Garagem do Clube

Autor Tópico: Suspensões, Discos e pastilhas.  (Lida 1067 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« em: 07 de Junho, 2004, 15:44:04 »
Olá pessoal
Bem o meu Fiesta de 97 com 130 mil kms tá a precisar de umas intervenções e preciso de alguns conselhos.

A nivél de suspensão, tenho um amortecedor com fuga de oleo,e vou aproveitar para trocár os 4. A utilização que dou ao carro é meramente de transporte, nada de "picanços" nem coisas de genero.
Estou virado para os Koni / Kayaba / Selex
Gostava que me dessem uma opinião sobre os melhores a nivel de qualidade/preço, para o uso normal que dou ao carro.

A nivél de montagem, se ver que é significativamente mais barato a montagem caseira, estou decidido em montá-los eu, tento todo o material necessário (macaco hidráulico, apoios, chaves) e alguns conheçimentos, acho que não deve ser tarefa muito dificil, o unico problema é o compressor de molas, que não tenho, nem nunca vi á venda (também nunca procurei) Será que se encontra facilmente?
Já agora para o custo não ser muito elevado, será sensato deixar as molas de origem?
Se fosse possivel quem tiver amortecedores das marcas que referi acima, era porreiro dizerem os preços a que compraram para eu poder comparar.

Ao nivel de travões, tenho os discos empenados, ou seja tenho que trocá-los, vi por aqui uns comentarios a uns kits Brembo com pastilhas Ferodo pareceram-me porreiros, mas tenho duvidas em relação ao preço..
Quais é que serão os mais apropriados a nivel qualidade preço?
De referir que os discos que pretendo são maciços com as medidas dos originais, já que tenho jante 13 e a utilização é normal.

Agradeço opiniões
Um abraço

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #1 em: 07 de Junho, 2004, 17:53:19 »
ora bein!!!!!!!!!!!! 8)

quanto a amortecedores e das marcas que referis-te, e sendo para um uzo normal, eu optava pelos kayaba, uma vez que são os mais acessiveis €€€€ e tem uma boa qualidade, isto tambem te permite manter as jantes de origem. este jogo penso eu que ira para perto de 400€. :oops:

as outras duas marcas tambem são boas, eu tenho 4 koni serie amarela, e tenho molas de rebaixamento 40mm, da uma condução espectacular mas os preços.......... amortecedores, molas e mão de obra deve ir para perto de 900€ :x  :x  :x

quanto a fazeres o serviço em casa, acho uma boa opção e sempre poupas uns €€€€, acho que não é dificil, mas o conpressor de molas dava jeito, eu não sei onde arranjar, talvez emprestado numa oficina de algum amigo!!!!!!!!!!!! :?:

a questão dos discos e pastilhas não sei o que dizer, eu mudei a pouco mas voltei a por de origem, apesar de ja me ter arrependido, se fosse agora arranjava a meter ventilados!!!!!!!!! :twisted:

boa sorte nas compras!!!!!!!! :wink:

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #2 em: 07 de Junho, 2004, 17:55:59 »
Citação de: "DT7"
isto tambem te permite manter as jantes de origem


queria dizer as molas de origem :D

road devil
  • Visitante
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #3 em: 07 de Junho, 2004, 22:05:40 »
8)  8) boas pessoal 8) entao e o seguinte ,eu ja tive amortecedores kayaba e sao muito bons em relaçao preço/qualidade e para o teu tipo de condunção não precisas de mais nada e podes continuar com as molas de origem.Tanto os selex como os koni sao bem mais caros.Quanto ao compressor de molas ,podes procurar na NORAUTO se houver alguma por ai,pois para mudares os amortecedores é obrigatorio o uso do dito compressor pois se te metes em aventuras arriscas-te a levar com a mola na carola e acredita se nao fores desta para melhor nao ficas muito bom de certeza.Quanto aos discos e pastilhas não metas nada de brembo ou ferodo pois nao valem nada e se queres um conselho mete ATE pois ficas muito bem servido(trava como o caneco)
1 abraço 8)  8)

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #4 em: 07 de Junho, 2004, 22:19:53 »
oi.......

Eu sempre tive selex (gama vermelha com espigão mais curto) com molas de weitec á frt e apex a trs e sempre foram impec....... :P :D  

Alias considerei um dos melhores investimentos q fiz no bote..... :)  :wink:

Actualmente eles estaõ á venda pois vou vender o meu fiesta, como ja deves ter reparado, e o conjunto todo esta á venda....... :(

Caso estejas interessado manda mp  q falamos melhor....  :)

road devil
  • Visitante
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #5 em: 07 de Junho, 2004, 22:23:23 »
8) jml manda-me preços disso por mp.tanks

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #6 em: 07 de Junho, 2004, 22:25:39 »
Para que keres tu o compressor de molas? a nao ser q mudes de amortecedores pa espigao mais curto faz do seguinte modo vais desapertando o parafuso de cima e viras para a parede qd ouvir um estoiro ja as tiraste  :D  :D  :D Se n andas em picanços e pelo q percebi keres apenas mudar de amortecedores pq n metes kit da Weitec? 500 e poucos € molas e amortecedor bom compromisso em comportamento/conforto e fica 4cm mais baixo mto fixe! é o q tenho e n me keixo mm nd! Qt a muda de amortecedores em casa antes de o fazeres posta qq coisa aki pq akilo tem uns trukes

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #7 em: 08 de Junho, 2004, 17:39:53 »
Bem, obrigado a todos pelas opiniões, mas acabei por optar por uns amortecedores Monroe Reflex ficaram-me por 320€ já com montagem. Como fazem desconto para a empresa que trabalho optei pela Imperio autocentro.
 Não sei se são bons ou não, mas não devem ser tão maus quanto isso :)

Quanto aos discos e pastilhas vou amanhã a uma loja de peças ver os preços e modelos..

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #8 em: 08 de Junho, 2004, 18:19:27 »
ya Monroe Reflex são porreiros, dupla função trabalham a oleo e a gas, acho que foi boa escolha, ja tive os dois da frente e eram muito bons.............. :wink:

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #9 em: 20 de Junho, 2004, 12:57:05 »
Bem, já tenho o Fiestinha todo maneiro, pareçe novo  :)
Os amortecedores troquei na Imperio Autocentro e só tenho bem a dizer.
Marquei num dia e no outro já cá tavam os amortecedores, assisti á troca, trocando impressões com o mecanico.

Depois da troca o mecanico foi testar o carro e achou que o carro não tava bom, balançava muito a traseira e ao comprimir o carro notava-se que a traseira balançava muito, principalmente de um lado.

Algum amortecedor devia tár pifado, ligou para os revendedores da Monroe e no outro dia de manhã já cá estava um novo conjundo de amortecedores traseiros, depois de desmontar notava-se bastante que um amortecedor tinha muito menos pressão, demorava imenso a voltar á posição inicial, coisa que o outro fazia muito rapidamente.

Procedeu-se á troca e ao alinhamento de direcção e tá 5 *****.

Secalhar se fosse outro mecânico dizia que tava bom e lá ficava eu com um amortecedor lixado, atribuindo as culpas a outra coisa qualquer.

Os discos e as pastilhas fui eu que montei.
O conjunto de discos Bremboe pastilhas Ferodo ficou em 90 euros.


joaocm
  • Visitante
Suspensões, Discos e pastilhas.
« Responder #10 em: 21 de Junho, 2004, 11:10:30 »
hum.....
Em relação aos Kayaba que se falou lá atrás um amigo meu tem uns e andou a tirar informações para comprar umas molas de rebaixamento... No entanto, informaram-no que aqueles amortecedores com molas rebaixadas nao aguentavam 3 meses  :x