Garagem do Clube

Autor Tópico: Tremidação no volante!  (Lida 1153 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline radiador
  • 45cv
  • Mensagens: 34
  • Feedback: +0/-0
Tremidação no volante!
« em: 28 de Dezembro, 2014, 16:58:31 »
Boas,

O carro é um mk6, a cerca de dois anos foi trocado discos, calços e pastilhas, antes disto o carro sempre teve problemas de direcção (tremidelas e a fazer tok tok ao virar em andamento nos paralelos). A seguir de mudarem isso o problemas do tok tok pouco melhorou mas o que mais me aborrecia era que eles concertassem a trepidação a velocidade de 100-120km, depois de mudarem isso pouco ficou a tremer, agora a cerca de pouco tempo lembrou-se de tremer ao travar, fui alinhar a direcção e equilibrar pneus agora faz menos mas continua um bocadinho, o que tenho receio é que me vá desequilibrar as rodas ou estragar outros componentes, pois discos e calços não estou a ver a razão de ficarem empenados se pouco tempo tem, pois o carro não tem uso intensivo(normalmente em paralelos ando sempre devagar)!

PS: sinceramente ja estou farto de gastar dinheiro e retorna sempre o mesmo problema

Cumps

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Tremidação no volante!
« Responder #1 em: 28 de Dezembro, 2014, 19:19:17 »
boas

o teu problema é jantes empenadas

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Tremidação no volante!
« Responder #2 em: 29 de Dezembro, 2014, 02:23:43 »
Exactamente as jantes estão empenadas é o principal problema...

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Tremidação no volante!
« Responder #3 em: 29 de Dezembro, 2014, 11:06:49 »
Jantes. Troca da frente para trás, ou então leva-as a um bom torneiro, Braga não justifica

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #4 em: 29 de Dezembro, 2014, 13:27:25 »
a trepidaçao é jantes empenadas
o toc ......pelo que descreves pode ser cardan .....pode ser braço da suspençao ....etc

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Tremidação no volante!
« Responder #5 em: 29 de Dezembro, 2014, 14:35:28 »
Jantes. Troca da frente para trás, ou então leva-as a um bom torneiro, Braga não justifica

engraçado que, quando mando desempenar uma jante ou outra elas vão para Braga e demora uma semana 

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #6 em: 29 de Dezembro, 2014, 19:22:50 »
Eu vou a uma casa em Torres Vedras em 24 horas tavam pintadas e reparadas. Não foram a Braga.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Tremidação no volante!
« Responder #7 em: 29 de Dezembro, 2014, 19:35:30 »
Jantes. Troca da frente para trás, ou então leva-as a um bom torneiro, Braga não justifica

engraçado que, quando mando desempenar uma jante ou outra elas vão para Braga e demora uma semana
Demora porque eles têm as rotas e passam uma vez por semana, eu levei as minhas em mão e entreguei numa 4a à tarde, depois houve um feriado numa 5a ou 6a e fui buscar prontas no sábado...

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Tremidação no volante!
« Responder #8 em: 30 de Dezembro, 2014, 16:00:30 »
Qual é a casa em torres acm?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #9 em: 30 de Dezembro, 2014, 17:11:55 »
É a Jantec junto ao Aki e à Seaside, na zona industrial. É uma casa muito porreira, comecei com um pedido de orçamento por email, enviei umas fotografias, no dia seguinte disse que ia lá por volta das 16 cheguei fui logo atendido, é uma casa muito porreira, tens tudo à mostra. Na altura referi a cor Antracite e foram me mostrar umas da mesma cor para analisar e ver como ficava. No caminho disso mostraram me as instalações e maquinaria existente. Gostei bastante e recomendo. Posso fazer uns quilómetrozitos de Sintra a Torres mas compensa visto ter lá familia. Para quem não queira ir até lá existe rotas diárias para diversas casas de pneus da Grande Lisboa. Vejo as carrinhas da Jantec muitas vezes de manhã a vir da A16 (começo da ronda).

