A entrada não estará lá? Pode é estar tapada
Não digo que não... Mas se está tapada é porque não passava lá grande coisa, logo não deve fazer muita falta...
E se estiver tapada não há-de ser com carvão... Se andasse carvão na admissão era muito mau sinal
carvão é só uma forma de dizer, carbono ou sei lá, os resíduos que se acumulam no interior do motor. Mas tens razão não viria da admissão, mas dos vapores do óleo do motor. esse cachimbo funciona como um junção para que vapores de gasolina e
vapores do óleo cheguem já misturados ao filtro do ar. os vapores que vêm da admissão até servem como solvente para que os vapores do motor não acumulem "carvão" nesse cachimbo ou dentro do filtro do ar. O mais comum é com os anos a lixarada no cachimbo ser tanta que já nem vapores de óleo nem de gasolina passam para o carburador, e sinceramente acho que não fazem falta nenhuma (os teus 80.000km comprovam-no)
O ManY tem uma meia de senhora
para o respiro do óleo e aposto que o carro vai continuar na boa como se nada fosse. os vapores de óleo têm de ir para algum lado (senão a pressão dentro do motor aumenta até este explodir ou, vá lá, ter uma falha mecânica). os vapores de gasolina 2 motivos: ajuda o óleo a passar pelo carburador sem problemas de entupir e, reaproveita a gasolina que não foi aproveitada no ciclo de explosão anterior. Uff, tenho de respirar, vou parar por aqui...
Podes sempre ir ver a tal peçita cachimbo, se quiseres ter o trabalho
Fica bem, ah e obrigado pelo DIY do K&N, vai dar jeito daqui a uns tempos!