Garagem do Clube

Autor Tópico: sinoblocos powerflex  (Lida 334 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rcgadjet
  • Visitante
sinoblocos powerflex
« em: 16 de Janeiro, 2014, 11:19:42 »
boas.
o meu carro fez IPO ontem, e foi me dito que tem folga num sinobloco do lado direito (à frente), e já que tenho de gastar dinheiro prefiro pôr uma coisa que me dure mais algum tempo, por isso pensei nos powerflex

alguém tem feedback?

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #1 em: 16 de Janeiro, 2014, 12:01:22 »
São bons!!Não tenho mas sei que são bons porque um colega meu tem uns nos BMW dele a uma porra de anos!!São é caros!!Por exemplo o Kit para o meu XR ja vi a variar entre 250 a 350 euros senão mais!!

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7018
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #2 em: 16 de Janeiro, 2014, 12:07:29 »
sim, são bons e caros, mas, teoricamente, deveriam durar a vida do carro  O0
Também te vão deixar o carro mais riginho, se meteres o conjunto completo, portanto isso já fica ao teu critério  :)

Além disso podes comprar em separado em vez de gastar a nota toda duma vez :), vais comprando à medida que precises em vez de trocar todos de uma vez... para mk6 tens aí:

http://www.powerflex.co.uk/road-series/products/Fiesta+Mk6+inc+ST+%26+Fusion+%282002-2008%29-2610/1.html

tens também os 'black series' supostamente para utilização em pista (presumo que ainda mais rijos, talvez não se justifique para utilização em estrada):

http://www.powerflex.co.uk/black-series/products/Fiesta+Mk6+inc+ST+%26+Fusion+%282002-2008%29-2610/1.html

rcgadjet
  • Visitante
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #3 em: 16 de Janeiro, 2014, 12:14:59 »
a ir não vou para o black, mas devo por o conjunto completo para a frente + os da barra estabilizadora (só tou a espera que me dêem preços) e os de trás vão ficar para mais tarde (provavelmente quando precisar)

só queria mesmo era feedback de alguém que tivesse num mk5 (ou num mk4, já que o chassi é idêntico)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7018
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #4 em: 16 de Janeiro, 2014, 12:33:46 »
para mk5 não tens aqueles todos que existem para o mk6, são estes:

http://www.powerflex.co.uk/road-series/products/Fiesta+Mk4+%281995+-+1999%29+%26+Mk5+%281999+-+2002%29-1310/1.html

aí já tens mais ou menos o preço se converteres para €, não falha muito  O0

rcgadjet
  • Visitante
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #5 em: 16 de Janeiro, 2014, 12:38:58 »
sim, essas contas já tenho mais ou menos feitas

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #6 em: 16 de Janeiro, 2014, 13:39:53 »
eu acho um exagero esses preços por muita qualidade que tenha

por exemplo da marca TRW  fica por 20€  para os dois braços mas tens outras marcas ........
mais 10€ para os casquilhos da barra estabilizadora ....

30 mocas feita a festa  O0

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #7 em: 16 de Janeiro, 2014, 13:52:55 »
Sim powerflex tem preços abusados mas epá por alguma razao as marcas usam-nos nos seus carros de corrida!!Futuramente hei de por um kit completo no xr so não pus porque ha uns tempos comprei novos!

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #8 em: 16 de Janeiro, 2014, 14:03:51 »
e ele vai andar a fazer corridas ......

lá esta pra quem tem um carro para competiçao  utilizar materiais apropriados .......


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7018
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #9 em: 16 de Janeiro, 2014, 14:06:57 »
e ele vai andar a fazer corridas ......

lá esta pra quem tem um carro para competiçao  utilizar materiais apropriados .......

por isso mesmo é que existe a 'black series' da powerflex, essa sim, para corridas e circuito... a série normal é para carros de 'estrada'... é a mesma coisa que dizeres que não vale a pena meteres uma suspensão/molas/amortecedores mais firme/dinâmica no carro porque não precisas dela em estrada... mas o que é certo é que pode trazer benefícios... isto é como tudo, vai do gosto da pessoa  :D

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #10 em: 16 de Janeiro, 2014, 14:22:46 »
lá esta por isso é que eu disse " eu axo "  :D :D :D :D

cada um manda no que é seu ..............

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #11 em: 16 de Janeiro, 2014, 15:53:49 »
e ele vai andar a fazer corridas ......

lá esta pra quem tem um carro para competiçao  utilizar materiais apropriados .......

