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Autor Tópico: DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas  (Lida 38492 vezes)

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Offline Psk_666
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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #25 em: 21 de Agosto, 2005, 20:26:38 »
Citação de: "pedro cabral"


e quanto ao filtro cónico...

quem sabe... :D :D
mas quem e q falou em filtro conico?
o teu carro quer mas e' isto:



sim e' um 1.1 a carbs... isso ate' e' um fiesta mk2 1.1 ghia ;)

pra mais informacoes manda PM ;)

abracos

Offline .AGOSTO.

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #26 em: 22 de Agosto, 2005, 02:54:16 »
olha uma boa escolha :wink:  :twisted:

Offline Andyk2
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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #27 em: 22 de Agosto, 2005, 13:41:32 »
Já fiz isso e não me ficou grande coisa  :shock: mesmo com tinta de temperatura, se não puseste verniz limpa com cera branca senão fica
tudo machado  8)  :wink:

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #28 em: 22 de Agosto, 2005, 17:39:43 »
Citação de: "Psk_666"
Citação de: "pedro cabral"


e quanto ao filtro cónico...

quem sabe... :D :D
mas quem e q falou em filtro conico?
o teu carro quer mas e' isto:



e quanto custa uma coisa dessas? se não fôr nenhum balúrdio não custa tentar, se ficar mal volta ao que estava...

se bem que fica sem tomada de ar quente e tem de se pôr filtros à parte para os respiradores não é?

Offline Rott_Viper

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #29 em: 26 de Agosto, 2005, 00:29:27 »
Esse filtro n vai buscar tanto ar como o outro vai ca a frente ,s puseres o d caixa KN n s ve,mas ao menos tem a caixa d origem pa ir buscar o ar ca a frente,pk eu so contra conicos mesmo pk eles apanham ar kente s n forem bem montados e feitos com uma M**** kk pa ir buscar o ar.

Mas o trabalho da pintura ta mt fixe mesmo.Ainda fasso o mesmo ao meu mas d verde.:P

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #30 em: 26 de Agosto, 2005, 17:23:29 »
Citação de: "Rott_Viper"
Esse filtro n vai buscar tanto ar como o outro vai ca a frente ,s puseres o d caixa KN n s ve,mas ao menos tem a caixa d origem pa ir buscar o ar ca a frente,pk eu so contra conicos mesmo pk eles apanham ar kente s n forem bem montados e feitos com uma Merd* kk pa ir buscar o ar.

Mas o trabalho da pintura ta mt fixe mesmo.Ainda fasso o mesmo ao meu mas d verde.:P


esse filtro até vai é buscar MUITO MAIS ar!!! Porque tem muito mais área exposta e oferece, pelas características do elemento filtrante, muito menos resistência à passagem do ar, e se assim não fosse para que é que os tunners os punham ? :)  E convém que esse ar seja quente(a temperatura ideal, segundo a ford, é de 28ºC), até pq o filtro de origem tb tem uma tomada de ar quente que vai buscar ao escudo de calor do colector de escape...

As minhas preocupações em relação aos filtros de ar prendiam-se com a capacidade ou não de filtragem dos filtros de rendimento a óleo, mas essas preocupações foram desfeitas pelo que li e vi em sites relacionados com mecânica auto...

Seja como fôr, e porque me estou cagando para as velocidades, o que me interessa no rendimento do motor é baixar o consumo, e tb estou certo que estes filtros permitem isso, é lógico que assim seja... Ah! e não se esqueçam que a definição correcta de rendimento é o trabalho produzido relativamente à energia consumida... e não a velocidade conseguida :D

Obrigadinho pelo elogio ok!

Acho que fazes bem, não custa nada e aproveitas para mudar a junta :D

Fica bem

Cabral

Offline Rott_Viper

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #31 em: 27 de Agosto, 2005, 02:37:36 »
pedro os tuners metem os conicos,mais frequentemente dok metem esse k mostras-te k ta mt fixe.
Mas mts ja poderam provar k o carro com conico e o carro com filtro d caixa o d caixa rende mais,o conico é so por ter akele barulho mais louco,essa parte da temperatura podes ter razao,mas a malta k monta bem os conicos e k faz eles virem buscar ar a frente kerem é mair ar e mais fresco,ate pk n sei s conheces as Pás d trofeu dos saxos dos 106 gti e alguns clios tb usao, sao uma admissao directa k dps vem ligar ca a frente uma especi d triangulo e la dentro ta um conico mais pekeno,isso é feito mesmo pa vir apanhar o ar ca a frente logo na grelha.
Mas s vir k esse filtro k é fora da caixa render meto um cogumelo da grenn filter.
Mas tou mais virado pa ir buscar o d caixa da K&N

