Garagem do Clube



Autor Tópico: Pneus MK4 - troca  (Lida 439 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gamas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 427
  • Feedback: +0/-0
Pneus MK4 - troca
« em: 17 de Setembro, 2014, 19:22:21 »
Viva! Agora o menino da casa é só o MK4. E está a precisar de pneus. Pelo menos, os traseiros. Estou a pensar em colocar os novos à frente e passar os da frente para trás. Sim? Não?

Offline Bruno1985

  • Administrador
  • 130CV
  • ******
  • Mensagens: 1497
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta Power
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #1 em: 17 de Setembro, 2014, 19:36:04 »
Boas. Eu costumo meter sempre novos atrás.

Offline Gamas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 427
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #2 em: 17 de Setembro, 2014, 19:41:03 »
Então mas os da frente não são os mais importantes? Por causa da direcção.

Offline Bruno1985

  • Administrador
  • 130CV
  • ******
  • Mensagens: 1497
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta Power
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #3 em: 17 de Setembro, 2014, 20:02:57 »

rcgadjet
  • Visitante
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #4 em: 17 de Setembro, 2014, 20:13:40 »
sempre meti os novos atrás, e há pouco tempo vi um vídeo qe explica o porquê
eram um teste no brasil, foi feito por um engenheiro duma maca de pneu conceituada (não me lembro se a contonetal se outra),primeiro puseram um par de pneu novos no eixo frontal e deixaram os pneu usados no eixo traseiro, foram para uma pista de testes (molhada) e fizeram algumas curvas, numa delas o carro saiu de traseira, o carro em questão era de tracçã dianteira, não me lembro se um vw gol ou se um qualquer opel (chevrolet no brasil)
depois, no mesmo carro, mesma velocidade, mesma curva, com a diferença de ter os pneus  novos no eixo traseiro e os usados no eixo frontal, o carro fez a curva normalmente como se tivesse os 4 pneu novos (ou quase), podes tirar as tuas conclusões, eu já fazia assim mesmo antes de ter visto o vídeo (talvez pelo facto do meu pai ter sido motorista profissional), aliás, vários profissionais têm opiniões diferentes, mas também depende do estado geral dos pneus


(não ponho aqui o vídeo porque não me lembro quem o partilhou no facebook :-[)

__________________________________________________________________
EDIT
o Bruno1985 meteu o vídeo que falei no meu post
« Última modificação: 17 de Setembro, 2014, 20:15:50 por rcgadjet »

Offline Gamas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 427
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #5 em: 17 de Setembro, 2014, 20:33:26 »
Tenho um traseiro para remendar e o homem nem mo arranjou! Diz que era uma bomba mesmo. Então talvez vá pôr os novos atrás, sim.

Offline Bruno1985

  • Administrador
  • 130CV
  • ******
  • Mensagens: 1497
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta Power
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #6 em: 17 de Setembro, 2014, 21:11:00 »
 O0 O0 O0 O0

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13514
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #7 em: 17 de Setembro, 2014, 22:10:25 »
eu tenho o "mau hábito" de meter sempre novos à frente, mas tendo a certeza que os de trás têm as condições de segurança necessárias :P (nunca os deixo passer das marcas de aviso, enquanto vejo muitos carros de gama alta com pneus completamente carecas...)
também vai muito da condução de cada um. acho mais difícil contrlar a frente em aquaplanagem que a traseira, mas pronto


Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #8 em: 18 de Setembro, 2014, 10:28:33 »
eu tenho o mau habito de os ir trocando tras/frente...........
quando estao nas marcas de segurança  aconselhadas  4 novos    segurança em primeiro

Offline Gamas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 427
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #9 em: 21 de Setembro, 2014, 15:07:52 »
Bem... Assunto resolvido. Montou-se os pneus hoje no eixo traseiro. Optei pelos mesmos pneus. Mabor. O que me dizem? São eficazes tanto em chuva como em piso seco? São muito macios, duros?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13514
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #10 em: 21 de Setembro, 2014, 15:53:24 »
os mabor actualmente são feitos na fábrica da continental
devem ser macios, mas isso varia de modelo para modelo.

Offline Gamas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 427
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #11 em: 21 de Setembro, 2014, 15:54:11 »
Os que tenho na frente dizem Street Jet. Estes novos já dizem Street Jet 2.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13514
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #12 em: 21 de Setembro, 2014, 16:10:48 »
eu acho que os SJ2 têm um compost mais macio e devem agarrar muito melhor que os 1. isto porque antigamente a mabor era muito "plástico"

Offline Fiesta97
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 62
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #13 em: 24 de Setembro, 2014, 19:03:32 »
Nao querendo fazer-te uma desfeita acho que tomaste a decisao errada.

Tenho uns mabor sportjet e o rasto é muito bonito em V, mas não agarram nada em piso molhado.

Espero que te benzas quando chover  :-X

Offline Gamas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 427
  • Feedback: +0/-0
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #14 em: 27 de Setembro, 2014, 14:07:15 »
Olha, paciência! É que também não posso comprar os melhores. Se é que me faço entender. Já dar para estes já é muito bom.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13514
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Pneus MK4 - troca
« Responder #15 em: 27 de Setembro, 2014, 19:41:43 »
mas há diferenças na borracha entre o sportjet e o sportjet 2