... Ganhas um bocado mas a diferença não é da noite para o dia como quase que dizes, era se metesses um cónico
O carro fica um bocado mais solto, mas não come rotação como dizes, mas diz-me mais uma coisa? Fazes corte às 6750rpm`s como eu fazia com o meu? Tenho a certeza que não e olha que ele chegava lá bem rápido, excepto em 5ª claro
Eu não disse que a diferença foi da noite para o dia. Disse apenas que ele subia melhor de rotação. Eu até tirar as caixas nunca tinha cortado, não que ele não chegasse lá, mas porque como ao chegar às 5500 a velocidade do ponteiro era menor, eu não o levava lá tantas vezes. Mal tirei akilo e fui experimentar, a maior diferença que eu tive foi precisamente nas altas rotações. Nas baixas e médias nota-se qualquer coisa, mas quase insignificante, pelo menos até 3500 ou 4000 talvez. Daí para cima melhorou e nota-se.
Não sei como o teu andava, mas a verdade é que o meu ficou melhor sem as caixas. Pode ser alguma diferença na MAF ou no programa da centralina. Não sei...
O corte, penso que não chega bem aos 6750, mas anda lá perto. Eu esgotei só a 3ª, e pode ser diferente em outras. É uma questão de experimentar em outras para ver se é igual.
Quanto ao ronco, epah, o meu carro devia ser então muito diferente... Tive filtro de caixa BMC, KN, etc... e nunca ele mudou de barulho, com aspiração directa e o vosso já faz... Devem ser motores diferentes
Mas eu nunca felei em ronco. Para mim parece-me igual. Ouve-se é mais akele som do motor a aspirar ar, como se ouve quando se tira o tubo da admissão e a borboleta abre e fecha. Aquele vvvzzzzz vvvzzz do ar a passar "entalado" na borboleta. A única diferença do ronco é que agora é mais, porque eu o levo mais lá a cima, nas rotações.