Moca32
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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #32 em: 26 de Setembro, 2005, 10:00:10 »
Bem, no momento e tanto quanto sei, o melhor sistema a nivel de rendimento, á a admissão Dinamica, que nao é mais do que um filtro de ar, colocado dentro de uma caixa feita para o efeito (plástico ou fibra de carbono), com uma tuibagem o mais direita possivel e larga que vem apanhar o ar no parachoques, existem tambem filtros que sãi colocados no parachoques e daí para te uma tubagem para levar o ar para o motor.

Esta admissão Dinamica tem a ventagens de garantir um bom fluxo de ar  sempre frio, proporcionando mais rendimento em média do que o sistema de admissão directa, contudo, o rendimento está sempre dependente da velocidade a que se circula, ou seja, + velocidade mair volume de ar frio e entrar. Existem mesmo sistemas destes que quando o filtro é colocado dentro da caixa especifica junto ao motor, trazem uma pequena ventoinha na entrada dos tubos no para choques, a fim de forçar uma maior entrada de ar.

A nivel de prelos a admissão dinamica, é mais dispendiosa do que a admissão directa, mas é as tais coisas, se a pessoa tiver possibilidades de ordem economica, é efectivamente um bom investimento. :)

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #33 em: 04 de Novembro, 2005, 19:47:29 »
já aí vem :)



eu dp mostro-o montado e conto das melhoras (ou não)

Offline Atic

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #34 em: 18 de Novembro, 2005, 10:05:32 »
Epá essa tampa ficou mesmo mal pintada...podias ter perdido um pouco mais tempo aí...

Offline NM

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #35 em: 18 de Novembro, 2005, 10:35:37 »
Citação de: "Atic"
Epá essa tampa ficou mesmo mal pintada...podias ter perdido um pouco mais tempo aí...


Antes de +, respeito a tua opinião, mas deves ter um conceito de "mesmo mal" diferente do meu..

Bom Trabalho Pedro!  :)

Offline Atic

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #36 em: 18 de Novembro, 2005, 10:42:04 »
Sem analisar com detalhe, ou seja apenas pela foto, dá pa ver que escorreu em alguns sítios, vê-se também que faltou trabalxo de lixa antes de pintar pq fica com efeito picado característico. Além de que se nota q a tinta tem camadas de diferentes espessuras...deixa-me adivinhar...spray de alta temperatura???

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #37 em: 18 de Novembro, 2005, 19:31:21 »
Citação de: "Atic"
deixa-me adivinhar...spray de alta temperatura???


evidentemente, que querias que fosse gouache, aguarela ou esmalte aquoso?

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #38 em: 18 de Novembro, 2005, 19:37:05 »
Citação de: "NM"


Antes de +, respeito a tua opinião, mas deves ter um conceito de "mesmo mal" diferente do meu..

Bom Trabalho Pedro!  :)


obrigado nm

ah, e a intenção era mesmo de tirar a nojeira de corrosão que já se estava a formar... Mas de caminho acho que até ficou, senão bonito, pelo menos original. Ah! e muito importante, dá para ver melhor as fugas :D

Offline Atic

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #39 em: 18 de Novembro, 2005, 19:46:39 »
Se a ideia é tirar a corrosão...bem ou pintaste com akela tinta para pintar por cima de ferrugem ou então não ajuda muito...Claro que dá melhor aspecto mas ás vezes com mais uma horinha de trabalho e mais paciência faz-se um trabalho incomparavelmente melhor. Se a ideia é ver as fugas podias fazer o mesmo na cabeça...mas desta vez como deve de ser :D

É fácil adivinhar que foi com spray pelo tipo de falhas. Com pistola as características costumam ser diferentes...e também há em lata pa pintar à pistola.