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Tremidação no volante!
« Responder #10 em: 30 de Dezembro, 2014, 17:36:36 »
Braga é uma bosta provavelmente quando precisar vou experimentar essa casa em Torres é um pulinho até lá.

Quanto levam por desempanar e pintar?

Em 24h é bom só preciso de arranjar umas jantes 4x108 para desenrascar...
« Última modificação: 30 de Dezembro, 2014, 17:44:24 por Padrinho »

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #11 em: 30 de Dezembro, 2014, 18:21:34 »
Preços tens de lhes questionar. Cada caso é um caso,  e tem de ver o estado delas. Eles creio que tem lá jantes de empréstimo mas caso precises vens a Sintra e levas as minhas de ferro com pneus só para andar temporariamente. São é 14 lol

Offline radiador
  • 45cv
  • Mensagens: 34
  • Feedback: +0/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #12 em: 30 de Dezembro, 2014, 20:53:22 »
Boas,

Desde já obrigado pelas vossas respostas, no meu problema acima esqueci me de referir que quando foi para alinhar a direcção o pneu do lado direito estava mais "comido" que o do lado esquerdo por ele todo, estive a ver o relatório da maquina de alinhamento e aquilo estava quase tudo dentro dos limites ou seja a direcção estava alinhada, no fim trocaram os pneu da frente pois um já fazia diferença de metade gasto comparado com o outro! Continuam da mesma opinião que é jantes empenadas? é que quando comprei o carro foi umas das primeiras coisas que tive de fazer foi isso alinhar as jantes e vieram novinhas à cerca de 7 anos!

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Tremidação no volante!
« Responder #13 em: 31 de Dezembro, 2014, 02:10:18 »
no estado em que as nossas estradas estão, não duvido de outra coisa, só para teres noção eu tenho as 4 empenadas e tenho vibrações no volante, embora a direcção esteja alinha e calibrada vai tremer sempre, de momento não disponho fundos monetários suficientes para mandar desempenar as 4 visto só conhecer um fulano que as manda para Braga e empresta me uns pneus e jantes enquanto as minhas vão para Braga, mas depois um gajo pensa e tal como digo anteriormente, no estado em que as estradas portuguesas estão acho que não compensa   

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Tremidação no volante!
« Responder #14 em: 31 de Dezembro, 2014, 10:43:52 »
7 anos! lololol

Se durarem 1 ano sem empenos já é muito...

Bem calibradas e alinhadas consegues mitigar o problema mas se já estiverem muito empenadas só com reparação...

Obrigado acm mas infelizmente com o set de travagem do st só de 15" para cima...

Offline radiador
  • 45cv
  • Mensagens: 34
  • Feedback: +0/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #15 em: 31 de Dezembro, 2014, 11:24:40 »
É como o Jonyjony como estão as estradas portuguesas provavelmente não compensa só espero é que nao me "estrague" outras peças! Neste momento aquela tremidação é ligeira antes de alinhar aquilo tremia muito mais.

Offline radiador
  • 45cv
  • Mensagens: 34
  • Feedback: +0/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #16 em: 16 de Fevereiro, 2015, 19:28:01 »
Boas,

Acabei por levar ao mecanico discos novos novamente resolveu o problema, mas agora da marca FERODO!

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #17 em: 17 de Fevereiro, 2015, 20:41:49 »
Ha uns anos aconteceu o mesmo comigo boa mudava os discos l ou as pastilhas eo volante temia sempre até que pus tido novo eo problema desapareceu evita de passares por grandes poças de água depois de muita estrada pois discos quentes em contacto com água então se travares ao mesmo tempo e meio caminho andado para discos empenados

Offline radiador
  • 45cv
  • Mensagens: 34
  • Feedback: +0/-0
Re: Tremidação no volante!
« Responder #18 em: 17 de Fevereiro, 2015, 22:16:53 »
Ha uns anos aconteceu o mesmo comigo boa mudava os discos l ou as pastilhas eo volante temia sempre até que pus tido novo eo problema desapareceu evita de passares por grandes poças de água depois de muita estrada pois discos quentes em contacto com água então se travares ao mesmo tempo e meio caminho andado para discos empenados
Então isso acontecia por isso?