Garagem do Clube

Autor Tópico: Regular Pedal Travão MK7  (Lida 3204 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Regular Pedal Travão MK7
« em: 15 de Novembro, 2013, 14:42:14 »
Boa Tarde,

Alguem sabe se o pedal do travao do mk7 pode ser regulado em termos de curso ?

No meu caso preferia o pedal a travar mais em cima, ja que acabo por ter de pressionar meio curso para começar a sentir a travagem e isso no meu caso transmite-me alguma insegurança.

Obrigado! ;)

PS : Tenho umas pastilhas com uns 1000km, coloquei novas, Ferodo como as de origem.
« Última modificação: 15 de Novembro, 2013, 14:43:34 por ElectricBlue »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #1 em: 15 de Novembro, 2013, 14:53:23 »
verifica o nível de óleo dos travões, vê se tens o sistema como deve ser ou se tens bolhas de ar no sistema... não sai caro, podes até sangrar o sistema todo como deve ser, deve resolver-te o problema penso eu  O0

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #2 em: 15 de Novembro, 2013, 22:10:27 »
tens que ver esses travoes .....
mesmo com o desgaste dos travoes     o sistema vai-se ajustando sem sentir  diferença no pedal....

faz o que já te foi dito..........fugas   ve o nivel do oleo     mas mesmo  sem o nivel baixar podes ter uma pequena fuga que faça com que nao tenhas compressao no sistema ...........

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #3 em: 16 de Novembro, 2013, 18:57:12 »
Se isso ja travou ca mais no topo entao o mais provavel e ter algum ar no sistema. Isso bem sangrado deve resolver

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #4 em: 21 de Dezembro, 2014, 21:20:36 »
Boa noite

Sinto a mesma coisa que o user que iniciou o tópico relatou, também tenho um fiesta mk7 e tenho que pressionar cerca de meio curso para começar a travar o que não me transmite aquela segurança, as pastilhas também são recentes portanto penso que tenha haver com algum problema de ar no circuito. mas como não sou entendido não faço ideia, para a semana vou a ford fazer a revisão, será que devo pedir para verem os travões ou como é na marca vai ser logo uma exorbitância que vão pedir? será que mais vale pedir numa oficina mais tradicional?

cumprimentos

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #5 em: 22 de Dezembro, 2014, 11:24:53 »
se tiveres uma oficina de confiança vai ver isso ......podes ter uma fuga

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #6 em: 22 de Dezembro, 2014, 18:27:19 »
pois o problema é que não tenho nenhuma de confiança, quando tinha um carro mais antigo ia a uma oficina daquelas normais mas era um bocado caro, amanhã vou á ford fazer revisão, acham pertinente falar desta situação ou é melhor ver o problema fora da marca?

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #7 em: 23 de Dezembro, 2014, 13:51:21 »
já que vais lá fala do assunto ......nao tens fora ninguem de confiança
mas tambem nao podes andar assim

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #8 em: 23 de Dezembro, 2014, 19:05:26 »
já que vais lá fala do assunto ......nao tens fora ninguem de confiança
mas tambem nao podes andar assim

Boas hoje fui fazer a revisão e falei do assunto dos travões, o que eles fizeram foi sangrar o circuito dos travões com a máquina e não me cobraram mais por isso, o pedal agora já trava bem cá em cima, espero que tenha sido mesmo ar que estava no circuito e nada mais do que isso, se o pedal voltar a descer será algo mais grave certo? e quais seriam os próximos componentes a pedir para verem? a bomba central dos travões?

cumprimentos

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #9 em: 24 de Dezembro, 2014, 11:17:29 »
bombites     e maxilas

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #10 em: 07 de Janeiro, 2015, 13:13:26 »
Boa tarde

De mecânica percebo muito pouco, podes dizer-me qual a função dos bombitos ? estão presentes nas 4 rodas? e as maxilas?  :-[

bombites     e maxilas

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #11 em: 07 de Janeiro, 2015, 14:01:24 »
bombite

 
maxilas


completo montado no carro


isto é travoes de tambor   roda traseira

á frente é disco ...........tem pinças que fazem com se aperte as pastilhas contra o disco
na frente consegues ver as peças     na traseira é que esta tapado com o tambor

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #12 em: 07 de Janeiro, 2015, 14:30:36 »
bombite

 
maxilas


completo montado no carro


isto é travoes de tambor   roda traseira

á frente é disco ...........tem pinças que fazem com se aperte as pastilhas contra o disco
na frente consegues ver as peças     na traseira é que esta tapado com o tambor

Muito obrigado pela pequena aula, assim com imagens e a tua explicação já ficou fácil de perceber, então bombite e maxilas só existem nos travões de tambor das rodas traseiras é isso?

