Garagem do Clube

Autor Tópico: Riscos nas jantes  (Lida 727 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Riscos nas jantes
« em: 22 de Maio, 2014, 16:01:19 »
Ora boas!

Tenho uma questão: alguém sabe que tipo de betume pode ser usado para preencher um ou outro risco mais profundo em jantes? Digo isto porque imagino que betume de poliéster salte com as vibrações... é provável que exista algo específico para jantes, nunca vi à venda, nem tão pouco sei o preço ou as quantidades em que se vende... lol

Se alguém souber...  O0 O0 O0

Offline hugo011
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Riscos nas jantes
« Responder #1 em: 22 de Maio, 2014, 22:49:49 »
Boas,

Eu reparei há relativamente pouco tempo as minhas e em vez de colocar betume preenchi os riscos com "solda a frio", no meu caso usei araldit de dois componentes da marca ceys próprio para metais.

Depois com um bloco e duas lixas de água (600 e 1000) foi só voltar a alisar a superficie e ficou novo.

Ficou bem resistente e liso. Se depois quiseres umas fotos de como estavam e de como ficaram pede ;).

Cumprimentos

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Riscos nas jantes
« Responder #2 em: 23 de Maio, 2014, 00:42:47 »
boas, obrigado, eu por acaso pensei nisso, até porque fica bastante em conta, só não sabia se seria resistente o suficiente para o dia a dia... sei que existe uma massa para aluminio, mas deve ser caríssima... se calhar vou experimentar com isso mesmo se o teu feedback é porreiro  O0 à quanto tempo reparaste as tuas?  O0

Offline hugo011
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Riscos nas jantes
« Responder #3 em: 23 de Maio, 2014, 01:17:00 »
Reparei-as há cerca de 2 meses e até ao momento nada a apontar.

Sim, fica bastante barato e mesmo riscos fundos (fundos mesmo) e pequenas falhas no rebordo da jante desaparecem com algum jeitinho.

O único senão é que tem de ficar a secar entre 24 a 48 horas para ficar mesmo consistente.

Cumprimentos

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Riscos nas jantes
« Responder #4 em: 23 de Maio, 2014, 03:14:00 »
Eu já vi usarem Metal Sintético da Ceys, ficou um trabalho fixe e tem durado... E seca rápido

http://www.ferreteriamarti.com/sqlcommerce/ficheros/dk_61/productos/50125350-1.jpg

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Riscos nas jantes
« Responder #5 em: 23 de Maio, 2014, 08:32:03 »
bem, obrigado, acho que me vou aventurar com uma coisa desse género :D

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Riscos nas jantes
« Responder #6 em: 23 de Maio, 2014, 10:22:07 »
Na minha ex-thundercat usei isto:










Sem experiencia nenhuma, fiz isto, aquela tampa é metalica (nao sei de da bobine se quê), mas agfuentava e ainda aguenta temperaturas altas sem problemas. Ficou um mimo. Em jantes, se contas retocar localizado com tinta, consegues fazer isto antes do retoque.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Riscos nas jantes
« Responder #7 em: 23 de Maio, 2014, 14:33:10 »
As jantes vou dar-lhes um jeito e tal, e depois pintar tudo portanto não há stress... a minha questão é: qual o preço disso, e será que aguenta a levar as 'porradas' normais que uma jante leva (para não saltar quando passar em algum buraco ou estradas piores...)?

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Riscos nas jantes
« Responder #8 em: 23 de Maio, 2014, 16:51:29 »
As jantes vou dar-lhes um jeito e tal, e depois pintar tudo portanto não há stress... a minha questão é: qual o preço disso, e será que aguenta a levar as 'porradas' normais que uma jante leva (para não saltar quando passar em algum buraco ou estradas piores...)?

Aquilo adere bem, não é de saltar. E aquela tampa apanha mais vibraçoes directas do motor (Já anda assim há 4 anos), do que uma jante protegida por pneu, e suspensao em trepidações.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Riscos nas jantes
« Responder #9 em: 23 de Maio, 2014, 18:17:16 »
As jantes vou dar-lhes um jeito e tal, e depois pintar tudo portanto não há stress... a minha questão é: qual o preço disso, e será que aguenta a levar as 'porradas' normais que uma jante leva (para não saltar quando passar em algum buraco ou estradas piores...)?

Aquilo adere bem, não é de saltar. E aquela tampa apanha mais vibraçoes directas do motor (Já anda assim há 4 anos), do que uma jante protegida por pneu, e suspensao em trepidações.


 O0 O0 O0

Vou ver então o que se arranja e, mais importante ainda, preços  :D O0

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Riscos nas jantes
« Responder #10 em: 23 de Maio, 2014, 18:42:05 »
As jantes vou dar-lhes um jeito e tal, e depois pintar tudo portanto não há stress... a minha questão é: qual o preço disso, e será que aguenta a levar as 'porradas' normais que uma jante leva (para não saltar quando passar em algum buraco ou estradas piores...)?

Aquilo adere bem, não é de saltar. E aquela tampa apanha mais vibraçoes directas do motor (Já anda assim há 4 anos), do que uma jante protegida por pneu, e suspensao em trepidações.


 O0 O0 O0

Vou ver então o que se arranja e, mais importante ainda, preços  :D O0

Penso que nao dei mais que 15 euros, perto de 20 só pelo produto de meio kilo. Depois comprei folhs de lixa de varios grãos, e ficou mais caro as cenas, mas já deram jeito noutras cenas tê-las a mais guardadas. o produto, não se estraga, que os componentes são liquidos, e só fica duro apos a mistura e durante minutos. A mistura é a olho, e tem instruções bem especificas de consistencia sem ir pelas doses futuristicas e laboratoriais lol  :P

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Riscos nas jantes
« Responder #11 em: 23 de Maio, 2014, 18:54:08 »
Sim, não preciso de grande quantidade, as jantes não estão assim tão más  ;)

Mas tenho os bordos da jantes um pouco riscados em alguns sítios que não vai lá só com lixa, e é onde vai levar um cheirinho só para amenizar a coisa O0

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Riscos nas jantes
« Responder #12 em: 24 de Maio, 2014, 22:17:02 »
Aquilo que te disse, custa praí 6 ou 7€ e aguenta bem porradas... eu tb uso aquilo para colar tubos que aguentam temperatura e pressões.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Riscos nas jantes
« Responder #13 em: 24 de Maio, 2014, 22:23:23 »
Aquilo que te disse, custa praí 6 ou 7€ e aguenta bem porradas... eu tb uso aquilo para colar tubos que aguentam temperatura e pressões.

nice  O0