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Autor Tópico: DIY - Montar K&N 56-9042 em Fiesta MK3 (Carburador Weber TLDM2V)  (Lida 31528 vezes)

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Offline pedro cabral

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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #25 em: 25 de Junho, 2008, 08:24:43 »
A entrada não estará lá? Pode é estar tapada


Não digo que não... Mas se está tapada é porque não passava lá grande coisa, logo não deve fazer muita falta...  :)

E se estiver tapada não há-de ser com carvão... Se andasse carvão na admissão era muito mau sinal :D

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #26 em: 25 de Junho, 2008, 17:47:47 »
A entrada não estará lá? Pode é estar tapada


Não digo que não... Mas se está tapada é porque não passava lá grande coisa, logo não deve fazer muita falta...  :)

E se estiver tapada não há-de ser com carvão... Se andasse carvão na admissão era muito mau sinal :D

 :D carvão é só uma forma de dizer, carbono ou sei lá, os resíduos que se acumulam no interior do motor. Mas tens razão não viria da admissão, mas dos vapores do óleo do motor. esse cachimbo funciona como um junção para que vapores de gasolina e
vapores do óleo cheguem já misturados ao filtro do ar. os vapores que vêm da admissão até servem como solvente para que os vapores do motor não acumulem "carvão" nesse cachimbo ou dentro do filtro do ar. O mais comum é com os anos a lixarada no cachimbo ser tanta que já nem vapores de óleo nem de gasolina passam para o carburador, e sinceramente acho que não fazem falta nenhuma (os teus 80.000km comprovam-no)
O ManY tem uma meia de senhora  :D para o respiro do óleo e aposto que o carro vai continuar na boa como se nada fosse. os vapores de óleo têm de ir para algum lado (senão a pressão dentro do motor aumenta até este explodir ou, vá lá, ter uma falha mecânica). os vapores de gasolina 2 motivos: ajuda o óleo a passar pelo carburador sem problemas de entupir e, reaproveita a gasolina que não foi aproveitada no ciclo de explosão anterior. Uff, tenho de respirar, vou parar por aqui...

Podes sempre ir ver a tal peçita cachimbo, se quiseres ter o trabalho  :D

Fica bem, ah e obrigado pelo DIY do K&N, vai dar jeito daqui a uns tempos!  O0

Offline orion rs
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #27 em: 25 de Junho, 2008, 20:17:08 »
Hoje ia meter a frigideira do escort que é maior e nao deu aquilo bate numa cena que tem ligado ao carburador aproveitei e limpei o cachimbo ... logo nao sei se dara esse filtro :s

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #28 em: 25 de Junho, 2008, 20:45:44 »
eu meti fora do filtro o respirador do oleo para n se misturar cm o oxigenio, axim entra so oxigenio mais puro, mais oxigenio mais pastel looool, a meia de senhora e so pa filtrar e n deixar cair pedrinhas la pa dentro :P, mas mais tarde meto ali um filtro pekeno dakeles da kn

Offline Marcio Silva

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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #29 em: 25 de Junho, 2008, 20:52:02 »
Hoje ia meter a frigideira do escort que é maior e nao deu aquilo bate numa cena que tem ligado ao carburador aproveitei e limpei o cachimbo ... logo nao sei se dara esse filtro :s
simples, nesse plasticozito que bate, parte-o a medida que foi o que eu fiz no meu :D :D :D

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #30 em: 25 de Junho, 2008, 22:09:07 »
Para instalar o K&N 56-9042 num mk3 1.1 (com Weber) é preciso partir uma peça?  :o  ???

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #31 em: 25 de Junho, 2008, 22:14:55 »
Para instalar o K&N 56-9042 num mk3 1.1 (com Weber) é preciso partir uma peça?  :o  ???

lol nepia ele tass a referir a frigideira do escort, n tem nd a ver cm o K&N fika descançado :)

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #32 em: 25 de Junho, 2008, 22:43:09 »
 :D Partir peças é comigo, sempre gostei de desmanchar cenas desde puto e muitas não ficavam em condições de serem montadas outravez  >:D

quem não poder ter um K&N tem uma alternativa com resultados garantidos, sei por experiência própria: http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=10837.msg131919#msg131919

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #33 em: 25 de Junho, 2008, 22:53:15 »
mas n ha hipoteses, a admissao k&N fikas cm um barulho lindo de carro a ralie e cm um disparo ui meu deus lol, mas confexo k essa ideia e excelente  O0

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #34 em: 25 de Junho, 2008, 23:05:24 »
Durante todo o ano o clima em Portugal nunca é tão extremo como noutros países da europa mesmo aqui ao pé: espanha, frança, inglaterra...(e quem desenhou o fiesta teve em consideração que ele ia ter de funcionar em vários países) por isso este sistema de borboleta com termóstato incluído serve para puchar ar quente da zona dos colectores de escape para o filtro do ar nos momentos de arranque até que o motor esteja mais quente.
Acho que atrofia o respirar do carro e em Portugal (excepto em zonas com temperaturas negativas no inverno) serve mesmo para estorvar.
Este truque é apenas adequar o fiesta a Portugal e o seu belo clima temperado!

