Ora bem, para começar convem subir um pouco o carro à frente.
De seguida metes a barriguinha a bater no parachoques e desapertas o bujon do carter.
(Se não me engano o tamnho é 13 ou 15 ja nao me lembro)
Desapertas devagar ao mesmo tempo que tens um bidon cortado ou assim para meteres o oleo queimado.
... abres a tampa do oleo das valvulas para nao criar vacuo...
Esperas um pouco e quando verificares que não está a escorrer óleo, ligas o carro nem 5 segundos e vais ver que ele ainda escorre mais um bocado, que é o oleo que está o filtro.
Não mais que 5 segundos.
Depois é so apertar o bujon e meter oleo.
Podes meter 3/4 da do garrafao e depois vais verificando o nivel e acrescentando aos poucos. Até estar no nível desejado.
Como por norma quando se muda o oleo se muda tambem o filtro do ar e do habitaculo ou pelo menos da-se uma compressada... é so desapertar os parafusos da caixa do filtro do ar... atençao que é um pouco complicado voltar a meter o filtro no sitio devido a falta de espaço.
Para o do habitaculo é so soltar os 2 "clipes" e voila !!
xD
Feito