Bom, pela experiência que tenho dos meus carros, posso dizer:
Kleber (não sei o modelo, mas é antigo, mas era para aí de 2000).
BOM:
- A aderência, não sendo excepcional, era bastante convincente, e nunca dá medo, sendo muito lineares.
- Aderência idêntica em seco e molhado
- Largura. Eram mais largos que os habituais 155 e o piso era bastante plano, o que fazia adornar menos.
MAU:
- Ressequiram e tive que mudar os da frente. Não vidraram, mas as paredes pareciam um mapa, com a borracha toda estalada.
Continental Eco Contact 2
BOM:
- Atrito de rolamento.
- Ruído de rolamento mínimo.
- Aderência mesmo em chuva muito satisfatória, mesmo em travagens em apoio e com chuva, devido s serem estreitos e terem sulcos fundos evitando o aquaplaning.
- Durabilidade
MAU:
- Moles. Abolachados e não reagiam tão bem à direcção e em muito apoio, ouvia-se o pneu a enrolar todo, mas mesmo assim não fugiam grande coisa.
Bridgestone Potenza RE720
BOM:
- Aderência muito boa em qualquer situação (chuva ou sol).
- Razoável estabilidade em mau piso. Como eram um pouco duros, o carro, em mau piso, saltava um pouco.
- Direccionalidade muito boa, muito directos e reactivos.
MAU:
- A durabilidade, não sendo má, podia ser maior.
- Ruído de rolamento algo significativo.
- Terem sido descontinuados.
Continental Premium Contact 2
BOM:
- Aderência em qualquer piso.
- Optimos para evitar o aquaplanig, não puxam nada a passar nas possas de água
- Ruído de rolamento reduzido.
- Direccionalidade boa. Não é óptima como nos Potenza, porque são um pouco mais moles.
MAU:
- Nada a apontar, com excepção do preço, mas são poucas as opções de material bom na medida 185x55R14.
- Já me esquecia. Não são muito bons para andar na 25 de Abril, na zona das chapas, porque os sulcos longitudinais do piso do pneu, entram nos "carrís" e como não são bem direitos o carro abana. Ganha com estrada encharcada, perde aí. Nas linhas do electrico também se nota. um pouco.