Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Suspensões, Travões, Pneus e Jantes => Tópico iniciado por: TelmoAdriano em 26 de Junho, 2014, 16:58:46
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Tenho um fiesta MK3 que está a gastar os pneus por dentro de ambos os lado, já mandei alinhar a direcção em dois sítios, mas o problema mantém-se. Será do camber??
Com menos de 10mil KM tenho os pneus liso por dentro e ainda com muito para gastar por fora.. :-\
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pois deve ser... andas com a pressão correcta nos pneus?
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do camber não é, pk não tem afinaçao de camber.
O meu também tem o problema parecido e no alinhamento de direção não mo conseguem alinhar, está no mecanico.
Ele diz que é problema da manga de eixos!!
Mas o teu pode ser outra cena não sei
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Podem ser várias coisas. Tem folgas?
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Desde já obrigado pelas respostas! ;)
A pressão dos pneus anda nos 2.5Bar, e folgas não tem. Na roda do lado direito, quando viro a direcção de todo faz um "TAC..TAC..TAC..", mas não deve ser disso, pois o desgaste é nas duas rodas.
Bem se o camber não tem afinação, o melhor será mesmo passar num mecânico.
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n sei que medidas de pneus tens mas penso que seja um pouco demais. Os meus são 185/55 R 14 e no manual diz me para por 2.1 à frente e atrás.
Vê no manual.
Senão tiveres diz-me qual é o teu modelo e os pneus que tem que eu digo te a pressao
cumps
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Eu no Mk4 tinha de rodar varias vezes os pneus para gastarem uniformemente. Isto em jante 13" a 165 de medida.
Em 15", rodava, mas muito menos. Era um pneu mais direito, não embarrigava tanto como os das 13"...
Criei hábito de o fazer, e no Mk6 ando sempre a controlar, mas a suspensão está tão direitinha, que gasta todo igual por igual, dos 2 lados O0
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n sei que medidas de pneus tens mas penso que seja um pouco demais. Os meus são 185/55 R 14 e no manual diz me para por 2.1 à frente e atrás.
Vê no manual.
Senão tiveres diz-me qual é o teu modelo e os pneus que tem que eu digo te a pressao
cumps
Pois, não tenho manual.. :)
É um fiesta MK3 de 94 com pneus 165/65 13"
Entretanto fui ao mecânico e ao que parece é dos triângulos, não dos triângulos em si, mas da borracha que faz ligação ao chassis, e segundo ele só se vendem os triângulos completos... 170€ os dois mais mão de obra.. :tickedoff:
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eu axo o preço um bocado pesado
pelos braços das 80/90 € outro tanto pela mao de obra ....o serviço faz-se em 30 min. :knuppel2:
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Porra, os triângulos do meu mk3 custaram me 60 euros, 30 cada aproximado.
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n sei que medidas de pneus tens mas penso que seja um pouco demais. Os meus são 185/55 R 14 e no manual diz me para por 2.1 à frente e atrás.
Vê no manual.
Senão tiveres diz-me qual é o teu modelo e os pneus que tem que eu digo te a pressao
cumps
Pois, não tenho manual.. :)
É um fiesta MK3 de 94 com pneus 165/65 13"
Entretanto fui ao mecânico e ao que parece é dos triângulos, não dos triângulos em si, mas da borracha que faz ligação ao chassis, e segundo ele só se vendem os triângulos completos... 170€ os dois mais mão de obra.. :tickedoff:
estás a ser chuchado até ao tutano amigo... aconselho-te a mudar de mecânico!!!
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Pois também achei algo caro, por isso não os encomendei, se bem que o preço é para uns originais, e pelo que vi nalguns sites de peças, andam por volta dos 50/60€ cada, mas não são originais. Em todo o caso também não me interessa que seja originais.
Esta semana vou passar noutro mecânico, para ter uma segunda opinião. ;)
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170€ é caríssimo! e vendem-se também os casquilhos em separado, não é só o triangulo completo.
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Acabou por levar apenas um triângulo novo que era o que estava em pior estado, o outro vai andando, mas se calhar não por muito tempo, mas logo se vê. ::)
Agora é andar de olho no desgaste dos pneus..
Já agora, alguém me sabe indicar as pressões recomendadas dos pneus (165/65-13")
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só um :P
isso mudasse aos pares e depois alinhar direçao
a pressao esta no manual do proprietario
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3 situaçoes te levam a desgaste dos pneus por dentro.
Camber
Convergencia
Divergencia.
Se o carro ja foi alinhado so te devera, sobrar o camber ou sopé em portugues.
O carro na afina sopé mas pode ser daí mesmo. Se tiveres o carro rebaixado vai-te aumentar o sopé.
Se esta de origem o mais certo é serem cinoblocos. Quando estao gastos abrem e aumentam o sopé. Nao precisas de trocar triangulos. Os cinoblocos compram-se a parte e cravam-se nos triangulos que tens. O par deve ficar em 30 eur e tas despaxado
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tenho um mk4 e tenho também esse problema, mas apenas na roda frente direita a gastar por dentro, já alinhei a direção mas esta na mesma :knuppel2: