Garagem do Clube

Autor Tópico: Tampas das porcas das jantes do MK7  (Lida 679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Tampas das porcas das jantes do MK7
« em: 11 de Fevereiro, 2013, 23:34:21 »
  Hoje ao vir de Lisboa para o Algarve pelo IC1 apanhei um buraco generoso :tickedoff: , quando cheguei ao destino reparei que me faltava uma tampa das porcas, deve-se ter soltado com o impacto.

  Andei a pesquisar e já vi que com o tempo elas costumam saltar, mesmo ao mudar uma roda o mais certo é inutilizar algumas.
  Pergunto eu já alguém comprou tampas novas? Presumo que só vendam o conjunto de 4, Preço?
  È uma coisa de nada, mas o certo é que fica feio o parafuso "tosco" no meio da jante cromada.

Agora sabe-me tão bem pagar cento e tál Euros de selo do carro e termos as estradas Nacionais no estado que estão e as Aes e Scuts ás moscas.  :tickedoff:



E já agora como um "camone" deixou as tampas ao mudar uma roda.




 

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro, 2013, 12:24:51 »
O meu carro faz em Outubro 5 anos e nunca saltou tal coisa ao passar em buracos. Lá que a jante se empene ya, mas isso não. Nem nunca a tirar as rodas ficou nesse estado. :-X
Tenho impressão que nem marcadas estão.

Manda vir isso do ebay. O0
« Última modificação: 12 de Fevereiro, 2013, 12:25:29 por Nitroglicerina »

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro, 2013, 14:02:54 »
  Pois a mim saltou-me da roda que foi mudada na altura que comprei o carro, porque ao contrario das outras rodas as tampas nessa roda têm um pouco de folga.

  Já agora ao tirares uma roda, desapertas os parafusos com a tampa ou tiras? Ainda não exprimentei mas pareçe que as tampas são más de tirar.

  No forum Inglês eles dizem que as tampas são uma porcaria ou saltam com com o tempo ou ao mudar as rodas partem-se, mas nunca tinha reparado nisso.

  Já agora os parafusos são 18mm, certo?


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro, 2013, 17:24:37 »
Eu tiro com aquilo tudo montado. E nem o cromado daquilo está lascado. Mas tambem quando se tira tem-se o maior cuidado com aquilo. Mas nem sabia que davam para tirar as capas. :o
Aquilo não dá sequer impressão que sai. :idiot2: No meio de tanto azar com barulhos parasitas não tive nessas cenas que nem iria ligar muito.

Quanto aos parafusos não sei medida. :-X

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro, 2013, 14:50:05 »
  Bem, problema resolvido. o vendedor arranjou-me uma porca com tampa, porque só vendem mesmo em conjunto porca/tampa por 3,70€ cada.

  Este sistema é uma treta, se por exemplo, tens um furo, vais mudar a roda, sacas do macaco e uma porca não tem tampa, arriscaste a não conseguir tirar a roda, porque a porca sem tampa fica muito pequena para a medida do macaco, fica com muita folga um pouco mais de força e a chave já era.

  E já vi que é um problema comum ainda agora aqui na minha rua estava uma C-Max que numa roda só tinha 2 tampas e na outra só 1.  ???

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro, 2013, 16:45:36 »
Deus queira que esse azar não me bata à porta. Já bastou ter que partir as porcas de segurança para as tirar porque não sabia da chave delas. :D :D :D

Offline PINHEIRINHO
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro, 2013, 00:05:46 »
Pelo menos também já fico a saber que compra...
Quando fui a ford para mandar desempenar a jante também fiquei sem uma dessas capas.
Assim é um sistema muito fraquinho (pra não dizer outra coisa)  :tickedoff:

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Tampas das porcas das jantes do MK7
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro, 2013, 12:07:52 »
Hoje de manha tirei as porcas dessas que tenho no armário e realmente ao contrario das que andam desde que o carro é novo não tem qualquer folga entre a capa e a porca. O0