E que problemas eles podem apresentar para o pedal do travão travar mais em baixo?

é que já estou a dar em doido, quando trouxe o carro da ford eles sangraram o circuito e disseram que já estava tudo ok, e realmente na primeira semana sentia o pedal bem firme, era só encostar o pé ao de leve e sentia logo o carro a travar, e com o carro parado encostava o pé e ele descia mesmo pouquinho e sentia o pedal duro, mas agora não sei se é paranóia minha parece que o pedal já está a perder pressão.

« Última modificação: 07 de Janeiro, 2015, 14:31:52 por pfernandes »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #13 em: 07 de Janeiro, 2015, 15:40:31 »
isso pode acontecer se tiveres um bombite com uma fuga mesmo que seja pequena
ao carregares no pedal    terias que criar pressao se tiveres uma fuga nao vai existir essa pressao

os bombites sao de origem      quantos km   

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #14 em: 07 de Janeiro, 2015, 15:54:42 »
isso pode acontecer se tiveres um bombite com uma fuga mesmo que seja pequena
ao carregares no pedal    terias que criar pressao se tiveres uma fuga nao vai existir essa pressao

os bombites sao de origem      quantos km

O carro é de 2010 e tem relativamente poucos quilómetros cerca de 56000, portanto penso que são de origem. na ford sangraram o circuito e realmente o carro ficou a travar bastante bem, mas agora passado duas semanas já não sinto o pedal tão a travar em cima como anteriormente :(

para sangrar os travões eles tiveram que abrir os tambores? é que eles disseram que estava tudo bem, que as pastilhas estavam boa etç

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #15 em: 07 de Janeiro, 2015, 16:17:54 »
eles podem ter fuga em 2/3 locais .....
mas tambem pode ser a fuga na frente
pois eles trabalham em  x

roda esq frt  com  roda drt tras.
roda drt  frt   com  roda esq  tras

tens que ter fuga em algum lado

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #16 em: 07 de Janeiro, 2015, 16:25:18 »
eles podem ter fuga em 2/3 locais .....
mas tambem pode ser a fuga na frente
pois eles trabalham em  x

roda esq frt  com  roda drt tras.
roda drt  frt   com  roda esq  tras

tens que ter fuga em algum lado

então peço para me verem o quê em concreto? porque quando tive na ford queixei-me do pedal e disse que secalhar tinha ar no circuito e eles sangraram os travões com a máquina, pensava que tinha o problema resolvido, sendo eles mecânicos da marca não deveriam ter procurado por fugas? ou apenas limitaram-se a fazer a tarefa mais simples?

se me dirigir a uma oficina peço para verem o quê concretamente?

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #17 em: 07 de Janeiro, 2015, 16:29:35 »
dizes que o que se passa realmente .....que o pedal perde pressao
e eles tem que encontrar o motivo ......nao se sangra e já esta    primeiro ha que encontar o motivo

mas porque nao vais á ford     e dizes tive aqui á x tempo a queixar me dos travoes    e voltou ao mesmo

se foces do norte eu dava uma olhadela .....

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #18 em: 07 de Janeiro, 2015, 16:37:29 »
dizes que o que se passa realmente .....que o pedal perde pressao
e eles tem que encontrar o motivo ......nao se sangra e já esta    primeiro ha que encontar o motivo

mas porque nao vais á ford     e dizes tive aqui á x tempo a queixar me dos travoes    e voltou ao mesmo

se foces do norte eu dava uma olhadela .....

Por acaso sou do norte, natural de Paredes, mas encontro-me a viver em Faro desde 2004.

Oh porque na ford não me cobraram nada, aproveitei que fui lá fazer a revisão e eles sangraram os travões. tenho receio que se voltar lá que me cobrem bastante como é comum na marca.

Terei de procurar outra solução outro mecânico que me possa ver isto.


Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #19 em: 24 de Janeiro, 2015, 19:42:02 »
Reportando ao topico que iniciei andei mais uns tempos com o pedal a travar a meio, entretanto levei a uma mecanico conhecido que afinou os tambores porque aquilo estava bastante folgado. Entretanto o pedal ficou a travar em cima mas como reportou o user passado pouco tempo ja nao está tao justo como no inicio. Este mk7 é uma dor de cabeça.

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #20 em: 18 de Dezembro, 2015, 18:01:22 »
Bem voltando ao tópico, hoje deixei de manhã o carro na ford para a revisão do quinto ano e no final do dia liga-me a dizer que houve um problema com a bomba dos travões, não percebi bem se colou ou algo do gênero, quando iam fazer o teste de estrada.. vou ficar sem o carro o fim de semana e na segunda vão me dizer algo :( alguêm tem alguma sugestão do que possa ser? se da para arranjar ou se terá que ser uma bomba nova... e como aconteceu na oficina deles se haverá alguma hipótese de chegarmos algum acordo para a ford pagar uma parte da fatura?