Perdoa-me se não me soube explicar melhor sempre me disseram que para bom entendedor meia palavra basta!!



por isso mesmo é que existe a 'black series' da powerflex, essa sim, para corridas e circuito... a série normal é para carros de 'estrada'... é a mesma coisa que dizeres que não vale a pena meteres uma suspensão/molas/amortecedores mais firme/dinâmica no carro porque não precisas dela em estrada... mas o que é certo é que pode trazer benefícios... isto é como tudo, vai do gosto da pessoa  :D

Obrigado por me entenderes!! O0 O0

rcgadjet
  • Visitante
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #12 em: 16 de Janeiro, 2014, 16:49:06 »
tendo em conta que substitui um triângulo (direito) há uns anos (+/- 2/3 anos) e esse triângulo trazia sinoblocos novos e um deles já tem folga (entre 30000 a 40000km) quero por qualquer coisa que me dure mais tempo (se durar o resto da vida útil do carro melhor),por isso powerflex ou equivalentes
sei que o carro vai ficar +/- mais duro, mas por outro lado fica mais preciso, e para já são só os frontais (os traseiros estão em bom estado)

como disse acima, os black estão fora de questão, o carro não tá destinado para uso exclusivo em pista

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #13 em: 16 de Janeiro, 2014, 17:27:09 »
e ele vai andar a fazer corridas ......

lá esta pra quem tem um carro para competiçao  utilizar materiais apropriados .......

Perdoa-me se não me soube explicar melhor sempre me disseram que para bom entendedor meia palavra basta!!



por isso mesmo é que existe a 'black series' da powerflex, essa sim, para corridas e circuito... a série normal é para carros de 'estrada'... é a mesma coisa que dizeres que não vale a pena meteres uma suspensão/molas/amortecedores mais firme/dinâmica no carro porque não precisas dela em estrada... mas o que é certo é que pode trazer benefícios... isto é como tudo, vai do gosto da pessoa  :D

Obrigado por me entenderes!! O0 O0

..................... :P :P :P

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #14 em: 16 de Janeiro, 2014, 19:51:09 »
Acho que para o fiesta so os pendurais da barra estabilizadora é que compensa. O composto usado é demasiado soft e abre todo.

Há carros que vale a pena devido ao desenho dos cinoblocos de origem, como o caso em modelos que não sao maciços. No fiesta os da frente são todos maciços e na minha opinião nao compensa o gasto, alem que os os da frente do triangulo são metalasticos cravados e os powerflex não. Os de tras do triangulo mesmo os de origem são maciços e tem rigidez durabilidade quanto baste. Se compraste triangulos e os cinoblocos ja vinham com folga então ou tinham defeito ou foram mal montados. muita gente se esquece que os cinoblocos que tem a bucha de metal no meio vulcanizada á borracha, só podem ser apertados no lugar com o carro no chão, ou seja na posição de trabalho normal. Se os apertarem com a suspensão distendida, quando o carro descer, os mesmos tão sofrer torção e vao descolar da bucha de metal, e então aí tens a tua folga.

Nos powerflex por acaso não tens esse problema na montagem, por que a bucha roda livre dentro do casquilho.

É como digo, cada caso é um caso. Eu na frente do fiesta contento-me bastante com os de origem, e se bem montados duram bastante tempo. Tenho dito.

rcgadjet
  • Visitante
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #15 em: 16 de Janeiro, 2014, 20:50:36 »
pois...os sinoblocos já vinham montados no triângulo, e o triângulo fui eu que o montei, pode ser que com o tempo tenha ganho folga por não ter montado o triângulo como deve ser

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #16 em: 17 de Janeiro, 2014, 10:40:51 »
Acho que para o fiesta so os pendurais da barra estabilizadora é que compensa. O composto usado é demasiado soft e abre todo.

Há carros que vale a pena devido ao desenho dos cinoblocos de origem, como o caso em modelos que não sao maciços. No fiesta os da frente são todos maciços e na minha opinião nao compensa o gasto, alem que os os da frente do triangulo são metalasticos cravados e os powerflex não. Os de tras do triangulo mesmo os de origem são maciços e tem rigidez durabilidade quanto baste. Se compraste triangulos e os cinoblocos ja vinham com folga então ou tinham defeito ou foram mal montados. muita gente se esquece que os cinoblocos que tem a bucha de metal no meio vulcanizada á borracha, só podem ser apertados no lugar com o carro no chão, ou seja na posição de trabalho normal. Se os apertarem com a suspensão distendida, quando o carro descer, os mesmos tão sofrer torção e vao descolar da bucha de metal, e então aí tens a tua folga.

Nos powerflex por acaso não tens esse problema na montagem, por que a bucha roda livre dentro do casquilho.

É como digo, cada caso é um caso. Eu na frente do fiesta contento-me bastante com os de origem, e se bem montados duram bastante tempo. Tenho dito.

 O0 O0

anteriormente já tinha expresso ......
eu pessoalmente tambem axo o mesmo     devido ao preço ser muito grande


rcgadjet
  • Visitante
Re: sinoblocos powerflex
« Responder #17 em: 13 de Fevereiro, 2014, 16:52:23 »
Já tenho valores para os sinoblocos

1- 26.10€ cada um + iva
2 - 55.90€ cada um + iva
3 - 20.00€ cada um + iva
4 - 33.80€ cada um + iva

1 e 2 - triângulos frontais
3 - barra estabilizadora
4 - eixo traseiro

estes valores foram-me dados pela motorarte e deram-me mais a seguinte informação: "Este material só por encomenda a fabrica e neste momento demora 2 semanas +/-"