Garagem do Clube

Autor Tópico: Que material sevo usar  (Lida 1620 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fiesta1.8D

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 351
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« em: 15 de Julho, 2004, 01:03:15 »
Tou a pensar rebaixar o meu fiestaMk3 1.8D c, e não sei que amortecedores devo por. Molas vou por eibah de 4cm, mas amortecedores e que não sei o que por. Ajudem-me

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Que material sevo usar
« Responder #1 em: 15 de Julho, 2004, 01:06:51 »
Ja q vais por molas boas se optares por koni sport n ficas mal servido mas o meu ideal de suspensao é weitec

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #2 em: 15 de Julho, 2004, 09:54:19 »
Koni sport? Vai partir o tablier todo e em paralelo até bates com os dentes....

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #3 em: 15 de Julho, 2004, 15:45:42 »
Citação de: "PilotoZetec"
Koni sport? Vai partir o tablier todo e em paralelo até bates com os dentes....


na sei pk????? :?  :?  :?

eu tenho koni sport e na tenho razão de keixa!!!!!!!!!! :roll:

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #4 em: 15 de Julho, 2004, 16:33:47 »
KONI SPORT!!! SEM DÚVIDA!!!

Eu cada vez mais me espanto com as afirmações do nosso amigo Piloto...  :roll:  :roll:  :P  :P  :P

TD_Buster
  • Visitante
Que material sevo usar
« Responder #5 em: 15 de Julho, 2004, 22:21:19 »
boas, ja tive um carro desses Fiesta MK3 1.8D, eu tinha Bilstein com molas Sparco k desaconselho nesse carro, mais tarde levou Koni Sport com molas Weitec e ficou impecavel, tens k ter cuidado com rebaixamento das molas pois estas devem ser de 40mm a frente e 60mm atras senao ficas com a traseira no ar tipo de origem, no meu carro foi assim mas tanto as Sparco como as Weitec ja vinham assim 2 de 40mm e 2 de 60mm dentro da caixa :wink:


Abraço

guest84
  • Visitante
Que material sevo usar
« Responder #6 em: 15 de Julho, 2004, 23:30:47 »
piloto man os koni sport teem regulaçao! e tu de certeza k sabes disso! se keres a suspençao soft poes senao poes durinho pra qd fizeres uma parte em bom asfalto

alguns carros ate podes regular a frente e atras....

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #7 em: 16 de Julho, 2004, 00:21:50 »
ya...depende das torres de susp  :)

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Que material sevo usar
« Responder #8 em: 16 de Julho, 2004, 00:33:57 »
Eu ando com weitec visto q ja tao regulados para akilo q kero so é pena as molas serem um cadito altas atras...

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #9 em: 16 de Julho, 2004, 00:40:13 »
Isso é defeito de todos os fiestas...tive que alterar a taragem dos amortecedores trazeiros para as molas baixarem... 8)

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #10 em: 16 de Julho, 2004, 23:03:43 »
illegal, isso de alterar a taragem dos amortecedores para as molas baixarem e o q? nao percebi...  :?

Clio:
koni sport com molas clio16v.

FRST:
koni sport com molas weitec -40mm.

Ambos os konis preparados by EuroSuspensoes. Mint!

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #11 em: 17 de Julho, 2004, 00:35:04 »
Se os amortecedores traseiros n forem alterados o carro n baixa mais de X...pelos menos na versão van! Tb me foi avisado que se n fizesse isso...uma mola mais baixa podería saltar fora do prato.  :oops:
Se a mola trabalha num curso mais curso de amortecedor...sem carga o carro n levanta tanto como dantes...

DarkFenix
  • Visitante
Que material sevo usar
« Responder #12 em: 17 de Julho, 2004, 11:59:51 »
Citação de: "ILL3GAL"
Tb me foi avisado que se n fizesse isso...uma mola mais baixa podería saltar fora do prato.  :oops:


Dassee!!!  :x

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #13 em: 17 de Julho, 2004, 13:19:12 »
Boas,

