Garagem do Clube

Autor Tópico: Melhorar a travagem  (Lida 622 vezes)

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Melhorar a travagem
« em: 01 de Agosto, 2010, 19:52:46 »
Boa tarde pessoal, gostaria que me dessem umas luzes quanto a melhorar a travagem do Ford Fiesta mk6!

O que poderei fazer ou comprar para que este trave mais..

Obrigado

Offline tftb
  • 130CV
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Melhorar a travagem
« Responder #1 em: 01 de Agosto, 2010, 20:03:07 »
Travões do ST para cima dele ;)

Mais pormenores não sei, porque não percebo grande coisa disso.. Mas deves ter que trocar as bombas dos travões, as maxilas, discos, etc etc. Mas alguém com mais conhecimento da matéria já te vem dar uma ajudinha O0

Offline Johnny English

• 75CV
  • **
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
« Responder #2 em: 02 de Agosto, 2010, 00:48:43 »
Está um user que tinha um fiesta a vender os travões do ST, estão praticamente novos e em bom estado. Infelizmente não fiquei com os mesmos porque está em falta o braço que suporta as pinças (no caso de mete-los no puma). No teu caso com o Mk6 deve ser mesmo só tirar e meter.

O user era o freeked.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2010, 00:50:03 por Johnny English »

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
« Responder #3 em: 02 de Agosto, 2010, 09:37:00 »
Está um user que tinha um fiesta a vender os travões do ST, estão praticamente novos e em bom estado. Infelizmente não fiquei com os mesmos porque está em falta o braço que suporta as pinças (no caso de mete-los no puma). No teu caso com o Mk6 deve ser mesmo só tirar e meter.

O user era o freeked.

Johny onde é que posso encontra-lo?

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
« Responder #4 em: 02 de Agosto, 2010, 14:18:16 »
Boas, já falei com o user "freeked", mas deparei-me com um problema  :knuppel2: , para a instalação do sistema do ST é necessário no mínimo jante de 15" e eu a nível de sapatos tenho o Mk6 como veio do Stand  :tickedoff:

Será que fazendo um upgrade para Discos ventilados e um conjuntos de pastilhas porreirinhos consigo melhorar a travagem do mesmo?

Obrigado

Offline miguex
  • 90CV
« Responder #5 em: 02 de Agosto, 2010, 18:04:23 »
Boas, já falei com o user "freeked", mas deparei-me com um problema  :knuppel2: , para a instalação do sistema do ST é necessário no mínimo jante de 15" e eu a nível de sapatos tenho o Mk6 como veio do Stand  :tickedoff:

Será que fazendo um upgrade para Discos ventilados e um conjuntos de pastilhas porreirinhos consigo melhorar a travagem do mesmo?

Obrigado

O mk6 não tras discos ventilados?

Consegues porque os travões vão atingir menor temperatura, mas o ideal era uma meter uma pinca de travao com um embolo maior para apliacar mais forca no calço de travão.

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
« Responder #6 em: 02 de Agosto, 2010, 22:17:36 »
Os meus não são ventilados, são lizinhos como tudo  :D
O problema que me deparo é que quando tenho os travões quentes, este não trava quase nada e chega ao ponto de se sentir "ferro com ferro".. tenho as pastilhas a metade ainda..

Ajudem-me por favor..

Offline tftb
  • 130CV
  • Fiesta mk4 1.25cc
« Responder #7 em: 02 de Agosto, 2010, 22:32:21 »
Os travões ventilados também são lisos... Estás a confundir ventilados com perfurados e ranhurados...

Ventilados podem ser lisos, mas no seu perfil têm buracos, por onde entra o ar, refrescando o disco.

Ranhurados têm riscos no disco. Na zona onde a pastilha raspa no disco.

Perfurados têm furinhos em todo o disco.

Depois tens combinações dessas características. Ventilados e ranhurados. Ventilados e perfurados. Ventilados, perfurados e ranhurados. E tens os maciços ranhurados. Não sei é se existem maciços perfurados...

PS: pela última foto vê-se que existem maciços perfurados, também ;)
« Última modificação: 02 de Agosto, 2010, 22:33:44 por tftb »

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
« Responder #8 em: 02 de Agosto, 2010, 22:34:25 »
Obrigado por me corrigirem, pois é, neste caso tenho discos ventilados  :idiot2: :knuppel2:
O que seria benéfico para uma melhor travagem? Bastaria mudar de pastilhas para umas melhores?

Offline tftb
  • 130CV
  • Fiesta mk4 1.25cc
« Responder #9 em: 02 de Agosto, 2010, 23:00:52 »
Por exemplo. Umas boas pastilhas podem-te dar um melhor poder de travagem. Ainda por cima se dizes que essas vidram facilmente... Não sabes que material tens? Refiro-me à marca das pastilhas e já agora dos discos

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
« Responder #10 em: 02 de Agosto, 2010, 23:05:11 »
A marca não sei, a única coisa que sei é que foram na FORD que puseram ( tantos os discos como as pastilhas) quando levou tudo novo  ;)

Offline tftb
  • 130CV
  • Fiesta mk4 1.25cc
« Responder #11 em: 02 de Agosto, 2010, 23:08:14 »
Hun. Devem ser motorcraft, digo eu...

Se calhar antes de comprares pastilhas novas, experimenta lixar essas. Pelo que dizes as pastilhas devem estar vidradas, por isso se as lixares elas são capazes de começar a agarrar melhor. Não podes é passar "horas" com o pé no travão. Do tipo, numa descida de 3km, ires desde o inicio até ao fim com o pé no travão.. Porque o disco e as pastilhas começam a sobreaquecer, e as pastilhas vidram e podes mesmo ficar sem travões praticamente O0

Offline claudiozarcos

• 50CV
  • *
« Responder #12 em: 02 de Agosto, 2010, 23:12:08 »
Sim, isso é evidente, mas vivendo na Ilha da Madeira é meio complicado não usar os travões, ainda por cima quando se anda um bocadinho depressa.. as pastilhas levaram uns escaldões valentes e estão ressequidas.. mas mesmo antes de ficarem assim já não eram famosas..

Que marca aconselhas comprar ?

Offline tftb
  • 130CV
  • Fiesta mk4 1.25cc
« Responder #13 em: 02 de Agosto, 2010, 23:24:40 »
Epah, eu não sou propriamente bom exemplo de travões, porque fui na conversa do meu mecânico, e mamei com o que ele quis, e agora tenho os travões empenados, tal como tinha antes de comprar os novos.... Mas eu tenho umas RoodHouse agora, e gosto muito do feeling de travagem delas. Sempre se portaram bastante bem. Mas o pessoal costuma meter discos e pastilhas ATE Power e dizem maravilhas desse setup.

Offline miguex
  • 90CV
« Responder #14 em: 03 de Agosto, 2010, 01:30:11 »

Offline Johnny English

• 75CV
  • **
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
« Responder #15 em: 03 de Agosto, 2010, 17:30:12 »
Eu tenho ATE ventilados e rasurados + ATE power e não sei se gosto muito.

Anteriormente tinha Eagle ventilados, perfurados e rasurados + Ferodo, muito à frente  O0