Garanto que quem experimentar vai notar bué diferença na resposta do carro, mas claro nada chega ao K&N.
Hum... talvez um filtro de caixa K&N com este truque da borboleta serrada a tic-tic...  :cool:

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #35 em: 25 de Junho, 2008, 23:09:17 »
ya isso sim, pk o filtro de origem nunca iria deixar ntrar tanto ar cm um kn, mas pelo preço k ta a admissao completa da kn e o filtro de caixa em si axo preferivel comprar a admissao completa mm, pk eles rondam os 70euros, e o filtro kn de caixa e mais ou menos isso tb segundo o k o nosso amigo marcio silva dixe  O0 mas cada um opta pelo mais conveniente cm e claro  :cool:

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #36 em: 25 de Junho, 2008, 23:15:54 »
acho q não soube explicar:"filtro de caixa" eu queria dizer o cartucho que se põe dentro do filtro do ar original, só que em vez de ser de outra marca ser, da K&N, como este:


e estes acho que não podem ser tão caros  ???

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #37 em: 25 de Junho, 2008, 23:16:49 »
segundo o marcio silva custam 70euros  O0

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #38 em: 25 de Junho, 2008, 23:18:24 »
O K&N 56-9042 que o pedro e o márcio montaram é que custa 70 aerius, estes não pode ser!

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #39 em: 25 de Junho, 2008, 23:20:26 »
o marcio pernuncia-te :P:P:P, o meu foi 70euros e e igual ao do cabral, esses e k valem a pena, da pastel e fzm barulho excelente mm

Offline Marcio Silva

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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #40 em: 26 de Junho, 2008, 00:31:33 »
o meu e igual a este que foi mostrado agora pelo Many, e rondou exatamente os 70€.

Mas melhor melhor foi o que eu fiz no meu. Filtro de caixa com a caixa cortada. Qual tirar a borboleta qual que :D :D :D

Offline orion rs
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #41 em: 26 de Junho, 2008, 01:10:46 »
Lol ganda marcio :D

No meu tem uma peça metalica ao lado da carburador e se fosse a cortar tinha de cortar o fundo da frigideira do escort :S

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #42 em: 26 de Junho, 2008, 01:23:38 »
viste aki dito pelo marcio ele pagou 70euros pelo filtro de caixa, eu paguei 68 pelo kit de admissao directa da Kn :P

Offline orion rs
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #43 em: 26 de Junho, 2008, 02:30:25 »
Lol

Offline pedro cabral

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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #44 em: 26 de Junho, 2008, 08:33:27 »
Ganda confusão a vossa... :D

Aqui ficam os preços do 56-9042 na Q&F





Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #45 em: 26 de Junho, 2008, 13:15:42 »
lol n da pa ver cabral :P mete a foto mais pa baixo loool, o meu foi 70euros

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #46 em: 26 de Junho, 2008, 16:32:57 »
 :D MAS AFINAL  :D

Many: chamas "kit de admissão completa" ao 56-9042?



Marcio: compraste só o cartucho e foram 70eur, mas agora tens o 56-9042?


Jackdaniels: vê lá se atinas!


Cabral: SOCORRO!!!

Offline Marcio Silva

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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #47 em: 26 de Junho, 2008, 19:04:12 »
eu tenho o filtro K&N dentro dra frigideira O0 e sim, custou-m na roda dos 70€.

So fiz foi umas pequenas adaptaçoes a frigideira O0

Offline ManY
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #48 em: 26 de Junho, 2008, 21:04:42 »
LOLOLOL ganda confusao po rapz txi cum catano :P eu xamo admissao directa ao tal 56-9042 e custoume 68euros e isso :P

jackdaniels
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Re: Montar K&N 56-9042 em mk3 1.1 (carb.Weber TLDM2V)
« Responder #49 em: 26 de Junho, 2008, 22:33:44 »
Ok já percebi finalmente  :D

Marcio acho que sei as alterações que fizeste à frigideira, ficou tipo K&N mas em PVC certo?

Abraço a todos, fiquem bem  O0