiagem nem acelero o carro faz um "tuka tuka uka" lol tipo kuase k parece um carro a gasoleo mas baixinho claro...assim que ponho o pe na embraiagem ou acelero o barulho vai-se...o que pode ser?
Ja agora tenho o carro todo de origem o que aconselham a modificar no carro a baixos custos e que nao me aumente os consumos? (embora sei que sem aumentar os consumos e dificil, mas deve haver algo...)
Espero que me possam ajudar nessas 3 duvidas...obrigado pessoal!

Offline Dr_x2

• 75CV
  • **
  • Feedback: +0/-0
O carro treme todo...
« Responder #1 em: 25 de Abril, 2004, 19:15:51 »
Boas,
pelo que descreves parece-me k tens as jantes desiquilibradas! vai a um centro de calibragem e manda calibrar e balançar as jantes!
Em relação a segunda duvida, parece-me a ser um pouco normal, visto o motor estar frio, e estar um bocado "fraco", mas pelo sim pelo não, muda as velas, limpa injectores, muda filtro de ar e ve se a MAF esta a funcionar nas melhores condições!
Terçeira duvida, mods existem algumas, sem gastar nada feito!
Espero ter-te ajudado :D

BMCouto
  • Visitante
O carro treme todo...
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2004, 20:54:34 »
Obrigadissimo os primeiro 2 problemas penso que amanha resolvo tudo na oficina, mas fico feliz em saber k isso nao e normal no fiesta :)
Quanto a tua terceira resposta nao percebi tipo...o que disse e que nao quero aumentar os consumos do carro, mas claro que vou ter que gastar nas peças claro, ha algo que posso fazer a nivel de mecanica sem aumentar consumos do carro?

Offline ZetecS
  • 130CV
O carro treme todo...
« Responder #3 em: 25 de Abril, 2004, 21:57:30 »
Em relação ao teu problema, já verificaste a pressão dos pneus?

Offline Filth

• 130CV
O carro treme todo...
« Responder #4 em: 26 de Abril, 2004, 00:00:50 »
Isso também já me aconteceu. Numa vez que trocaram as rodas (de trás para a frente). Tinha uma de trás empenada, e meteram à frente. Apartir do 100/120 começava a tremer. Voltei lá, e voltaram a meter as rodas nos sitios certos.

Offline PilotoZetec

• 130CV
O carro treme todo...
« Responder #5 em: 26 de Abril, 2004, 00:53:15 »
Isso de tremer o meu tb faz e ainda n consegui resolver..
desenpenei as jantes, alinhei dir e calibrei , melhorou mas ainda treme um coto.. n sei k fazer mais mesmo, e a unica cena k tenho mal no carro:(

BMCouto
  • Visitante
O carro treme todo...
« Responder #6 em: 26 de Abril, 2004, 01:35:38 »
Amanha vou a oficina falar com eles e ja vos digo algo :)

BMCouto
  • Visitante
O carro treme todo...
« Responder #7 em: 26 de Abril, 2004, 19:21:32 »
Problema resolvido!
O problema estava nos pneus que depois de uma forte travagem que fiz ao uns tempos ficaram mais gastos naquela zona (é o que faz nao ter ABS) e entao a alta velocidade o carro tremia, mudei os pneus e txaraammm lol está um brinco!
Comprei tb o radio 6000CD, que ja estava a uns tempos pra comprar, enfim bom negocio o radio esta impecavel, mesmo novo e so paguei 100€. Um gajo que vai entregar o carro a ford por um mau preço e entao por "vingança" vai entregar com o de cassetes...lol.
Fiquem bem pessoal :)

Offline PilotoZetec

• 130CV
O carro treme todo...
« Responder #8 em: 26 de Abril, 2004, 23:58:37 »
Citação de: "BMCouto"
Problema resolvido!
O problema estava nos pneus que depois de uma forte travagem que fiz ao uns tempos ficaram mais gastos naquela zona (é o que faz nao ter ABS) e entao a alta velocidade o carro tremia, mudei os pneus e txaraammm lol está um brinco!
Comprei tb o radio 6000CD, que ja estava a uns tempos pra comprar, enfim bom negocio o radio esta impecavel, mesmo novo e so paguei 100€. Um gajo que vai entregar o carro a ford por um mau preço e entao por "vingança" vai entregar com o de cassetes...lol.

Pneus boa ideia, é o k me falta... lá vai ter k ser os exalto 2...

Boa ideia...A ver se consigo dar 210 sem akela tremideira lol

Offline Plastic

• 130CV
O carro treme todo...
« Responder #9 em: 27 de Abril, 2004, 00:23:37 »
tinhas os pneus quadrados  :D o mk4 para bloquear ah parva n precisa de muito.....

Abraço!

By the way, na norauto de alfragide (pelo menos) estão a fazer promoção de good year, na compra de 3, oferecem o 4º e na compra de 2 fazem 25% desconto..é uma boa chance de colocar eagle f1 e tirar as teimas....(2 a 2 axo q n é um grande orçamento)...

BMCouto
  • Visitante
O carro treme todo...
« Responder #10 em: 27 de Abril, 2004, 17:49:18 »
Citação de: "PilotoZetec"
Citação de: "BMCouto"
Problema resolvido!

Pneus boa ideia, é o k me falta... lá vai ter k ser os exalto 2...

Boa ideia...A ver se consigo dar 210 sem akela tremideira lol

210? so se mecheste no carro, porque o meu mk5 td de origem cola nos 180/190...