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #40 em: 18 de Novembro, 2005, 19:54:27 »
Citação de: "Atic"
Se a ideia é tirar a corrosão...bem ou pintaste com akela tinta para pintar por cima de ferrugem ou então não ajuda muito...Claro que dá melhor aspecto mas ás vezes com mais uma horinha de trabalho e mais paciência faz-se um trabalho incomparavelmente melhor. Se a ideia é ver as fugas podias fazer o mesmo na cabeça...mas desta vez como deve de ser :D

É fácil adivinhar que foi com spray pelo tipo de falhas. Com pistola as características costumam ser diferentes...e também há em lata pa pintar à pistola.


é pá, dá gosto discutir assim com um gajo sábio...

Trabalho melhor? Pelos crtitériosde quem? Teus?   :shock:  Mas o carro é meu ...

Então só se podem pintar coisas ferrugentas com a porcaria da tinta anti ferrugem?

E para que servem os decapantes, lixas, primários e subcapas?

Pois ficas então sabendo que aquilo foi pintado (depois de ter sido decapado, lixado e passivado) com primário Epoxy, 2 demãos, e só depois disso é que levou a tinta de A.T. amarela que vês.

Vou dar-te um conselho tá bem?

Não deves partir do princípio que toda a gente é ignorante ok?

Fica bem...

slickman
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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #41 em: 18 de Novembro, 2005, 20:21:45 »
mai nada! :wink:

Offline H_VioLa

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« Responder #42 em: 18 de Novembro, 2005, 20:42:40 »
epá...n se enervem!!!! :wink: cada 1 faz akilo que acha melhor e o ke sabe...

PS.: ah, e força pa novos works  :worker:  :wink:

Offline Jony
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« Responder #43 em: 18 de Novembro, 2005, 20:49:12 »
Pedro. :P

Quero é uma foto desse filtro montado.. :wink:

Offline Atic

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« Responder #44 em: 18 de Novembro, 2005, 21:30:56 »
Pá...ninguém chamou ignorante...talvez preguiçoso...o que eu disse era q se tivesses tido mais paciencia n tinha ficado a M**** q ficou...



Tens aí alguns dos defeitos...não me digas que não vês..e já agora, não sei de que material é feita tampa dos fiestas, mas olha, sem decapante nem químico nenhum, só lixa e um paninho fazes isto:



e não me digas que falhas de pintura num material deste fica escuro como a tua tampa...

Por isso olha, acho que a minha crítica foi justa, se não gostaste porque não foi favorável AZAR por mim podes continuar a fazer M**** à vontade...mas xateia ver tudo a aplaudir uma coisa mal feita...

ps - não sei se reparaste mas a minha crítica ia no sentido de melhorares da próxima vez e não de apenas dizer que estava mal e prontos!!

Offline ILL3GAL

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #45 em: 18 de Novembro, 2005, 21:48:28 »
hey calma gente...cada um faz o melhor q pode ou sabe, ja por isso ha que meter a arrogancia no bolso  :wink:

Offline pedro cabral

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DIY - Substituição e pintura da junta da tampa das válvulas
« Responder #46 em: 18 de Novembro, 2005, 22:40:21 »
não tenho que melhorar o q para mim está bom não é? : :)

e se quem "aplaude" o faz é porque , de facto, gosta...

mas deixa lá...

escusavas era de ser mal educado que acho que ninguém aqui te fez mal ok?

Fica bem...

PS Isso de pôr setinhas nas fotos alheias é plágio   :twisted:  :D

Offline pedro cabral

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« Responder #47 em: 18 de Novembro, 2005, 22:42:12 »
Citação de: "Jony"
Pedro. :P

Quero é uma foto desse filtro montado.. :wink:


chegou ontem, em princípio monto-o já amanhã...

Offline Atic

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« Responder #48 em: 19 de Novembro, 2005, 09:02:00 »
Hás de me dizer quem é que foi mal educado...a não ser que para ti uma crítica desfavoravel, mesmo que justa, seja má educaçao...

Aliás má educaçao é ignorar as perguntas dos outros...agora responde: Axas que akilo tá bem pintado???

Para quem dá os primários todos e as lixas e tudo mais, parece-me um desleixo inacreditável não se dar ao trabalho de pintar como deve de ser que é, a bem dizer, a parte mais fácil...

Mas no fundo é como dizes...o carro é teu...mas isso não faz com que deixe de estar mal pintado..

buzzlightear
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« Responder #49 em: 19 de Novembro, 2005, 10:45:24 »
peace ppl !


cumps a tds