Garagem do Clube

Autor Tópico: DIY - Tampões das Porcas das Jantes  (Lida 11409 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
DIY - Tampões das Porcas das Jantes
« em: 02 de Dezembro, 2006, 13:33:52 »
pois é...
enchi me de ver os meus tampoes todos pretos e cinzentos..porqe tavam a começar a descascar a tinta toda..devido a um cao q ia pa la fazer o q n devia...
aqui nesta foto podem ver o estado deles...


1º..lichar tudo com uma licha norma...(n m perguntem qual o nr, pq n sei..mas quanto mais fina for melhor..para n ficarem marcas de arranhoes..)


2º pintar tudo com tinta propria para jantes..efeito aluminio..vende no continente...aki..tb deve d ter na norauto..

ao pintarem se ficarem com gotas de tinta, ou escurridos, limpem com um guardanapo...quando tiver seco, voltem a pintar essas partes q limparam..

(dps de seco pintei outra vez, e nem se notou falhas nem nd..)


no fim ficaram como novos.. :lol:





espero q este DIY servia de ajuda.. :wink:
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2013, 15:56:25 por acm »

PIPO_1.25_16v_75cv_mk4
  • Visitante
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #1 em: 12 de Janeiro, 2007, 22:06:16 »
Boas.. eu tb preciso urgentemente de fazer isso ao meu.

Mas há uma questão k s põe:
antes de se pintar não se devia aplicar nenhum produto para k a tinta agarre mlhr ao plástico? Senão, a probabilidade de os tampões ficarem iguais ou piores na 1a lavagem fica bastante alta, não?

abraço

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #2 em: 12 de Janeiro, 2007, 23:56:08 »
sim...devia levar um aderente para plasticos...
mas sem isso, os tampoes tao la no sitio..e ja foram lavados mais q uma vez..ja tiveream ao sol e a chuva..e exposto a salitra do mar...e ate agora o resultado n s alterou...parecem acabados d pintar...

PIPO_1.25_16v_75cv_mk4
  • Visitante
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #3 em: 13 de Janeiro, 2007, 15:05:28 »
Acabei de fazer o mesmo ao meu. Tambem nao aplikei nenhum tipo de produto antes de pintar e ficou 5 estrelas! Vamos lá ver kto tempo é k akilo dura...  ;)

Obrigado pela ideia.

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #4 em: 13 de Janeiro, 2007, 19:28:55 »
Acabei de fazer o mesmo ao meu. Tambem nao aplikei nenhum tipo de produto antes de pintar e ficou 5 estrelas! Vamos lá ver kto tempo é k akilo dura...  ;)

Obrigado pela ideia.

sempre as ordens.. O0

Offline bigluisao
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 399
  • Feedback: +0/-0
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #5 em: 14 de Janeiro, 2007, 19:43:21 »
Bom trabalho Claudio :)

Ficou mesmo á maneira O0

Quanto à tinta poder descascar...nem sempre é preciso aplicar produtos para a tinta aderir melhor, basta por vezes, com que se use uma tinta de boa qualidade ^-^

Abraço :cool:

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #6 em: 14 de Janeiro, 2007, 20:42:16 »
Bom trabalho Claudio :)

Ficou mesmo á maneira O0

Quanto à tinta poder descascar...nem sempre é preciso aplicar produtos para a tinta aderir melhor, basta por vezes, com que se use uma tinta de boa qualidade ^-^

Abraço :cool:


muito obrigado.. ;)

eu para ja, nao tenho motivos de queixa...
se isto começar a descascar...torno a lixar tudo..e dessa vez meto um aderente..ou entao, meto verniz por cima...

abraço

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #7 em: 15 de Janeiro, 2007, 12:55:00 »
Pode ser com aqueles spay's do continente que custam cerca de 3€, ou é alguma coisa especial? É que eu só quero retocar um bocadinho que se arrancou, mas o resto tá tudo bom.

Este domingo lavei o carro e tirei o alcatrão agarrado e ficou todo reluzente, mas ficou aquele bocadinho do tampão das porcas amarelo, por se arrancar a tinta e tenho que experimentar com um spray que o meu pai lá tem. Espero que resulte com aquele.

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: tampoes dos parafsos das jantes
« Responder #8 em: 15 de Janeiro, 2007, 13:04:19 »
Pode ser com aqueles spay's do continente que custam cerca de 3€, ou é alguma coisa especial? É que eu só quero retocar um bocadinho que se arrancou, mas o resto tá tudo bom.

Este domingo lavei o carro e tirei o alcatrão agarrado e ficou todo reluzente, mas ficou aquele bocadinho do tampão das porcas amarelo, por se arrancar a tinta e tenho que experimentar com um spray que o meu pai lá tem. Espero que resulte com aquele.

o meu spray tb foi do continente, mas custou 7€ e pouco...
mas s é so um bocadinho, acho q n faz mal nhm ser com um baratito...faz é um teste a cor antes..para ver s é msm igual á jante...pintas um pouco na parte d dentro..e metes junto a jante para ver s é mesmo igual.. ;)