Convém não confundir taragem com curso... a questão das molas q saltam do sítio tem a ver acima de tudo com um erro de dimensionamento. Assim, quando as molas em descanso são mais curtas q a distância entre os respectivos suportes do amortecedor na extensão máxima corre-se o risco d q elas saltem. Mas reafirmo q isto nada tem a ver com taragens, até pq a dureza do amortecedor não influencia a altura do carro ao solo. A única forma de fazer variar este parâmetro alterando exclusivamente os amortecedores é reposicionar o "prato" inferior face ao corpo do amortecedor.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #14 em: 19 de Julho, 2004, 19:10:10 »
Por experiencia propria posso dizer que isso n é verdade...tanto que os amortecedores c menos dureza..."mortos", descem mt mais...obvio, n aguentam o peso! O k eu kiz dizer é que para meter molas mais baixas o amortecedor tem que ser trabalhado, o curso reduzir para n bater em cima e aumentar á dureza...é vulgar em rebaixamentos acima dos 40mm  :wink:

Offline Fiesta1.8D

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 351
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #15 em: 24 de Julho, 2004, 19:32:49 »
ppl, caso não saibem, não koni sport para mk3 comercial, pelo menos foi o que me disseram na RSI - Tredia, por isso quero uma coisa boa que não deite muito nas curvas e não deixe o carro mexer nada, e que não seja muito caro. Molas vou por Eibah de 4Cm a Frente e 6 Cm a Tras.
Digam de vossa justiça.

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #16 em: 24 de Julho, 2004, 23:37:26 »
Citação de: "Fiesta1.8D"
ppl, caso não saibem, não koni sport para mk3 comercial, pelo menos foi o que me disseram na RSI - Tredia, por isso quero uma coisa boa que não deite muito nas curvas e não deixe o carro mexer nada, e que não seja muito caro. Molas vou por Eibah de 4Cm a Frente e 6 Cm a Tras.
Digam de vossa justiça.


mas queres uns reguláveis em altura e dureza, ou queres apenas que sejam a gas........?????? :?

 :wink:

TD_Buster
  • Visitante
Que material sevo usar
« Responder #17 em: 25 de Julho, 2004, 01:33:31 »
Citação de: "Fiesta1.8D"
ppl, caso não saibem, não koni sport para mk3 comercial, pelo menos foi o que me disseram na RSI - Tredia, por isso quero uma coisa boa que não deite muito nas curvas e não deixe o carro mexer nada, e que não seja muito caro. Molas vou por Eibah de 4Cm a Frente e 6 Cm a Tras.
Digam de vossa justiça.


boas, informa-te bem pk tive koni no mk3 comercial, regulaveis penso k nao ha mas normais ha (eu gostei dos normais)

Abraço.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #18 em: 30 de Julho, 2004, 21:37:38 »
Boas,

Citação de: "ILL3GAL"
Por experiencia propria posso dizer que isso n é verdade...tanto que os amortecedores c menos dureza..."mortos", descem mt mais...obvio, n aguentam o peso!


O q sustenta estaticamente o peso dum carro são as molas, e não os amortecedores. Aliás, podes até perguntar ao ppl aki do fórum com Koni Sport se os seus carros ficam mais altos qd se "aperta" a dureza do amortecedor...  :roll:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Bug Killer 03
  • Visitante
Que material sevo usar
« Responder #19 em: 30 de Julho, 2004, 23:53:47 »
A mola suporta o peso do carro, e o amortecedor é uma cena que só la esta para akilo nao andar aos saltos. Quando apertas um amortecedor muito, ele comprime rapidamente, e depois demora tempo a subir, tudo isto para estabilizar  :wink:

Abraço

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #20 em: 31 de Julho, 2004, 04:45:28 »
ou entao compras amortecedores de espigão curto em vez de trabalhares os teus.

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Que material sevo usar
« Responder #21 em: 31 de Julho, 2004, 13:16:58 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

Citação de: "ILL3GAL"
Por experiencia propria posso dizer que isso n é verdade...tanto que os amortecedores c menos dureza..."mortos", descem mt mais...obvio, n aguentam o peso!


O q sustenta estaticamente o peso dum carro são as molas, e não os amortecedores. Aliás, podes até perguntar ao ppl aki do fórum com Koni Sport se os seus carros ficam mais altos qd se "aperta" a dureza do amortecedor...  :roll:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.


era só o que fazia falta, se ficasse mais alto o meu tava um jipe, pk tão duros ao maximo!!!!! :twisted:

 :wink: