Garagem do Clube

Autor Tópico: DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen  (Lida 15003 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« em: 11 de Dezembro, 2005, 20:21:18 »
Pois é meus amigos, aconteceu-me o que se calhar para alguns não é novidade, àgua aos pés do pendura.
Após o diagnostico pessoal, e não só, (grato mrgbuster) resolvi meter mãos à obra.

Aqui fica o meu DIY, espero que seja útil.







1. Retirar a divisória, está presa com molas plasticas denominadas na imagem pela letra (C).
Para tal é necessário retirar o resevatório da àgua pelo parafuso (D) e tambem o tubo (E) que vem da caixa do filtro do ar.

2. Retirar a caixa do filtro de polen que está presa por dois parafusos (A).

3. Colocar silicone QB na zona (B), ou em opção podem colocar na zona correspondente na base da caixa do filtro.

4. Montar tudo no sitio novamente pela mesma ordem e da mesma maneira que estava.


P.S. - As molas plasticas a que me refiro, são tipo parafuso e bucha, supostamente deveriam sair com uma chave "estrela", mas as FDP deram luta. 1 conselho, comprem algumas antes de iniciarem esta pequena "manutenção"
P.S.2 - Não se assustem com a quantidade de lixo que abunda por aqueles lados. Antes de colocarem o silicone limpem tudo mto bem, com a ajuda de uma pequena vassoura e um pano humedecido em àgua.

Cumps,

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #1 em: 11 de Dezembro, 2005, 22:00:40 »
q s podera dizer dest diy, simplesmente q esta 5 ESTRELAS!!! :worship:  :winner:

Offline casper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 936
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #2 em: 12 de Dezembro, 2005, 10:39:54 »
bom post sim sanhôra.. vai ser mt util aki po ppl..  :wink: :thumbsup:

Offline .AGOSTO.

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1360
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #3 em: 12 de Dezembro, 2005, 15:06:56 »
muito mas muito util!!!! e vai dar jeito a muito pessoal :wink:

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #4 em: 12 de Dezembro, 2005, 15:59:37 »
Excelente DIY! parabens!  :)

JoaoRicardoSaraiva
  • Visitante
Entrada de agua nos pes do condutor
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro, 2006, 21:03:36 »
Boas,

tava a xekar este forum e acabei por ver a mais que provavel solução para o problema da entrada de agua no lugar do pendura, agora só pergunto se por acaso ja aconteceu a entrada de agua tambem no chao do condutor, apesar de n ser tanta agua como no lugar do pendura?

Obrigada

Cpts,

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1334
  • Feedback: +4/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro, 2006, 21:56:34 »
Isso já foi mais que discutido aqui... Por acaso não andaste a passar cabos pela borracha do "passa-fios"!!! Fica na zona do motor das escovas, do lado direito por trás da caixa de fusíveis... Isto para um MK4!

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro, 2006, 22:33:28 »
Pois, mas sabem que depois de ter feito esta operação no meu, fui fazer no carro de um amigo meu e a àgua continua a aparecer. o gajo está a dar em doido (pudera, tb eu dava). alguém tem sugestões? é que no caso dele a àgua aparece em cima do tapete de borracha e faz poça, e pelo que ele disse, pareçe que escorre da zona central....  :shock:

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro, 2006, 23:03:00 »
tas a ver a zona central onde entram os 2 tubos para o radiador da soufagem???? ao lado da caixa do filtro d polen.. akilo parece uma bandeja k s enxe d agua..
 :arrow:  ve as laterais pk podem ter levantado e o plastico ter deformado c o calor...
 :arrow:  ve o proprio plastico pk pode ter um buraco...
 :arrow:  assim por descargo d consciencia verifica o nivel d agua do motor mm, e k o radiador da soufagem partilha a agua do motor e s tiver roto e natural k o nivel desca e pode gripar... e melhor veres o nivel da agua do motor. dps diz qq coisa

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro, 2006, 20:59:23 »
Citação de: "fiesta_94"
tas a ver a zona central onde entram os 2 tubos para o radiador da soufagem???? ao lado da caixa do filtro d polen.. akilo parece uma bandeja k s enxe d agua..
 :arrow:  ve as laterais pk podem ter levantado e o plastico ter deformado c o calor...
 :arrow:  ve o proprio plastico pk pode ter um buraco...
 :arrow:  assim por descargo d consciencia verifica o nivel d agua do motor mm, e k o radiador da soufagem partilha a agua do motor e s tiver roto e natural k o nivel desca e pode gripar... e melhor veres o nivel da agua do motor. dps diz qq coisa


Obrigado pelas dicas, mas àgua do arrefecimento do motor não é de certeza pois isso foi logo o que pensei.
Qto ao resto, vou dizer-lhe, mas acho que foi o mrgbuster que me falou numa soldadura qq, mto embora n me soubesse explicar qual.  :(
Se alguém souber agradeço explicação.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #10 em: 07 de Março, 2007, 06:04:13 »
Eu tive esse problema da infiltração de água, mas no meu caso a água entrava pela escova traseira do carro, depois escorria pelo chassi até ao piso do banco do pendura.

Eu tava meio desconfiado, porque reparei que o fundo da mala do carro estava humido, então meti-me na mala e pedi que a minha girl com uma mangueira jogasse água e ai deu para confirmar que a água entrava pelo encaixe da escova de trás.

Embora entre os bancos de trás e os da frente exista um "alto" esse "alto" é furado o que permite a circulação da água.

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #11 em: 07 de Março, 2007, 20:59:59 »
Nunca tive problemas com entrada de agua mas ja fico avisado. Agora uma sugestão em relação a esses parafusos de plastico q "deram luta". Isso acontece pk ao fazeres força com a chave estrela contra o parafuso de plastico a rosca não consegue oferecer resistencia a essa força e entao fica a moer e não vem pra fora. A solução e aplicar muito pouca força longitudinal ao parafuso com a chave senao ele roda mas não sobe. O ideal é usar uma chave de fendas fininha em vez da philips pk a de fendas tem melhor atrito e não e necessario exercer quase força nenhuma no parafuso para que ele rode sem a chave saltar do sitio...  Só este conselho pra evitarem moer estes parafusos manhosos.

Offline rlima
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re:DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #12 em: 29 de Junho, 2010, 09:54:37 »
Bom tópico..
Fiz isso no meu carro e ficou bom...
Obrigado..
Cumps

Offline Fonseca

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 49
  • Feedback: +0/-0
Re:DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #13 em: 13 de Janeiro, 2011, 21:36:57 »
Bem, desculpem o desenterranço deste tópico, mas alguém me sabe dizer se funciona num mk3? Já reparei algumas vezes em àgua aos pés do banco do pendura e nunca me passou isto pela cabeça...

Offline freitas27
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 923
  • Feedback: +2/-0
Re:DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #14 em: 14 de Janeiro, 2011, 08:07:20 »
Bem, desculpem o desenterranço deste tópico, mas alguém me sabe dizer se funciona num mk3? Já reparei algumas vezes em àgua aos pés do banco do pendura e nunca me passou isto pela cabeça...

Os mk3 nem filtro de polen têm... ;)

Offline Fonseca

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 49
  • Feedback: +0/-0
Re:DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #15 em: 14 de Janeiro, 2011, 13:56:28 »
Bem, desculpem o desenterranço deste tópico, mas alguém me sabe dizer se funciona num mk3? Já reparei algumas vezes em àgua aos pés do banco do pendura e nunca me passou isto pela cabeça...

Os mk3 nem filtro de polen têm... ;)
:D Como nunca me preocupei até ao carro vir para as minhas mãos... Obrigado!

Offline leonardo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 88
  • Feedback: +0/-0
Re:Entrada de agua nos pes do condutor
« Responder #16 em: 25 de Janeiro, 2011, 20:30:24 »
Boas,

tava a xekar este forum e acabei por ver a mais que provavel solução para o problema da entrada de agua no lugar do pendura, agora só pergunto se por acaso ja aconteceu a entrada de agua tambem no chao do condutor, apesar de n ser tanta agua como no lugar do pendura?

Obrigada

Cpts,

sim, comigo já me aconteceu ir água para o lado do pendura e para o meu também, mas isso é porque a água se começar a ser cada vez mais, vi para o lado do condutor também.

E reparem numa coisa, conforme aumentam a velocidade da ventilação do habitáculo, mais água cai para o habitáculo.



Para quem diz que estas dicas não resolvem o problema, eu compreendo que não. Isto porque a água entra também pela boca esquerda da entrada de ar (se olharmos de frente para o capô), a que está mais inclinada para baixo. Não sei como, mas entra água por aí também.

Eu actualmente estou com este problema e estou a pensar fazer o que aí diz no Tutorial (meter silicone na base) e encher a boca esquerda com espuma de poliuretano, a ver se resolve o problema a 100%.

Ah e muito obrigado pelo tutorial e pelas dicas  ;)

Offline Diogix
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 350
  • Feedback: +0/-0
Re:DIY - Evitar a entrada de água pela caixa do filtro de polen
« Responder #17 em: 31 de Janeiro, 2011, 22:23:58 »
Tenho de fazer o mesmo ao meu canhao