Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Suspensões, Travões, Pneus e Jantes => Tópico iniciado por: si em 19 de Abril, 2014, 16:55:22
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ola, tenho um furo no pneu de traz do lado do pendura, e ja fiz de tudo para tirar a roda, e nao sai ja nao sei que fazer, sera que me podem ajudar?
o que eu ja fiz foi, pus um pouco de spray nas porcas, ja lhe dei uns murros de dentro para fora.
se calhar o melhor sera ir a uma casa de pneus certo?
desde ja obrigada
Silvia
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Olá
Tens outra hipótese... isso provavelmente foi aperto a mais nas porcas... seja como for podes tentar outra coisa... Com um tubo (50cms/1m deve chegar) encaixado na chave de rodas, faz força para desapertar... com sorte soltam-se assim, uma vez que acabas por aplicar mais força na porca do que somente com o pequeno cabo da chave...
O0
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Eu também não consigo trocar os pneus em caso de furo, porque a chave está muito "aberta" e salta fora, tenho de gastar 3, 4 euros e comprar uma nova...
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Tenho mesmo prob no xr e ja tive noutros carros devido a aperto excessivo podes fazer como o koiratu disse eu só acrescento que se nao conseguires mesmo assim tenta usar o teu peso em cima da chave sem te magoares!!
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a malta nas casas dá força aquilo que é uma brutidade, depois um gajo é que se lixa quando precisa... quando para as rodas chega um aperto na casa dos 10kg (100N.m), em alguns casos nem tanto, noutros um pouco mais, mas a rondar isso...
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Eu não quero ser mau, mas pede ao teu namorado, marido, pai ou irmão. As mulheres não tem assim tanta força e não pesam assim tanto. Alguns homens também não e as chaves da Ford são uma bosta.
Eu uso dentro do carro uma própria de aperto que as casas de pneus usam, comprei no Lidl. Serve para isso mesmo e para defesa pessoal em caso de emergência. :D
Caso não tenhas nenhuma solução destas, mete um tubo para aumentar o binário e salta em cima dele.
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Eu não quero ser mau, mas pede ao teu namorado, marido, pai ou irmão. As mulheres não tem assim tanta força e não pesam assim tanto. Alguns homens também não e as chaves da Ford são uma bosta.
Eu uso dentro do carro uma própria de aperto que as casas de pneus usam, comprei no Lidl. Serve para isso mesmo e para defesa pessoal em caso de emergência. :D
Caso não tenhas nenhuma solução destas, mete um tubo para aumentar o binário e salta em cima dele.
x2 também comprei no LIDL e não foi para desapertar as porcas. :D :D :D
Em ultimo recurso podem sempre sair com umas bbs cravadas por uma Replica de Airsoft G18! >:D
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eu nao sei se utilizas a chave fornecida pela ford
mas por aquilo que tenho visto mesmo a minha sao uma mer** sao boas para estragar as porcas
mas quando se tem menos força usamos a fisica ......como já foi dito uma alavanca ... O0
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por acaso já usei a minha chave de origem algumas vezes, mas é preciso cuidado para não escapar das porcas realmente... é frágil e não foi feita para ser muito utilizada embora desenrasque...
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aqui ha tempos usei a chave de cruz que meti na mala e a chave de segurança das porcas. sem problemas. as chaves originais, nao valem ponta de corno. invistam numa de cruzeta.
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Na casa onde vou mudar pneusem marinhais usam sempre uma chave acho que e dinometrica para dar o aperto finala pressao correcta sem ser aquela brutalidade do costume.
Si apertar para o lado direito desapertar para o lado esquerdo, nao leves a mal.
Tenta saltar devagar em cima da chave usando o peso do teu corpo que ela acaba por ceder cuidado com os tornozelos
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se aplicarem o binário correcto de aperto, consegue-se sempre desapertar as rodas à mão... porque ao contrário do que às vezes se pensa, não é preciso apertar até mais não... por norma a força de aperto anda na casa dos 90N.m/120N.m para a maioria dos casos, o que dá uma força de aproximadamente 9-12kg que é facilmente 'desapertável'... Quando se ultrapassa em muito esses valores (a maior parte das vezes), ficam os próprios pernes em tensão penso eu, o que lhes pode diminuir a vida...
Isto opinião dum nabo, é a ideia que tenho de algumas coisas que vou vendo/lendo...
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Andei há uns tempos com um barulho a virar em velocidade, parecia uma transmissao, ou rotula, ficou na ford, e era uma roda desapertada. O mais engraçado, é que não vibrava. Tive sorte. E foram apertadas à pistola!
Agora, que é dificil dar aquele cagalhao de força para mexer 1 milimetro, isso é! (Chave em cruz!)
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foi apertado á pistola mas podia nao estar com o torque certo
por norma eles apertam com a pistola e depois com a dinamometrica torque certo
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foi apertado á pistola mas podia nao estar com o torque certo
por norma eles apertam com a pistola e depois com a dinamometrica torque certo
Isso é tudo muito bonito, mas se à pistola ficar com torque a mais, não é com a dinamométrica que o tiram, ela apenas vai acusar que já tem o torque todo (não diz que está a mais)... até à mão se aperta com mais força que aquela necessária quanto mais...
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Isso e verdade koitatu depois de estar apertada a chave nao tira o que esta a mais so indica que esta tudo ok
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foi apertado á pistola mas podia nao estar com o torque certo
por norma eles apertam com a pistola e depois com a dinamometrica torque certo
Isso é tudo muito bonito, mas se à pistola ficar com torque a mais, não é com a dinamométrica que o tiram, ela apenas vai acusar que já tem o torque todo (não diz que está a mais)... até à mão se aperta com mais força que aquela necessária quanto mais...
a pistola deve ter torque inferior ao necessario ...............70- 80 e com a chave aplicam 90-100 O0