Garagem do Clube

Autor Tópico: pneus de origem  (Lida 3244 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pedro martins
  • Visitante
pneus de origem
« em: 21 de Outubro, 2003, 20:32:14 »
o meu fiesta veio equipado de origem com uns continental sportcontact 185/55 r14 q em seco agarram bem mas com piso molhado nao me parecem nada seguros. Nos vossos tb era assim ou terei outro problema?

[-Yoshi-]
  • Visitante
pneus de origem
« Responder #1 em: 21 de Outubro, 2003, 20:40:08 »
Epa eu nao sei se os meus sao de origem visto ter comprado o carro em 2ª mao, mas tb derrapam uma beca com chuva, e os da frente sao mm pneus de chuva.
No outro dia na nacional 10 fiz um arranque nuns semaforos a chover e o carro foi-me sp a patinar até dps de meter a 3ª! Se bem q esse tb foi mm o objectivo.  :wink:  LoL

pedro martins
  • Visitante
yoshi
« Responder #2 em: 21 de Outubro, 2003, 20:50:18 »
Citação de: "[-Yoshi-
"]Epa eu nao sei se os meus sao de origem visto ter comprado o carro em 2ª mao, mas tb derrapam uma beca com chuva, e os da frente sao mm pneus de chuva.
No outro dia na nacional 10 fiz um arranque nuns semaforos a chover e o carro foi-me sp a patinar até dps de meter a 3ª! Se bem q esse tb foi mm o objectivo.  :wink:  LoL


Mas q pneus é q tens atras e à frente?

[-Yoshi-]
  • Visitante
pneus de origem
« Responder #3 em: 21 de Outubro, 2003, 20:59:38 »
Xiii... isso agora... LoL
Amanha vejo e dps digo-te...  :wink:

pedro martins
  • Visitante
para o yoshi
« Responder #4 em: 21 de Outubro, 2003, 21:01:53 »
Citação de: "[-Yoshi-
"]Xiii... isso agora... LoL
Amanha vejo e dps digo-te...  :wink:


Ok. Cá te espero.

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Re: pneus de origem
« Responder #5 em: 21 de Outubro, 2003, 21:46:56 »
Citação de: "pedro martins"
o meu fiesta veio equipado de origem com uns continental sportcontact 185/55 r14 q em seco agarram bem mas com piso molhado nao me parecem nada seguros. Nos vossos tb era assim ou terei outro problema?


Ui, são um perigo!!!!

Lembro-me bem que no 1º encontro do nosso club o meu carro não tinha aderência nenhuma nas curvas do cabo da roca, ia devar devagarinho e mesmo assim sentia escorregadelas.

pinto
  • Visitante
pneus de origem
« Responder #6 em: 22 de Outubro, 2003, 12:10:10 »
no meu tenho uns falken 185/55/14 são  um espetaculo quer em seco ou molhado e não são caros o meu pai tem na focus dele a mesma marca só que em205/50/16 e não dis mal deles.

Crashed
  • Visitante
pneus de origem
« Responder #7 em: 22 de Outubro, 2003, 13:41:17 »
Esses são os pneus que tenho no meu e realmente a chuva deixam mm mt a desejar....

[-Yoshi-]
  • Visitante
Re: para o yoshi
« Responder #8 em: 22 de Outubro, 2003, 15:50:35 »
Citação de: "pedro martins"
Citação de: "[-Yoshi-
"]Xiii... isso agora... LoL
Amanha vejo e dps digo-te...  :wink:


Ok. Cá te espero.


Olha a frente tenho uns Nokian NRH2 185/55/14 e atras uns Firestone Firehawk 100 185/55/14.  :D

pedro martins
  • Visitante
para pinto
« Responder #9 em: 22 de Outubro, 2003, 19:23:33 »
Citação de: "pinto"
no meu tenho uns falken 185/55/14 são  um espetaculo quer em seco ou molhado e não são caros o meu pai tem na focus dele a mesma marca só que em205/50/16 e não dis mal deles.


Se são fixes, diz-me o preço e qual será +- a sua duração. É q estes fazem para aí 60000 km pq a borracha é dura e como tal em chuva adeus!!!

pedro martins
  • Visitante
Re: para o yoshi
« Responder #10 em: 22 de Outubro, 2003, 20:37:56 »
Citação de: "[-Yoshi-
"]
Citação de: "pedro martins"
Citação de: "[-Yoshi-
"]Xiii... isso agora... LoL
Amanha vejo e dps digo-te...  :wink:


Ok. Cá te espero.


Olha a frente tenho uns Nokian NRH2 185/55/14 e atras uns Firestone Firehawk 100 185/55/14.  :D


E q tal sao os Nokian? Já ouvi dizer q nao grande espingarda e q se vao num instante.

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
pneus de origem
« Responder #11 em: 23 de Outubro, 2003, 09:20:44 »
Só para informação: tb tinha uns no meu e em 60000km ficou nos arames... e nao agarravam um cu nem novos nem usados simplesmente uma M**** de pneus, n sei como é q os Eng. da Ford foram aceitar essa parceria...

pinto
  • Visitante
pneus de origem
« Responder #12 em: 23 de Outubro, 2003, 09:37:32 »
pedro vão para os 16 contos cada mas não duram mais de 20000km

[-Yoshi-]
  • Visitante
Re: para o yoshi
« Responder #13 em: 23 de Outubro, 2003, 10:14:46 »
Citação de: "pedro martins"
Citação de: "[-Yoshi-
"]
Citação de: "pedro martins"
Citação de: "[-Yoshi-
"]Xiii... isso agora... LoL
Amanha vejo e dps digo-te...  :wink:


Ok. Cá te espero.


Olha a frente tenho uns Nokian NRH2 185/55/14 e atras uns Firestone Firehawk 100 185/55/14.  :D


E q tal sao os Nokian? Já ouvi dizer q nao grande espingarda e q se vao num instante.


Epa em pisso seco sao excelentes, qs nc me derrapam, nem travagens nem arranque, em piso molhado nc me fizeram aquaplaning, mas derrapam uma beca nos arranques, mm q arranques devagar, a travar ja nao derrapam tanto...
Qto a desgaste nao tenho notado mto, aquilo tem la as marcas dos milimentros e inda nem 1 mm gastou em 10000km inda ta nos 6.

pedro martins
  • Visitante
para pinto
« Responder #14 em: 23 de Outubro, 2003, 19:53:23 »
Citação de: "pinto"
pedro vão para os 16 contos cada mas não duram mais de 20000km


20000km?! Em q tipo de conduçao tas a falar?

pinto
  • Visitante
pneus de origem
« Responder #15 em: 24 de Outubro, 2003, 10:12:03 »
isto é assim o pneu é muito macio pareca cola na estrada e eu não os poupo, nazona onde vivo só existe uma ip e xeia de curvas de resto é só secundárias curva sim curva si e eu gosto de espetar o prego ate ao fundo, resultado = pneus todos lambidos.
se queres pneu para durar compra pireli são algo inseguros mas duram muito como eu nunca vi as recauchotagens aqui da zona chamam-lhe "pneu de taxista" por durar o que ele dura     8)

pedro martins
  • Visitante
para pinto
« Responder #16 em: 24 de Outubro, 2003, 15:49:15 »
Citação de: "pinto"
isto é assim o pneu é muito macio pareca cola na estrada e eu não os poupo, nazona onde vivo só existe uma ip e xeia de curvas de resto é só secundárias curva sim curva si e eu gosto de espetar o prego ate ao fundo, resultado = pneus todos lambidos.
se queres pneu para durar compra pireli são algo inseguros mas duram muito como eu nunca vi as recauchotagens aqui da zona chamam-lhe "pneu de taxista" por durar o que ele dura     8)


E q Pirelli é q me aconselhas para as medidas 185/55 r 14 e q nao sejam mt caros q isto tá mau $$$.

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #17 em: 27 de Outubro, 2003, 22:27:41 »
Boas! :)

De pneus tenho muito boa experiência com os Continental e péssima com Pirelli, em especial os P6000.
Os Continental que aconselho são os ContiPremium Contact que são excepcionais em chuva, tenho-os instalados no Fiesta e têm um comportamento excelente, embora sejam algo caros, cada pneu anda na casa dos 100€. Os SportContact que o carro trazia de origem eram excelentes a seco, duraram bastante tempo, cerca de 60.000km, a molhado realmente eram um bocadinho instaveis, mas também as estradas portugas e o oleo são amigo inseparáveis, por isso não culpo totalmente os pneus. Os Pirelli P6000, fujam deles!!! Que porcaria, gastam-se num instante, cerca de 20.000km, e a tracção em chuva é extremamente reduzida, espetei-me à conta do raio dos pneus, o carro fugiu-me de traseira e lá fui eu para os rails de protecção.

Mas tendo em conta que pretendes uns pneus mais baratos podes experimentar os Michelin ou os da Norauto que tanto podem ser Michelin como Continental. Ainda mais baratos e também fiáveis há os Toyo ou os Nokian, eu dou preferência aos Nokian, tenho uns montados num Cordoba e estão para durar sem comprometer a segurança.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #18 em: 28 de Outubro, 2003, 10:24:16 »
hummmmm TOYO são mto bons, mas é claro no pneu topo de gama... os Proxes, os outros não sei... agora uma coisa te posso garantir, pneus que fazem mtos km ou a condução é mto light ou então não são pneus para usar em condução desportiva.... logo só tens uma conclusão a tirar... Bom Pneu = poucos km

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #19 em: 28 de Outubro, 2003, 19:46:26 »
Fredyx estou de acordo contigo, se se quer uma condução 100% desportiva todos os dias tens que ir buscar sempre um pneu mais macio e aí gasta sempre bem mais rápido.
Os Continental não os considero uns pneus para condução desportiva, nem pensar, são os pneus para toda a obra com uma excelente qualidade.
É que eu só posso andar a rasgar qdo vou sózinho no carro senão tenho sempre alguém a martelar-me a cabeça. :roll:
Se fosse só por mim era sempre a rasgar e aí gastava € nuns pneus como deve ser. :)

Acho que muitos de vocês me compreendem! ;) ehehehehe

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #20 em: 28 de Outubro, 2003, 20:33:42 »
suponho k te referes a companhias femininas...  :wink:  lol

têm um conceitado de velocidade um bokado distorcido.. lol

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #21 em: 28 de Outubro, 2003, 20:34:22 »
"...têm um CONCEITO..." sorry!  :oops:

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #22 em: 28 de Outubro, 2003, 20:37:06 »
Exacto!!!  :D

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #23 em: 28 de Outubro, 2003, 20:54:00 »
pois.. lol.. n te preocupes k n és u uniko!  :wink:

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
pneus de origem
« Responder #24 em: 28 de Outubro, 2003, 20:59:49 »
Pois... foi o que eu pensei! ehehehe
Nessas alturas parece que o pedal do travão está sentado ao nosso lado no banco do pendura! lol  :D