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Autor Tópico: Troca de sistema de travão para 1.25..  (Lida 2016 vezes)

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Bruno
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Troca de sistema de travão para 1.25..
« em: 31 de Agosto, 2003, 04:46:52 »
Já alguem trocou o sistema de travão de discos normais para ventilados??????

Pelo que sei tem de se trocar o sistema todo. As minhas duvidas são:

-Quanto custa um sistema novo?
-É complicado de montar?
-Tem de se fazer algumas alterações???
-Vale a pena invertir?



Peço a vossa ajuda.

Offline G_Buster

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Troca de sistema de travão para 1.25..
« Responder #1 em: 31 de Agosto, 2003, 12:07:14 »
Boas,

Pra tentar ser o mais sucinto e objectivo possível, pra passares a discos ventilados (com o mesmo diâmetro, note-se) necessitas exclusivamente de bombas, discos e pastilhas.

A meu ver, a solução mais ekilibrada passa por meter "consumíveis" novos e usar bombas em 2ª mão (tens umas na secção de vendas deste fórum). Se seguires por este caminho, na minha opinião vale a pena investir... até pq se optares por marcas de discos e pastilhas "normais" (ATE, por exemplo), os custos de material não devem exceder muito os 30 ou 35 contos.

Agora se fizeres absoluta kestão em meter bombas novas nem com 100 contos fazes a festa, o q a meu ver torna a operação dificilmente justificável.

No que toca à montagem, são 30 minutos do teu tempo... não tem nada de extraordinário. Mas não te eskeças de ter um amigo à mão pra te ajudar a sangrar o sistema ;)

Se fores da zona de Lx e precisares de ajuda em alguma das fases do projecto, diz qq coisa...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline BUTRE
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Troca de sistema de travão para 1.25..
« Responder #2 em: 31 de Agosto, 2003, 14:58:11 »
G_buster disse tudo.

Dos fiestas so conheco o Rickfiesta... ja trocou o sistema de travagem a frente duas vezes e atras uma.

Ktrovao
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Troca de sistema de travão para 1.25..
« Responder #3 em: 31 de Agosto, 2003, 20:07:42 »
Atrás?????? Como? Se atr'as é de tambores, como se pode melhorar?

Offline BUTRE
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Troca de sistema de travão para 1.25..
« Responder #4 em: 31 de Agosto, 2003, 20:15:15 »
sim atras eram tambores, mas agora sao discos.

nao mexas nos tambores, a nao ser q se prove q a deficiencia de travagem e de la.

a travagem dum carro e feito cerca de 70% a frente e 30% atras... acho q e mais 80% frente e 20% tras.

Por isso nao ha razao para ter travoes de disco atras, a nao ser andes em rallyes ou em super turismo.

A frente sim! Discos ventilados, ranhurados (Tar'ox 40 ranhuras ou ATE PowerDisc) e do maior diametro possivel.

Bruno
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Troca de sistema de travão para 1.25..
« Responder #5 em: 02 de Setembro, 2003, 21:27:44 »
OK.
Muito obrigado pela "dica".
Neste momento tenho uns discos novos da eagle ranhurados e perfurados com pastilhas sparco T51, e estou contente com o conjunto.
De qualquer forma ja sei o ke fazer para colocar discos ventilados, tinha ideia ke tinha de trocar o sistema todo.