Garagem do Clube

Autor Tópico: Pneus...  (Lida 764 vezes)

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Pneus...
« em: 27 de Novembro, 2003, 23:42:41 »
Boas,

Como já sabem coloquei pneus Bridgestone Potenza RE720 185/55 R14 no meu carro, mas infelizmente 15 dias depois, sem ainda saber como, tive um furo em que rasguei o pneu de trás do lado esquerdo, quando ia para o Algarve.
Como não deveria andar sem pneu suplente, tive que comprar outro.
Mas tive que pôr um Nokian ???? 185/55 R14, pois não tinham mais nenhum.

A minha dúvida é a seguinte: já me disseram que quando for à inspecção com o carro, eles vão colocar uma indicação devido ao pneu ser diferente dos outros e se for apanhado pela bófia, poderei ser multado.

Gostaria de saber se é mesmo assim, ou se uma vez que os pneus, apesar de marcas diferentes, têm as mesmas medidas, está tudo ok???

Abraços,

Offline G_Buster

• 115CV
Pneus...
« Responder #1 em: 28 de Novembro, 2003, 09:07:53 »
Boas,

Legalmente falando, não podes ter 2 pneus de modelo diferente no mesmo eixo... dá direito a anotação na inspecção e dá tb direito a multa na estrada... a n ser q o agente da autoridade esteja bem disposto e resolva aceitar uma desculpa do tipo "epah, acabei de furar e este é o suplente". Mas normalmente esse tipo de coisas n pega... especialmente qd já tens isso anotado na folha de inspecção.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
Pneus...
« Responder #2 em: 28 de Novembro, 2003, 09:20:49 »
viva! e assim se a lei fosse aplicada tinhas que ter as medidas de livrete, excepcionalmente as medidas em anotações especiais q as vezes aparece em livretes! ...mas isso ninguem liga (inda bem!!) porque nao faz sentido eu aumentar a meida dos meus pneus e ser multado por isso...apenas aumentei a segurança do carro.(isto desde q nao passem fora dos guarda lamas!
em releção ao mesmo eixo, tem q ter sempre a mesma medida e marca!
ja sao capaz de implicar ctg!! (se o piso for parecido ao ponto de confundir....e capaz de passar!!!

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
Pneus...
« Responder #3 em: 28 de Novembro, 2003, 22:10:06 »
Boas,

Estou a ver que tenho mesmo de ir comprar um pneu igual!!!
O que é mais chato é que o rasto no Nokian é muito parecido com o Eagle F1, que é bem diferente dos RE720!!!

Obrigado pelos esclarecimentos.

Offline PilotoZetec

• 130CV
Pneus...
« Responder #4 em: 09 de Dezembro, 2003, 12:47:43 »
Quanto deste pelos 4 pneus, vou comprar uns assim tb, k me dizes vale apena, kt ficou o tombo?

Obrigado:)

augustus
  • Visitante
Pneus...
« Responder #5 em: 06 de Maio, 2004, 16:10:53 »
Os pneus Nokian sao unidireccionais pelo que o sobrasselente nao convem ser igual por motivos de segurança.
Os originais Continental SportContact são bidireccionais.
Não acredito que enbirrem com o pneu sobressalente ser diferente dos que estão nos eixos....