Esse filtro n vai buscar tanto ar como o outro vai ca a frente ,s puseres o d caixa KN n s ve,mas ao menos tem a caixa d origem pa ir buscar o ar ca a frente,pk eu so contra conicos mesmo pk eles apanham ar kente s n forem bem montados e feitos com uma Merd* kk pa ir buscar o ar.
Mas o trabalho da pintura ta mt fixe mesmo.Ainda fasso o mesmo ao meu mas d verde.
esse filtro até vai é buscar MUITO MAIS ar!!! Porque tem muito mais área exposta e oferece, pelas características do elemento filtrante, muito menos resistência à passagem do ar, e se assim não fosse para que é que os tunners os punham ?
E convém que esse ar seja quente(a temperatura ideal, segundo a ford, é de 28ºC), até pq o filtro de origem tb tem uma tomada de ar quente que vai buscar ao escudo de calor do colector de escape...
As minhas preocupações em relação aos filtros de ar prendiam-se com a capacidade ou não de filtragem dos filtros de rendimento a óleo, mas essas preocupações foram desfeitas pelo que li e vi em sites relacionados com mecânica auto...
Seja como fôr, e porque me estou cagando para as velocidades, o que me interessa no rendimento do motor é baixar o consumo, e tb estou certo que estes filtros permitem isso, é lógico que assim seja... Ah! e não se esqueçam que a definição correcta de rendimento é o trabalho produzido relativamente à energia consumida... e não a velocidade conseguida
Obrigadinho pelo elogio ok!
Acho que fazes bem, não custa nada e aproveitas para mudar a junta
Fica bem
Cabral