Material:
- Petroleo
- Alcool etílico
- 1 borracha
- 1 pano para o petroleo
- 1 pano para o alcool
Nota: Eu utilizei petroleo, mas há pessoal que diz que faz mal ao verniz... Comigo funcionou tudo às mil maravilhas. Apenas tive que passar bem com alcool no fim para retirar toda a gordura.
Já me disseram que com benzina também dava, mas não posso garantir que o efeito será o mesmo.
--------------------------------------------
Primeiro que tudo, é preciso remover os frisos. Penso que nisto ninguém tem dúvidas. Estejam à vontade que não vão partir nada. É só puxar...
O problema é a esponja e/ou cola que lá fica.
Aqui está uma foto da esponja que é para remover...
Agora, vamos humedecer a esponja com um pouco de petroleo. À medida que vão passando com o pano com um bocado de petroleo, esfreguem com um bocado de força para a esponja aquecer.
Depois, ao passar com o dedo na esponja, se sentirem que a esponja começa a ficar mole, quase como se fosse uma massa, peguem na borracha e começem a, literalmente falando, apagar a esponja
Façam-no com um movimento vertical... (para cima e para baixo)
Este deve ser o resultado final.
Depois, é só passar com um pano humedecido em Petroleo para tirar a borracha e os bocados de esponja já removidos.
Agora é só voltarem a repetir o processo mais 1 ou 2 vezes, até ficar tudo limpinho
E voi lá....
Quando já tiver tudo sem cola e esponja, é só passar com um pano limpo humedecido com alcool (não... whisky não serve
Tem mesmo de ser etílico), para remover toda a gordura e vestigios de petroleo.
Videos:
Tirar os vestigíos da borracha (0:07s - 1.96mb)Alguma dúvida, coloquem-na aqui. Não utilizem pm, mail ou msn.
Outros podem ter a mesma dúvida que vocês, e assim escuso de estar a responder mais que uma vez
Vamos lá ver se apartir de agora, remover os frisos não significa ficar com os dedos cheios de bolhas e com as unhas negras durante alguns dias
Grande abraço