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #21 em: 19 de Dezembro, 2015, 01:40:41 »
Estranho avariar logo na mão deles... Para mim soa azelhice ou Aldrabice... Vê lá quanto te querem cobrar...

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #22 em: 19 de Dezembro, 2015, 16:49:51 »
  Espero que não tenha sido na FIAAL em Faro, que os gajos que estão nos serviços rápidos são uns "azelhas" de primeira.
A mudança do óleo de travões para eles é: com uma seringa tirar o óleo do reservatório e colocar novo, o que está no circuito fica o mesmo!!

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #23 em: 19 de Dezembro, 2015, 18:03:26 »
Pois, é sempre á Fiaal de Faro que vou e nunca tive razão de queixa, também não percebo muito de mecánica, mas o carro aparentemente estava ok, coincidência ou não avariou nas mãos deles :| agora só segunda me dizem algo, mas o senhor da recepção disse-me para não me preocupar... mas se tiverem que mudar a bomba dos travões não deve ficar muito barato

  Espero que não tenha sido na FIAAL em Faro, que os gajos que estão nos serviços rápidos são uns "azelhas" de primeira.
A mudança do óleo de travões para eles é: com uma seringa tirar o óleo do reservatório e colocar novo, o que está no circuito fica o mesmo!!


Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Regular Pedal Travão MK7
« Responder #24 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:00:36 »
  Acredito que a FIAAL tenha alguns bons mecânicos, para serviços mais "técnicos", mas uma coisa te digo, tem muito aldrabão e sapateiro lá a trabalhar!
  Digo-te mais como é que uma oficina oficial da FORD não têm uma simples pistola de sucção para mudar o óleo dos travões?? Já nem digo a máquina completa, mas uma pistola custa 25€..
 
  Eu fiz lá 2 ou 3 revisões na garantia, só escrevo aqui uma ou duas situações para tu veres, numa avisei que o carro estava com fuga de óleo na junta do carter, fui buscar o carro, perguntei se tinham feito a correcção do problema, dizem-me que acham que sim,  fui olhar ao cárter que antes estava todo babado de óleo e de facto estava limpinho, pensei, ou apertaram ou meteram cola/junta. Passado uma semana, lembro-me de olhar novamente e tenho o carter todo babado novamente, ou seja a maneira deles concertarem foi passar um paninho para limpar... O carro teve que ir lá 3 vezes para corrigirem uma porcaria simples!!

  E voltando aos travões, em uma ou duas revisões foi-me cobrado a mudança de óleo de travões, mas eu reparei que os sangradores estavam cheios de pó e via-se que não tinham sido mexidos, o pedal de travão também estava igual e quando se muda o óleo, ele fica a travar mais acima, como se tivesse novo. Mas é uma coisa difícil de provar judicialmente que não foi feito..
 Então há uns 3 ou 4 meses, vi uma promoção da mudança de óleo de travões e fui lá.
 Entreguei a chave, o gajo da recepção mandou-me esperar um pouco e se quisesse podia ir pagar já que já me vinham trazer a chave, assim fiz. Paguei, fui tirar um café à maquina e vim para a rua e dá para ver os Serviços Rápidos, nem passaram 15 minutos e vem o "bacano" com a chave:
 mecânico: já está!
 eu: já está??? Como é que em 10/15minutos levantas o carro e sangras as 4 rodas e para mais o carro nem foi levantado que eu estava a ver daqui.
 mecânico: ah isto muda-se com uma seringa...
 eu: ok com a seringa tiras o óleo velho do reservatório e o do circuito?
 mecânico:ah nós não mudamos, só se existir alguma fuga ou avaria ou assim.
 eu: então vou pedir o meu dinheiro de volta, que eu paguei uma mudança de óleo de travões e não do reservatório que isso não serve para nada, o óleo velho está todo no circuito!
 mecânico: ah espera lá que eu não sabia que era isto que o senhor queria..

E foi chamar outro colega para mudarem à maneira antiga, de um carrega no pedal e outro abre os sangradores e isto para carros com ABS não é muito aconselhável e para mais mesmo à maneira antiga fizeram mal, nem estava sincronizados, ficou uma bela treta.
Vim para casa, fui ao Ebay e comprei uma pistola de sucção para trocar o óleo de travões por 26€, uma pessoa sozinha faz a muda e fica impecável.

Por isso digo-te, muito provavelmente foram eles que te lixaram a bomba, porque eles nem têm uma máquina para trocar o óleo de travões. Se te fizeram pagar eu perguntava-lhes como é feito a troca de travões e mandava um mail para a Ford Lusitânia.